Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

è sobre a creatina..

Qual o horario ideal para tomar ? antes ou depois?

No blog achei 2 materias..

uma fala que eh antes e outra depois!

ahhaha

"como tomar creatina"

Nesse fala que eh antes..

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/17/como-tomar-creatina/#comment-545

"Para melhores resultados, tome creatina pelo menos uma hora antes de ir ? academia ou algo assim, pois leva um tempo para o corpo absorver a substância."

e nesse outro :-> horario ideal para tomar suplementos <

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/06/21/horario-ideal-para-tomar-suplementos/

"Você deve tomar imediatamente depois do treino junto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicemico como a Dextrose e/ou Malto."

Afinal qual a melhor hora para se tomar creatina? antes ou dps do treino ?

vlw

Publicidade

• Administrador
Postado

Tente os dois, o que der melhores resultados você usa.

O artigo sobre creatina não é da minha autoria, tanto que tem as fontes.

O segundo sim, e na minha opinião e por experiência, tenho tido melhores ganhos usando a creatina junto com o whey e dextrose no pós-treino.

Independente das minhas experiências próprias ehhehe, eu acredito que seja mais interessante tomar depois do treino pois você vai tomar uma quantidade consideravel de dextrose ou malto e isso ajuda(e muito) na absorção. Sem contar que depois do treino o seu organismo abre uma janela de oportunidade, o horário que você vai mais absorver nutrientes é depois do treino. E porque não juntar tudo isso para absorver mais creatina ?

É que algumas pessoas pensam que vão ficar mais "fortes" tomando creatina antes de ir treinar, mas depois da saturação a creatina vai estar no seu corpo de um jeito ou de outro. E você toma a creatina só para fazer a "manutenção" dessa quantidade que já está no seu corpo.

Mas se por algum motivo você tem melhores ganhos tomando antes aí é com você para descobrir isso. Já o elemental está registrado aqui.

Abraço!

Postado

a creatina usada no dia do treino é a creatina que vc tomou no dia anterior .. por isso seu corpo tem q estar saturado da substancia e deve ser feito corretamente TODO DIA a manutenção... agora .. tomar antes ou depois vai depender de vc... si vc tomar antes vc nao vai usar essa creatina no mesmo dia .. si vc tomar depois com uma dextrose por ex .. vai si aproveitar do pico de insluna e ter uma melhor absorção da substancia ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...