Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu uso bastante aveia que tbm tem calcio, e tbm não acho que a falta de calcio vai ti atrapalhar tanto assim, um centrum já vai suprir todas suas necessidades, e olhe a dieta dos fisiculturistas, quase nenhum usa leite na dieta, sinceramente me sinto muito melhor cortando o leite da dieta, fora que consumir perto do horario do treino só atrapalha, deixa o estomago muito cheio e tals, minha opinião.

abraços

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu tbm adoro leite! :)

Estava tomando no café da manhã (pré treino), mas parei pq não consigo tomar puro. Tomava sempre com toody light, mas toody não presta! :(

Mas sinto tanta falta daquele gostinho de leite com toody! :huh:

• Moderador
Postado

Eu bebi leite a vida inteira e passava mal todos os dias sem notar, até que me convenceram a abandonar ele. Confesso que no começo foi um tanto difícil, mas acostumei bem rápido e suplemento com cálcio. Engraçado que tomando leite as unhas mal cresciam e agora, só com suplemento, estão mais fortes e eu mais saudável;

Postado

Eu uso bastante aveia que tbm tem calcio, e tbm não acho que a falta de calcio vai ti atrapalhar tanto assim, um centrum já vai suprir todas suas necessidades, e olhe a dieta dos fisiculturistas, quase nenhum usa leite na dieta, sinceramente me sinto muito melhor cortando o leite da dieta, fora que consumir perto do horario do treino só atrapalha, deixa o estomago muito cheio e tals, minha opinião.

abraços

Aveia nao tem tanto cálcio assim...

Centrum não supre praticamente nada, quantidade baixissima!

Sobre os bb, talvez (quase certo) eles usem suplemento a base de cálcio...

Postado

Eu nao tomo leite por intolerancia a lactose, mas nem por isso tenho problemas na saude ou algo do tipo. Se vc for ver a metade do planeta (quase a totalidade dos paises asiaticos) nao inclui leite na dieta e nem por isso vemos problemas nestes povos.

Para vc desencanar, pode lançar mao de derivados do leite para suprir as necessidades de calcio, assim como as verduras e legumes de cor verde escura, tais como brocolis, espinafre, etc. Ja qto a vitaminas, nada melhor do que frutas no cafe da manha.

Abraços.

Postado

Aveia nao tem tanto cálcio assim...

Centrum não supre praticamente nada, quantidade baixissima!

Sobre os bb, talvez (quase certo) eles usem suplemento a base de cálcio...

sim vc tá certo, mas eu to usando caseina agora que tem bastante calcio, ia aconselhar isso pra ele, mas não é todo mundo que tem condições de poder suplementar por que é meio carinho..

É uma boa se ele tiver condições suplementar com calcio mesmo, mas acho que em bulk não faria tanta falta assim...

Postado

Principais fontes de cálcio:

A fonte mais importante de cálcio na nossa alimentação é o leite e seus derivados - queijo e iogurtes.Os legumes de folha verde escura (espinafres, brócolis, couves, salsa, agrião...) são também boas fontes de cálcio, assim como os feijões secos.

Alguns frutos secos também contêm doses de cálcio importantes (amêndoas, castanhas, figos secos, passas de uva, nozes e amendoins).

A sardinha em lata é uma fonte importante de cálcio, quando consumida com espinhas.

Postado

Se comparado com o leite nao tem quase nada hehehe.

100g tem mais ou menos 50mg de cálcio. A dose diaria recomendada é 1g

Então eu não tinha certeza se supre ou não.

Por isso escrevi a fonte de onde minha mãe ouviu porque EU não considero confiável.

Postado (editado)

Então alguem conhece algum suplemento de calcio ? Joguei no Google e o que não falta é suplemento de calcio (http://www.plenaformasaude.com.br/loja/index.php?main_page=index&cPath=96_98), mas como não estou afim de colocar mais um suplemento na dieta, vou diminuir o leite pra 300ml dia, que de acordo com a tabela deste site (http://www.informacaonutricional.net/nutricao/leite-desnatado-uht/) já dá 1g de cálcio. Mas quando entrar em cutting eu tiro o leite com certeza.

Editado por thefilipe
Postado

Então alguem conhece algum suplemento de calcio ? Joguei no Google e o que não falta é suplemento de calcio (http://www.plenaform...dex&cPath=96_98), mas como não estou afim de colocar mais um suplemento na dieta, vou diminuir o leite pra 300ml dia, que de acordo com a tabela deste site (http://www.informaca...-desnatado-uht/) já dá 1g de cálcio. Mas quando entrar em cutting eu tiro o leite com certeza.

Acho que vc viu errado! 200ml de leite tem mais ou menos 200mg de cálcio, a menos que seja enriquecido..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...