Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Ombro

rockbalboa

Posts Recomendados

Cara nao aguentei e tinha ido treinar, nao tinha visto seu post pois ja tinha ido, nao senti dor nenhuma pra falar a verdade no treino, fiz supino nao tao pesado, supino maquina idem , soh doeu no peck deck pela posiçao , entao fiz um cross over... só..

to meio arrependido depois de ler isso q vc falou =/, será tão serio assim, nao é uma dor forte, era quando machucou, era bem forte, porem ja fazem 10 dias e a dor melhorou legal..

tratamento foi salompas sei la se ajudou, a dor eh pouca mesmo, ja ta quase bom, achei q dava pra ir =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, que bom que não está tão ruim! Provavelmente não houve rompimento do tendão pois senão seu ombro sairia do lugar facilmente. Mas com certeza houve um trauma na hora de voltar pro lugar! Por isso ainda incomoda.. muita gente tem luxação mas nem todas são tão graves. Eu procuraria um médico, treinar com limitações não é nada legal! Abraço!

Link para o comentário

Putz, outro topico meu aqui pra voces verem como estou ZIKADO, sempre que me curo de algo acontece outra coisa pior.

Ontem no treino de costas havia feito tudo e pra fechar fui fazer um PullOver na maquina que sempre faço, blz, na 2ª repetiçao meu ombro SAIU DO LUGAR, simplesmente ele VIROU, ficou meio de lado, aí eu desesperado pois nao dava pra largar o lugar onde segura a maquina forcei pra frente e o ombro voltou no lugar não sei como, foi uma dor horrorosa, todo mundo ouviu o estalo que deu no ombro..

Ok, continuei o treino de biceps normal sem dores, aí que chega de noite, mal pude dormir por causa da dor, tenho quase certeza que é no manguito rotador pq nao consigo fazer a posiçao com o braço direito de desenvolvimento por exemplo ja uma elevaçao lateral e frontal eu consigo fazer sem dores nenhumas.

Vou ter que parar de treinar? fazer fisioterapia? to com medo disso ser mais serio do que eu pensava, to com um salompas colado na parte de tras do ombro que é onde dói..

Fui no medico tirei Raio X e nao deu nada, tava no lugar certinho, nem inchado tá, só a dor mesmo..

Alguem ja teve algo parecido ae?

Ola amigo!! Estava dando uma olhada no Fórum , e justamente vi o seu problema , que é muiiito parecido com o meu , desde então resolvi me registrar para contar minha pequena experiencia de pouco tempo atras.

Tenho 19 anos e treino há 11 meses. Bom , exatamente há 22 dias atrás , eu estava treinando e faltava minha última repetição do exercício PullOver , porém com Halter. Eu tinha posto 18 Kg , quando eu fui fazer minha última repetição , eu abaixei o Halter demais , atras de minha cabeça e quando vi , meu braço ja tinha ido , não dava pra voltar e tive a sensação de meu Ombro Direito sair do lugar. Mas Graças a Deus , no momento que eu senti meu ombro saindo eu larguei o Halter no chão , e levantei meio que desesperado com meu braço meio torto não sei , dei um jeito e me pareceu voltar pro lugar , não sei. Foi uma situação bem ruim e confusa. Não pareceu ser um deslocamento forte Graças a Deus ( por eu ter largado o halter na hora talvez ) , mas de qualquer maneira , parei o treino imediatamente e fui pro médico , não conseguia se quer mecher meu braço , ele estava praticamente imobilizado de dor... Chegando ao médico tirei um Raio X , a radiografia constatou que meu manguito rotador estava no lugar , graças a Deus. Pois bem , estou há 22 dias sem treinar , e nos dias seguintes da lesão foi horrível , não conseguia dormir e meu braço direito ficou INCHADO demais... Praticamente não conseguia meche-lo de jeito nenhum cara , nem suspender , nem eleva-lo lateralmente , muito menos fazer um movimento brusco de amplitude boa. Depois de uma semana , eu vi melhoras , mas a dor não tinha ido embora completamente. Tive fé , sabia que ia me recuperar. No momento da situação fiquei desesperado , mas depois da 2ª semana vi uma melhora ótima . Pois então , ontem fez 3 semanas que me machuquei e não treino. Ainda sinto dores de leve , mas acredito que mais uma semana estou 100%. Agora , vou ter um repouso até completar os 30 dias , ou seja , mais uma semana discansando. Quando eu completar esse repouso , vou ao médico mais uma vez para ver se estou apto a treinar! Quando voltar , não vou abusar , vou fazer exercícios de fortalecimento do manguito rotador com halter de 1 kg , uma espécie de fiseoterapia. Quando me sentir seguro , vou voltar a treinar normalmente , como antes.

Pois bem cara , essa é a dica que eu deixo pra você! Antes de tudo vá ao médico e faça uma avaliação, Lembre-se , só o médico poderá te explicar com precisão e o que esta havendo apartir de seus exames e quando você for treinar comente sobre os exercícios de fortalecimento do manguito rotador , com seu instrutor , ele pode te ajudar bastante , tenha sempre um cuidado especial na area lesionada, nunca abuse dos pesos das anilhas/halteres e peça sempre que possivel uma mão a um de seus companheiros de treino , nos exercícios mais pesados e nunca treine se sentir algum tipo de dor! Obs: como disse o amigo ai em cima , para saber se os ligamentos estão ok só exame de imagem , raio x nao tem como ver e treinar limitado é muito ruim , eu iria a um médico tambem! Melhoras e um Abraço lek!

Editado por BruzinXP
Link para o comentário

É o seguinte.

Pelo que deu a entender, você luxou o ombro e ele reduziu pro lugar.

PARE de treinar, e vá se consultar com um ortopedista. Radiografia não irá auxiliar e se você tiver plano de saúde uma ressonância magnética é a melhor opção para avaliar as partes moles. Ele poderá ver como estão teus tendões, ligamentos e se há coleção de líquido, enfim.

PARE DE TREINARe vá se consultar.

Agora eu vou ter que reclamar: Está na hora do povo maneirar nos ACHISMOS, lógico que isso aqui não é consulta médica e cada um da a sua opinião. Mas se não tem certeza do que vai falar, melhor não opinar. Me desculpem a grosseria, mas infelizmente as pessoas podem levar ao pé da letra e acabar piorando. Espero que me entendam.

Link para o comentário

vou relatar pra voces aqui, a principio na academia a dor foi horrivel, foi um deslocamento forte ao contrario do amigo ali que disse nao pareceu ter sido tao forte, fiquei 1 dia com uma dor horrivel, mas conseguia elevar o braço normalmente, depois de 3 ou 4 dias a dor ja tinha diminuido bastante, passou-se 10 dias e eu voltei pra academia pois nao sentia quase nada de dor, inclusive la nao senti dor alguma praticamente, ok. Nao fui teimoso e nao treinei, hoje foi o dia em que eu fiz um treino mais intenso e tambem nao senti dor, aqueci bem o manguito( onde sinto um pouquinho de dor ao fazer exercicios pra ele, porem bem pouca) treinei e talz..

Sei que não está 100% ainda mas ja esta muuito melhor, acho que talvez o manguito nao esteja 100% mas tendões etc.. creio que ja esteja tudo ok ja que faço qualquer movimento sem dor alguma(somente em alguns para manguito)..

Ao fazer desenvolvimento sinto um pouco de dor tambem, por isso nao treinei ombro ainda(apesar do peito forçar e talz) porem sinto dor só no Desenvolvimento e bem pouca.

A consulta ja ta marcada, só que é tenso, todos lotados e ficou só pra semana que vem NA OUTRA.

Editado por rockbalboa
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...