Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Papo De Nutricionista - "ciclar" Whey Protein[+Desabafo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

O problema de ir a um nutricionista é o fato de poucos terem uma formação voltada para ganhos de massa muscular.. Geralmente se formam visando atender crianças,jovens,adultos obesos e não jovens saudáveis que procuram uma nutrição voltada para aumento de força e massa muscular. A nutrição esportiva também possui muitas lacunas em branco, visto que certos produtos que queremos utilizar são vistos como dopping e portanto pouco estudados. O ideal é procurar um nutricionista que trabalha em academias, pois possuem mais convívio com suplementos, seus efeitos e uso. Mas também fique atento,não é porque fulano desse fórum falou que faz não faz mal que você vai usar... Até porque 99.9% desses usuários não são da área de pesquisa e não possuem conhecimento amplo para falar sobre tal assunto, apenas unem o útil ao agradável e inventam "verdades" para satisfazerem suas vontades.

Editado por romulo050

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

eu faço nutrição e tenho raiva de nutricionista(ironia, n? :lol: )

fui numa, mt contrariado, pq o pessoal lá de casa enchia o saco com a minha dieta, falava q n fazia bem comer tal e tal coisa, q tinha q ir num nutricinista e tal, eu fui, paguei 150 reais numa nutricionista esportiva, ela largou umas 3 pérolas fora q a ceia q ela me passou, era só de carbo, tinha até carbo de alto ig...

ela queria medir meu bf numa BALANÇA, logicamente, deu uns 23% de bf, sendo q na época eu tinha 15....

pedi uma dieta pra perder gordura e ela me passou uma dieta pra hipertrofia, 2g de proteína por kg pq disse q proteína fodia com os rins...

resultado, dinheiro no lixo.

Postado (editado)

Seguinte.. a mais de 1 ano tenho dieta feita por nutricionista esportivo, e sinceramente, ele mudou minha mentalidade sobre esta enorme quantidade de suplementos que a galera consome... Não uso whey nem albumina a mais de 1 ano, e até agora, já ganhei quase 6kg, sendo 4,5kg de massa magra, eu considero um ganho muito bom, devido minha genética e rotina.

Inclusive, já postei minha dieta aqui no fórum, e quase todo mundo só respondeu com críticas a dieta, ( Clique aqui ). Hoje tomo 4 suplementos: Massa 3200 probiótica, Maltodextrina, Cobamamida e Creatina.

Vocês precisam abrir um pouco a mente, não precisamos nos encher de proteína! A não ser que estejamos ciclando etc etc, eu estou com 2,1g proteina por kg, e isto já é um valor acima do teórico para hipertrofia!

Todos são unânimes a criticar esta loucura por whey protein entre outros tipos de proteínas, a verdade é que a grande maioria de vocês, só está gastando dinheiro sem necessidade...

Ats,

Editado por th13fp45s
Postado

Seguinte.. a mais de 1 ano tenho dieta feita por nutricionista esportivo, e sinceramente, ele mudou minha mentalidade sobre esta enorme quantidade de suplementos que a galera consome... Não uso whey nem albumina a mais de 1 ano, e até agora, já ganhei quase 6kg, sendo 4,5kg de massa magra, eu considero um ganho muito bom, devido minha genética e rotina.

Inclusive, já postei minha dieta aqui no fórum, e quase todo mundo só respondeu com críticas a dieta, ( Clique aqui ). Hoje tomo 4 suplementos: Massa 3200 probiótica, Maltodextrina, Cobamamida e Creatina.

Vocês precisam abrir um pouco a mente, não precisamos nos encher de proteína! A não ser que estejamos ciclando etc etc, eu estou com 2,1g proteina por kg, e isto já é um valor acima do teórico para hipertrofia!

Todos são unânimes a criticar esta loucura por whey protein entre outros tipos de proteínas, a verdade é que a grande maioria de vocês, só está gastando dinheiro sem necessidade...

Ats,

O bom do forum é isto, poder debater sobre assuntos do mesmo com cabeça aberta.

Não estou criticando a sua dieta, pois cada corpo é um corpo, mas comigo foi totalmente diferente, em 2 anos aumentei 20 kg com o uso de Hipercaloricos e muita(aaaa) Proteina, acredito que se eu fosse em uma nutricionista como meus pais queriam não teria ganhando tanto, muito pelo contrario fui na loja de suplemento acompanhando do personal da minha academia e eles fizeram minha dieta e convenceram meus pais que potes pretos de Whey não são bombas.

Hoje sei que pequei muito pois ganhei consequentemente gordura, mas agora com a internet como os parceiros citaram ai em cima, "só não cresce quem não quer".!

GOGO

Postado

O que acho que nao precisa, eh este investimento gigantesco com suplementos, combos e mais combos, misturando proteinas de rapida absorção com lenta com média, proteína + proteína e proteína novamente. Você vai ter resultado fazendo isto? Provavelmente sim, mas além de investir muita grana, além do necessário (é isto que os fabricantes de suplementos querem. Que você tenha certeza que precisa disto) ainda pode danificar sua saúde, apesar disto ser um assunto polêmico, prefiro não arriscar.

E sem dúvida, seus ganhos foram ótimos! Agora, pra mim, eu estagnei em 70kg, não aumentava de jeito nenhum, até ir a um nutri e ele ver oq tinha errado. Afinal, o cara estudou mais de 8 anos para fazer o que faz, isto, aliado a experiência do dia a dia, não tem comparação.

Se ta ganhando, mantém o esquema, é oq importa.

Postado

Neste ponto concordo com vc, essas frescuras de mesclar proteinas ja acho sacanagem.

Conheço varios garotos da academia (playboys) que se enchem de suplemento e consequentemente quando acaba acham que comida não faz efeito e até param de treinar. Negocio é Auxiliar Boa alimentação aos suplementos, mas não subtituir uma boa alimentação como todo mundo aq ta careca de saber.!

Postado

Concordo com vcs

Suplementar e ficar tao neurado com essas combinacoes é só pra quem quer mergulhar de cabeça na parada

graças a isso, a essas estratégias todas e todas essas frescuras que alguns dizem fiquei com meu corpo assim

mas concordo que o que incomoda vcs é o fato do pessoal supervalorizar outra em detrimento de outra, mas isso a gente encontra em tudo, cara compra Ferrari mas nao precisaria de uma ferrari e talz. Quem vai precisar de uma ferrari? talvez um piloto nao é? Quem vai precisar de tantas estrategias e suplementos e combinações? somente um fisiculturista. Nesse ponto faz toda a diferença, pois se fosse só tomar drogas, qualquer otário conseguiria. E a questao é justamente essa, o fisiculturismo é uma peneira que nao deixa passar otários, podem tomar o que for,

abraço

Postado

Concordo com vcs

Suplementar e ficar tao neurado com essas combinacoes é só pra quem quer mergulhar de cabeça na parada

graças a isso, a essas estratégias todas e todas essas frescuras que alguns dizem fiquei com meu corpo assim

mas concordo que o que incomoda vcs é o fato do pessoal supervalorizar outra em detrimento de outra, mas isso a gente encontra em tudo, cara compra Ferrari mas nao precisaria de uma ferrari e talz. Quem vai precisar de uma ferrari? talvez um piloto nao é? Quem vai precisar de tantas estrategias e suplementos e combinações? somente um fisiculturista. Nesse ponto faz toda a diferença, pois se fosse só tomar drogas, qualquer otário conseguiria. E a questao é justamente essa, o fisiculturismo é uma peneira que nao deixa passar otários, podem tomar o que for,

abraço

Deu até vontade, de entrar em um campeonato na IFBB daqui 3 anos ( não sei se lá tem campeonato juvenil, mas se tiver... ), Vo ta com 16 anos. Só pra ter a prova se eu so um otario ou não . :P

Mas realmente muita gente, até eu a uns meses atraz achava que era so mandar Ae's e Suplementos pra dentro e ficaria grande. Até quando eu via um cara grande, falava isso ai é Bomba. Tenho até vergonha de admitir isso, mais eu fazia então...

Os Nutricionistas, não todos mas a maioria, não sabem o esforço que um Fisiculturista passa dentro da Academia, como ele vai saber a quantidade de cada coisa que você nescessita ?

Meu irmão que é 'Fisiculturista' uma vez me disse: Que a melhor dieta que ele já teve, foi feita por um Fisiculturista, por que ele sim sabe o esforço que é feito dentro da Academia ( mesmo Nutrição não sendo a area de um Fisiculturista ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...