Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Basicamente peguei numa receita de arroz doce e fiz as minhas alterações:

Ingredientes:

500ml de Leite

2 claras de ovo e 1 ovo inteiro

1 scoop de proteína (opcional - eu uso Milk & Eggs da Universal)

1 Colher de Sopa de Mel

1 Casca de Limão

1 Pau de Canela

Canela moída

1 Colher de chá de Açucar Mascavado

300g de Aveia

Instruções:

Numa tigela, bater os ovos com um garfo e juntar o leite, o mel e o açucar mascavado (e o scoop de proteína). Mexer muito bem para que fique tudo homogéneo.

Colocar o conteúdo da tigela numa panela e aquecer em lume brando, acrescentando a casca de limão e o pau de canela, e mexendo sempre. Após 5-8min, retirar a casca de limão e pau de canela e adicione os flocos de aveia. Continue a mexer e após 2-3min desligue o lume.

Colocar o conteúdo da panela em tigelas e polvilhar com canela.

Deixe arrefecer.

NOTA: Estas quantidades chegam para encher +/-3 tigelas. Depois de frias coloco no frigorífico para conservar.

(Vou tentar actualizar o post em breve para colocar a composição nutricional desta receita)

Publicidade

Postado (editado)

É legal pra comer em dias de lixo, por que em dias ON não rola ficar comendo carbos com alto indice glicemico, pelo menos pra mim.

Eu curto mais o mingau normal de aveia mesmo, em dias lixo eu como, coloco só leite desnatado, aveia e açucar mascavo e como no desjejum.

Editado por thiagobass
Postado

É legal pra comer em dias de lixo, por que em dias ON não rola ficar comendo carbos com alto indice glicemico, pelo menos pra mim.

Eu curto mais o mingau normal de aveia mesmo, em dias lixo eu como, coloco só leite desnatado, aveia e açucar mascavo e como no desjejum.

Por que aquelas Carne moida no meio? '-'

Amigo é CANELA moída!

É gostoso isso?

Postado (editado)

kkkkkkkkkk, juro que li carne moida heuihiauhiu.

Hhahah,

normal cara!

Vou testar com toddy,

deve ficar bom demais!

Editado por SweetMonster
Postado

Eu ainda sou novato nestas andanças, mas pensei que os ingredientes utilizados para a receita fossem bons para no desjejum, uma vez que respeitam o que está escrito em "Passo a Passo: Montando uma Rotina para Ganho de Massa Magra" pelo LeandroTwin.

Se é gostoso? Eu penso que sim, mas aviso que sou suspeito quanto aos sabores: Quem bebe batido de leite magro com "Milk&Eggs" da Universal, habitua-se a qualquer comida... lol

Agora sem brincadeira, eu gosto e recomendo.

Postado
Eu ainda sou novato nestas andanças, mas pensei que os ingredientes utilizados para a receita fossem bons para no desjejum, uma vez que respeitam o que está escrito em "Passo a Passo: Montando uma Rotina para Ganho de Massa Magra" pelo LeandroTwin.

Tudo tem que ser dosado e cada corpo funciona de um jeito. Eu não misturaria açucar e gordura na mesma refeição. Mas estão bons sim se você tirar essa gema de ovo fica melhor ainda, tem que ver a quantia disso que você vai comer no desjejum, por que 300g de aveia tem 200g de carbo mais o carbo do açucar e do mel que pra uma refeição é demais.

Postado

Tudo tem que ser dosado e cada corpo funciona de um jeito. Eu não misturaria açucar e gordura na mesma refeição. Mas estão bons sim se você tirar essa gema de ovo fica melhor ainda, tem que ver a quantia disso que você vai comer no desjejum, por que 300g de aveia tem 200g de carbo mais o carbo do açucar e do mel que pra uma refeição é demais.

Pois, já me estava a esquecer da gordura da gema que não é muito bom para o desjejum. Vou experimentar sem a gema.

Obrigado pela dica. Tenho de começar a ter cuidado com as dosagens. Como esta receita dá para 3 tigelas, seriam 100g de aveia numa refeição - é um valor aceitável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...