Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, comprei vitamina C aqui no forum, e como vocês devem saber vem em cápisulas de 1000 mg.

Então eu lembrei que tinha visto em um programa na tv, acho que foi o globo reporter, que de vez em qndo eles passam sobre frutas, vitaminas, etc,. Pois bem, lembrei que a dose recomendada por dia para adultos é em torno de 100 mg.

Então fui pesquisar pra ver se o uso abusivo da vitamina C poderia trazer algum efeito colateral. Pesquisei e vi que poderia sim trazer efeitos colaterais como náuseas, diarréias, cólicas estomacais e até possivelmente cálculos renais.

Essa é minha primeira vez que compro vit C, gostaria de saber que vocês que tomam a algum tempo se sentiram algum desses efeitos colaterais e o que acham do tópico, se são a favor ou contra do uso abusivo.

Abraço!

Pra quem quiser fonte, está ai:

http://www.santalucia.com.br/clinica-geral/vitaminac/default.htm

Postado

pelo que sei o corpo nao aproveita doses acima de 200mg quando ingeridas numa so vez, ou seja, ingerir 1g soh vai estar disperdicando a dose e ainda carregando os rins.

Postado

Pode tomar de boa, a Vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, é solúvel em água.

Você só tem que ficar atento e ingerir uma grande quantidade de água durante o dia.

Eu utilizo tem mais de um ano, tomo 500 mg no desjejum, 500 mg no pós treino e 500 mg na ceia, totalizando 1,5 g por dia.

Compro da marca "Sundown", vem 100 comprimidos de 500 mg.

Acho muita coisa tomar 1 g de uma só vez, por isso prefiro os comprimidos de 500 mg.

Postado

Antes eu pensava assim, achava 1g de vitamina c demais, dai eu via muita gente tomando, ai resolvi usar para ver o que acontecia, não senti nenhum colateral, senti foi uma recuperação mais rapida.

Abraço.

Eu prefiro mandar 500 mg por vez, já cheguei a utilizar 1 g, mas acabei voltando pra 500 mg.

Colateral é difícil ter, só manter uma alta ingestão de água que é tranquilo, o excesso sai pela urina.

Postado (editado)

O problema da vitamina C em excesso é o acúmulo de oxalato de cálcio nos glomérulos (unidades funcionais dos rins) que independe de ingestão de água e que aliado ao nosso alto consumo de proteínas (estamos produzindo mais metabólitos de degradação a todo momento) creatina esporadicamente, vez ou outra anabólicos sintéticos, enfim.

Não consigo ver vantagens acima de 500mg/dia.

Alguns subestimam a vitamina C, no entanto vejo que outros supervalorizam.

Ambos errados.

Abraço a todos!

Editado por Ney Felipe
Postado

É se alguém ainda não sentiu colateral ainda bem.

Acho que 500 mg seria uma boa dosagem diária, 1000 mg é de mais.

• Moderador
Postado

Tomo 2g por dia há mais de dois anos e não apresentei problema algum. No começo, também questionei, mas vi que isso é lenda.

Postado

Não é 100% de chance que pode dar problema.

Nem anabolizantes tem 100% de certeza de colaterais. Há a questão de individualidade biológica.

O problema vem mais tarde, quando você nem lembrar porque está apresentando x ou y sintomas.

Dizer que 2 ou 3g de vitamina C é "ótimo" ou que " faz bem" é muito relativo.

Dinheiro e estresse renal desncessários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...