Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C Em Excesso


thiago1

Posts Recomendados

Bom galera, comprei vitamina C aqui no forum, e como vocês devem saber vem em cápisulas de 1000 mg.

Então eu lembrei que tinha visto em um programa na tv, acho que foi o globo reporter, que de vez em qndo eles passam sobre frutas, vitaminas, etc,. Pois bem, lembrei que a dose recomendada por dia para adultos é em torno de 100 mg.

Então fui pesquisar pra ver se o uso abusivo da vitamina C poderia trazer algum efeito colateral. Pesquisei e vi que poderia sim trazer efeitos colaterais como náuseas, diarréias, cólicas estomacais e até possivelmente cálculos renais.

Essa é minha primeira vez que compro vit C, gostaria de saber que vocês que tomam a algum tempo se sentiram algum desses efeitos colaterais e o que acham do tópico, se são a favor ou contra do uso abusivo.

Abraço!

Pra quem quiser fonte, está ai:

http://www.santalucia.com.br/clinica-geral/vitaminac/default.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode tomar de boa, a Vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, é solúvel em água.

Você só tem que ficar atento e ingerir uma grande quantidade de água durante o dia.

Eu utilizo tem mais de um ano, tomo 500 mg no desjejum, 500 mg no pós treino e 500 mg na ceia, totalizando 1,5 g por dia.

Compro da marca "Sundown", vem 100 comprimidos de 500 mg.

Acho muita coisa tomar 1 g de uma só vez, por isso prefiro os comprimidos de 500 mg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu pensava assim, achava 1g de vitamina c demais, dai eu via muita gente tomando, ai resolvi usar para ver o que acontecia, não senti nenhum colateral, senti foi uma recuperação mais rapida.

Abraço.

Eu prefiro mandar 500 mg por vez, já cheguei a utilizar 1 g, mas acabei voltando pra 500 mg.

Colateral é difícil ter, só manter uma alta ingestão de água que é tranquilo, o excesso sai pela urina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da vitamina C em excesso é o acúmulo de oxalato de cálcio nos glomérulos (unidades funcionais dos rins) que independe de ingestão de água e que aliado ao nosso alto consumo de proteínas (estamos produzindo mais metabólitos de degradação a todo momento) creatina esporadicamente, vez ou outra anabólicos sintéticos, enfim.

Não consigo ver vantagens acima de 500mg/dia.

Alguns subestimam a vitamina C, no entanto vejo que outros supervalorizam.

Ambos errados.

Abraço a todos!

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é 100% de chance que pode dar problema.

Nem anabolizantes tem 100% de certeza de colaterais. Há a questão de individualidade biológica.

O problema vem mais tarde, quando você nem lembrar porque está apresentando x ou y sintomas.

Dizer que 2 ou 3g de vitamina C é "ótimo" ou que " faz bem" é muito relativo.

Dinheiro e estresse renal desncessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...