Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Lombar E Abdominal

Arnold Br

Posts Recomendados

Postado

eu fiz exercicio pra lombar durante 6 meses, pra depois começar a fazer o terra... me ajudou muito, comecei fazendo lombar no solo, depois no banco, ai adicionei peso no exercicio lombar no banco e depois comecei a fazer terra... se voce faz agachamento, stiff e terra durante a semana, é até "normal" voce sentir dor na lombar, mais dor muscular... o que voce ta sentindo e muscular ou cronica?

mas o melhor msm é procurar um medico

Postado

Fala galera..

na academia que eu treino não tem esse aparelho de lombar..

vi um treino de bodybuilder, e ela faz na remada baixa..

começa na posição inicial de fazer a remada normal e deita e volta até 90º

o que vcs acham ?

Então, cara .. eu ACHO que esse exercício, se for feito corretamente (costas retas, sem curvar em nenhum momento), pode fortalecer a lombar e AJUDAR no Levantamento Terra.

Se for feito com esse objetivo eu acho válido, mas o terra é indispensável.

Postado

na minha academia tem, mas só a barra pesa 10kg e eu tenho medo de fazer errado, o cinturão ajuda a não dobrar as costas ?? pq as vezes eu dobro involuntáriamente .

Sim, ajuda. Mas é muito inviavel usar cinta no começo. Melhor coisa a se fazer é treinar a execução totalmente certa, fazer com pouca carga mesmo, afinal é um otimo exercicio. :)

Abraços.

Postado

Sim, ajuda. Mas é muito inviavel usar cinta no começo. Melhor coisa a se fazer é treinar a execução totalmente certa, fazer com pouca carga mesmo, afinal é um otimo exercicio. :)

Abraços.

Pode crer to vendo a forma de execução aqui em um video, ajudou bastante mês que vem vou botar no meu treino . Quando eu tiver utilizando cargas mais altas eu compro um cinturão .

Postado

Cara.. aprenda o movimento.. cinta é só pra quem já é avançado e pega altas cargas...

aprendendo o movimento tu não vai precisar de cinta nem tão cedo..

~hugs

Seph®

Postado

Ontem depois de ter lido esse tópico comecei a me preocupar mais com a lombar;

decidi fazer lombar no banco depois adicionar peso,

de acordo com relatos esse é o melhor caminho.

Postado

eu fiz exercicio pra lombar durante 6 meses, pra depois começar a fazer o terra... me ajudou muito, comecei fazendo lombar no solo, depois no banco, ai adicionei peso no exercicio lombar no banco e depois comecei a fazer terra... se voce faz agachamento, stiff e terra durante a semana, é até "normal" voce sentir dor na lombar, mais dor muscular... o que voce ta sentindo e muscular ou cronica?

mas o melhor msm é procurar um medico

Eh cara a dor nao passou e ja faz um tempo que sinto ela...meu medico mudou a consulta pra hj,dai vou la final de tarde e vo ver direitinho.

Soh pra vcs terem noçao..fico aki na cadera escrevendo com postura reta...e me doi mtu a lombar,fico me contorcendo aki,ta ruim d mais...

no treino,direto tenhu que usar cinta..

Principalmente na rosca direta,galera que pega na faixa de 15kg cada lado pra cima...usa cinta? eu se nao uso,sinto pega de mais a lombar,mais vale lembrar que NUNCA treinei lombar,entao essa pegada nela pod ser em funçao de nao estar treinada a ponto de suportar um exercicio como rosca direta .

Vlw ai pelos comentarios...

quero adicionar terra,mais pelo jeito vou começar bem de leve ate pegar a postura e assim elevar gradativamente o peso.

Postado

Fala galera..

na academia que eu treino não tem esse aparelho de lombar..

vi um treino de bodybuilder, e ela faz na remada baixa..

começa na posição inicial de fazer a remada normal e deita e volta até 90º

o que vcs acham ?

hiper-extensao-lombar-2.jpg

tudo que ja foi dito eu ja sabia, sobre o terra e tal..

mas nao imaginei que iria me apaixonar num topico sobre lombar

to amando essa mina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...