Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagens E Opiniões Perigosas


MarinhoBF

Posts Recomendados

Eae Hipertrofistas!

Acho que o que eu vou fazer agora, é a única reclamação que tenho a fazer em um tempo razoável já que tenho de fórum!

Trata-se de:

Usuários tomarem mais cuidado com as opiniões e recomendações para iniciantes!

Por que venho falar isso?

Bom, nós que temos uma certa bagagem na musculação reconhecemos de longe quando a opinião vem de um leigo que esta simplesmente dando um "chute" e também temos a consciência de recomendar o básico para que ninguem se machuque ou venha ter um problema futuro, isso no caso de "visíveis iniciantes".

Me deparei com um tópico bastante perigoso e com algumas recomendações no mínimo imprudentes:

Um usuário solicitou dicas para SUPLEMENTOS para insônia...

Enquanto alguns usuários recomendavam produtos naturais, suplementos, e dicas de alimentação, outro usuário recomendou ao garoto o uso do medicamento RIVOTRIL , nao reportei pq não é minha intenção prejudicar ninguém... mas uma pessoa falar sobre este remédio em um fórum onde formamos opiniões não está correto!

para quem não sabe é um remédio controlado, perigoso, e deve ser tratado com tanta ou mais seriedade que esteróides anabolizantes!

Esse é outro ponto, diariamente a moderação precisa excluir tópicos sobre dosagens absurdas e ciclos insanos que jovens com menos de 18 anos, e um ano de treino resolvem "montar e estruturar".... essa mulecada anda muito sem noção, nós que temos algum tipo de experiência devemos tentar orientar sempre para o lado mais brando!

Outro tópico que me ative e me trouxe um pouco de receio foi sobre a Sibutramina, claro, trata-se de uma substancia natural e muito utilizada para a perda de peso. PORÉM... sabe-se que seus efeitos psicológicos em algumas pessoas, causam grande irritação, excesso de hiperatividade, entre outros...

O que venho pedir, é que a galera que ler isso e for INICIANTE, tenha consciência da sua experiência e PESQUISE TÓPICOS SÉRIOS, ARTIGOS FEITOS PELA EQUIPE DE MODERAÇÃO E USUÁRIOS EXPERIENTES .

E a TODOS OS USUÁRIOS estarmos atentos as nossas opiniões e conceitos... nem sempre o que é bom pra mim é bom para você!

Vamos ter CONSCIÊNCIA!

Abraços,

Marinho

Editado por MarinhoBF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Papel social, agente vê por aqui!

opaskeopak

zueiraa! concordo contigo manO! As vezes exageramos... mas eh porque cansa ver todo dia a mesma b*sta (usuarios sem pesquisa perguntando coisas toscas)

mas tu tah mais que certo!

AbraçO

ps: rivotril eh tarja preta, não eh qualquer um que consegue!

Editado por SantiagaO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marinho

Concordo com vc e tenho certeza que mtos dos user aqui mais experientes, bem como moderadores e o proprio Bronco concordam com vc, e se vc for ver bem as vezes até sou tido como chato porque tento chamar a galera a uma respirada da consciencia pra cada assunto que tratamos, e tentando contextualizar tbm o que um Pro usa e o que um iniciante usa, mas nao conseguimos e nem queremos impor nossa opiniao. Se o fato de eu ser fisiculturista, demosntrar certo conhecimento aqui bem como trabalhos já realizado mtas vezes nao adianta nada, ou seja, toda minha experiencia na maioria das vezes nao adianta nada pra galera imediatista, e o pior é aqueles que já acham que podem dar consultoria em qquer assunto sem nem ter conseguido tanto resultado assim por eles próprios. Mas é a soma de users conscientes como vc que vai acabar aumentando o grau de consciencia daqui, semelhante atrai semelhante, esses ignorantes iriam aparecer em qualquer lugar, as vezes nós moderadores (na maioria das vezes) nao damos conta de por ordem e fechar esses topicos, ou até mesmo se saissemos fechando a torto a e a direita seriamos chamados de arbitrarios, por isso só fazemos quando viola descaradamente alguma regra do topico, mas olhando e comparando com os outros foruns, me orgulho em dizer que aqui já existe um grau de consciencia bem maior,

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas olhando e comparando com os outros foruns, me orgulho em dizer que aqui já existe um grau de consciencia bem maior,

Exatamente André, quem frequenta outros foruns sabe que o hipertrofia é o "mais correto" no contexto de usuários conscientes, já frequentei outros foruns em que um usuarios com 4 meses de treino podem relatar um ciclo ae's com a dosagem que ele quiser da maneira que ele quiser e a galera fica lá papeando com ele enquanto o cara ta mando 400mg de hemo por dia. Se fosse aqui no nosso forum a galera alertaria o cara e o moderador com certeza alertaria também e fecharia o tópico.

Concordo com o Marinho também, o problema é que normalmente galera nova que aparece por aqui vem atrás de "fórmula mágica pra emagrecer/ganhar massa" e a galera instintivamente indica os meios mais simples. Exemplo se um cara vem procurar uma maneira de emagrecer, se alguem responde o tópico já indica ECA pro cara tomar, pow efedrina também é perigosa, ou então clemba, também perigoso.

O jeito é ter consciência mesmo e mostrar os caminhos que o cara pode seguir e explicar os perigos de cada um e deixar o cara seguir o que preferir, não sair indicando fármacos dizendo que é bom e etc, tem que ter paciência também pra responder ou então dê palavras chave e mande o pesquisar sobre os assuntos.

abrç.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

Com certeza... se comparado aos outros fóruns, a consciência aqui é muito maior, em outros foruns agente ve propaganda de esteróides na assinatura da galera! perigosisssimo pra mulecada!

E fique tranquilo, acho que chato, é aquele que não repreende, e que deixa fazer as coisas de qlqr jeito!

Vc e toda a moderação estão de parabéns!

cada dia aprendo mais!

Abração!

****

Janinha,

Certissima! A pessoa deve saber analisar o que esta lendo, mas imagine, um mlk de 17 anos querendo ficar grande, monta um ciclo d qlqr jeito, chega outro de 17 anos, escondido por trás dum avatar, e fala, tá bom, manda pra dentro... d qlqr forma muita gente acaba não tendo essa consciência! Mas agente luta pra conseguir botar todo mundo com a cabeça no lugar =) hehehehe

Beijao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente também, e quero parabenizar o usuário MarinhoBF pelo tópico, se mostrando uma pessoa muito responsável. Devemos mesmo tomar muito cuidado com as opiniões e recomendações que damos.

Não esquecendo que tb cabe a pessoa que recebe a informação analisar se o úsuario é de credibilidade, quanto tempo está no fórum entre outras coisas.

Isso é internet infelizmente tem que haver muitos critérios para colher informações.

Ótima colocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acreditar em tudo que se lê aqui é LOUCURA ! Tem várias discordâncias e lógico que o cara tem de ter bom senso e PEITO pra arriscar. Já entrei em muita roubada mas aprendi coisas boas.O que acho estranho é que muitos mandam PM ao invés de postar no tópico por vergonha ou tals. Eu mesmo aprendi muita coisa postando e nego falando que tava errado. Fórum é pra discutir e aprender assim e pronto.Agora sempre vai ter a turma do contra : soja, carbo pós 18, Whey e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...