Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Papo De Nutricionista - "ciclar" Whey Protein[+Desabafo]

Fst-7

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Gente, gente, a saída é simples

1 - passem no vestibular da faculdade mais furreba de nutrição que acharem

2 - "estudem" os 4 anos (lembrando que facul de nutrição é 90% de mulheres *wink* *wink* )

3 - tenham o diploma

4 - abram uma clínica de nutricionismo 'maromba'

Acho que se fosse eu com essa "Dra Lorca" eu falava na cara dela que se ela soubesse algo de nutrição não seria gorda desse jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que raiva mano, se fosse eu nessa situação acho que bagaçava ela na porrada, por isso nem perco meu tempo.

Mas como disse o Ney, não podemos generalizar; ele por exemplo é um ótimo nutricionista.

É uma situação complicada para os pais que não malham e não entendem de suplementos. Aí é fácil cair na conversa de qualquer nutricionista. Não culpo eles.

Sorte mesmo para os meus filhos. Além de ter mãe para comprar o suplemento, ainda incentivarei o uso quando na idade devida.

Mãezoca show de bola você vai ser, ou é né; não sei se você já tem filhos. Parabéns :D

Link para o comentário

Vc poderia mostrar qualquer estudo, porém se a nutricionista tem muito mais moral nesse assunto com teus pais do que vc, entao é bem mais facil pra eles fecharem os olhos para a verdade que vc quer expor, eu aconselho a vc tentar ter algum tipo de fonte de renda pra poder comprar seus proprios suplementos e nao ter que depender de ninguem. Hj minha mae toma whey, mas a 15 anos atrás eu tinha q deixar escondida a lata de animal pak na casa de uma vizinha porque minha mae rastreava tudo pelo cheiro, e foram necessarias varias coisas que eu fizesse na minha vida para que eles pudessem dar credibilidade pra mim ou no minimo nao ligar tanto para o que eu fazia ou deixava de fazer, mas ainda hj qualquer coisa que eu tenha minha mae ainda acha que pode ser culpa dos suplementos, enfim, quando uma consciencia foi formatada com outro pensamento (caso dos nossos pais), fica mto mais dificil pra eles assimilarem um conceito que pra geracao nova é tao real, mas eu escrevi um texto uma vez especificamente sobre proteínas pra tentar fazer os pais pensarem racionalmente sobre isso, ae vai:

Aproximadamente 70% dos produtos comercializados em uma loja de suplementos séria, são os produtos destinados a complementação ou suplementação protéica.

O primeiro suplemento à base de proteínas que as pessoas tomam na vida, geralmente é aquele complemento infantil que é introduzido na alimentação da criança logo após o desmame do peito, ou seja, os leites NAN, NESTOGENO, ETC, que nada mais são do que derivados lácteos do soro do leite, que são naturalmente ricos em proteínas, gorduras e açucares, adicionados de uma mistura de vitaminas e minerais, balanceados em proporções e quantidades que seguem diversos estudos científicos,e tentam imitar ao máximo a perfeição que deveria ser a alimentação natural, que por falta de leite da mãe, ou pelo estagio de desenvolvimento da criança foi necessário adicionar ou substituir usando suplementos ou complementos alimentares.

Até ai não existe novidade ou problema algum, e essa questão da necessidade das crianças terem uma complementação alimentar é uma questão que é aceita por todos, mas quando a criança pararia de usar esses complementos? Quando ela já tivesse condições de se alimentar dos alimentos sólidos corretos, que são colocados a proporção que o sistema digestivo da criança se adapta e se desenvolve, por exemplo, existem alimentos que só devem ser adicionados após o primeiro e outros a partir do segundo ano de idade.

Teoricamente essa criança não deveria mais recorrer a suplementação alimentar pelo fato de que a alimentação dela, rica em frutas e verduras frescas e orgânicas, grãos e ovos e carnes de qualidade, faria com que não fosse necessário adicionar mais nada.

As gerações que nasceram antes da década de 80 ainda puderam se beneficiar de mais refeições de qualidade em família, de leites de pacote e não leites esterilizados que matam todas as proteínas, mas duram mais de um mês no armário, ao contrario do leite de pacote que tem um alto valor biológico (proteínas completas, vivas), e por isso não tem uma durabilidade de mais de um ou dois dias. O preço pela conveniência é o empobrecimento nutricional, coisa que as nações mais sérias já tratam desde muito tempo, mas os países que não pensam no bem da população infelizmente permitem que a industria farmacêutica ganhe muito dinheiro fazendo com que a população não tenha saúde e imunidade e se definhe mais rápido.

Assim também como os frangos que antes se alimentavam de pequenos insetos, e hoje se alimentam apenas com ração, isso faz com que a carne do frango possua menos consistência e menos proteínas de qualidade, e a prova disso é a consistência, o gosto, a cor e a aparência da carne, quem já provou pode confirmar isso.

Mas se eu optar por não consumir proteínas?

A falta de proteínas no organismo deteriora e compromete a massa muscular facilitando o acúmulo de gordura, e isto acontece de maneira que as pessoas não sentem diferença alguma em seu peso corporal, pois está havendo uma troca de músculos por gordura.

Muitas vezes as pessoas só se dão conta disso quando percebem seus membros mais flácidos, seu corpo mais cansado e a vontade compulsiva por doces e massas, que pode estar associada à baixa ingestão de proteínas de forma que o corpo tenta compensar obtendo energia de calorias vazias como é o caso de alguns alimentos calóricos, mas sem valor nutritivo.

Da mesma maneira as pessoas que tentam emagrecer por dietas de revistas e não sabem da real importância de se fracionar a quantidade certa de proteína acabam perdendo muito mais peso de músculos do que da própria gordura, e isso é comum ao vermos pessoas que enfrentaram dietas, dizer ter emagrecido, mas reclamam dizendo que continuam flácidas e com sobra de pele. Essa sobra de pele na realidade não existe, o que existe ainda é a gordura e o peso que foi perdido foi de músculos! Isso se chama Catabolismo Muscular.

Já o anabolismo é um processo que consiste na fabricação de moléculas através de outras já existentes. Como exemplo, podemos citar a síntese de proteínas, de ácidos graxos e de hormônios. Todas essas reações são anabólicas, ou seja, têm a função de produzir ou fixar determinado elemento no organismo.

Saiba o que a falta das proteínas de alto valor biológico causam ao organismo:

A) Perda de Massa Magra: Com o passar dos anos, a musculatura vai ficando mais flácida e começam a aparecer dores na coluna e membros decorrentes da falta de sustentação pela degeneração do sistema muscular.

B- Sistema Imunológico Deficiente: Pela diminuição das quantidades de Glutamina, que é um aminoácido (derivado das proteínas) responsável pelo sistema imune, o corpo perde defesa frente às doenças e infecções, além de se recuperar com mais dificuldade nas atividades esportivas e do dia a dia.

C) Intestinos Preguiçosos: Pela falta das proteínas completas, o corpo retém muito material nos intestinos na esperança de se conseguir uma combinação que gere alguma proteína completa. A partir do momento que o corpo detecta a presença das proteínas completas, não tem mais necessidade de reter tanto as fezes.

D) Apetite Desequilibrado: Também pela falta das proteínas de melhor qualidade, o corpo tente a expressar sua falta dessas proteínas na forma de apetite por massas, doces ou proteínas de baixo valor biológico. (carnes vermelhas e gordurosas). Ao se equilibrar a ingestão de proteínas de qualidade, o apetite tende a ser normalizado.

WHEY PROTEIN

A matéria prima para a fabricação da Whey Protein é o leite, mas é apenas uma pequeníssima fração do leite, pois o leite é dividido em soro de leite (parte líquida), e caseína (parte mais sólida)

Soro do leite 20% --> É no soro de leite que estão as melhores proteínas, mas ele ainda possui mais de 75% de lactose e gorduras, que dificultam a absorção das proteínas. Essa parte é jogada fora pela industria pois o processo de filtragem é muito caro

Caseína 80% --> A caseína é a parte mais aproveitada pela indústria, pois ela que coalha, ou seja, adquire consistência mais sólida e é a proteína encontrada nos queijos e iogurtes. Também é uma boa proteína, mas a proteína do soro do leite possui um valor biológico maior.

A Whey Protein é extraída do soro do leite. O Soro do leite é o líquido que se joga fora na fabricação de queijos e iogurtes.

O queijo e o iogurte são a proteína sólida do leite, chamada caseína. Ela não é tão boa quanto à proteína liquida do leite, chamada Whey Protein.

Esse líquido contém a melhor proteína que existe para o consumo humano, mas traz junto muita gordura e aproximadamente 75% de lactose. E com essa quantidade de lactose o organismo não consegue absorver de forma correta essa proteína, e por isso esse soro na maioria das vezes é jogado fora pelas industrias de queijos e iogurtes.

Mas depois de vários estudos comprovando os benefícios da proteína do soro do leite, as empresas começaram a investir em tecnologias e processos que fossem capazes de filtrar ou eliminar os resíduos de gordura e lactose, para com isso tentar concentrar e isolar grandes quantidades dessa proteína de tão alto valor biológico.

mais ou menos isso

abraço

Link para o comentário

falo tudo andre é isso ai vc é um exemplo que determinaçao mas conheçimento se vai longe todos nos já tivemos problemas e aflitos em casa em relaçao a suplemento dietas nos os maromberos não compreendidos por leigos que rola ate preconceito enfim temos que passa o trator por cima disso e dechar que isso nos fortaleça mas ainda !

Editado por sum41_
Link para o comentário

O problema do whey eu nao teria um dia, porém o do ovo voce poderia ir no globo.com ( ja que e a emisora que manipula a multidão... ) e procura beneficio do ovo e vai ter um resultado bom la...

Meus pais falavam a mesma coisa e tal, mas depois que mostrei ninguem falo nada... ( pessoas de + idade acha que manga com leite faz mal, entao e proibido vender vitamina de manga? são coisa dos anos 50 que ficaram ate hoje ) e mostra que whey vem do leite a minha e do ricardo gosto natural pedi para minha mãe botar o dedo dentro do whey e esperimentar e ver o gosto de "leite" que era parecido...

Link para o comentário

Nunca tive problema nenhum em ter suplementos em casa. Até foi meu pai que comprou o primeiro whey. Só que ele ia na academia comigo, e eu expliquei para ele o que era e como agia. Ele fez algumas perguntas e eu respondi. Como ele sabe que eu tenho a cabeça no lugar e não estaria tomando algo que me prejudicasse, então ele aceitou.

Tu pode mostrar estudos para os teus pais, dizer que essa nutricionista é para pessoas que querem algo light, e você precisa de mais do que isso.

---

O que tem que ficar claro é o que alguns já disseram. Nem todos os nutricionistas são ruins, generalizar indevido é (mestre yoda :rolleyes:). E nem todos os nutricionistas esportivos são bons. Isso é normal, todas as profissões tem.

Link para o comentário

Sei sim mano...

Vo fala de novo, vc veio se expor aqui, vc !

Agora aguenta que nem homem.

E eu não to falando q vc é boy por causa de ir no nutricionista não. Se liga ¬¬

EU ja fui em nutricionistas. Mas eu sou esperto pq...marcar uma consulta num nutricionista de 20 conto (+convenio) e esperar que ele te passe uma dieta completassa, regada de whey, proteina, e tal de acordo com seu objetivo na academia é burrice.

Amigo, desnecessário seu primeiro post...

Cada um arranja Whey e suplementos do jeito que quiser ;)

------------------------------------

Andre: Gostei do texto,

falando nisso, vou fazer uma pesquisa aqui para mostrar a minha mae

hauhauhua

abraços galera

Link para o comentário

Pra mim nutricionista é igual mecânico: Se encontrar um de confiança, pode ficar com ele o resto da vida. O grande problema é encontrar um de confiança :lol:

Já tive nutricionista que chegou e me falou para comer 1 colher de gergelim à noite que meus níveis de GH iriam subir consideravelmente...

Cara, existe um site chamado SciELO, totalmente dedicado à pesquisas acadêmicas e tal, acho que é o melhor lugar que você pode procurar alguma informação de confiança, com embasamento científico, e que podem (ou não) fazerem seus pais mudarem de opinião.

Abraços

@edit

Um ótimo artigo que achei no SciELO, com linguagem bem conpreensível: Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana

Editado por Kiki22
Link para o comentário

vlw ai galera pelas informações, pelos sites e tudo mais, vou separar um material aqui e imprimir, ver se eu ganho algo com isso

e sobre o fato de ir para nutricionista esportivo fica bem caro para mim, prefiro usar o dinheiro para comprar suplemento

problema dos meus pais é que acham que só tem informação mentirosa na internet, só pq eles recebem aqueles e-mails cheios de babaquice e invenção acham que todo resto da internet é igual.

foi 1 ano e meio de encheção de saco para eu poder tomar meu primeiro whey, meus pais achavam que era bomba, que eu ia morrer dos rins,

falta de informação + informação manipulada(vide midia) = fuder com a vida dos outros(em todos sentidos, não so nessa parte de esporte, mas a mídia manipula e fode com as pessoas, transformando-nas em robozinhos que sô soguem as ordens da própria mídia+consumismo+bitolação)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...