Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculo Abdominal- Quantos Gomos?

gabrielpm

Posts Recomendados

O cara tá paranÓicO !!! :-))))))))))

Se você quer perder barriga, se é que você tem tanta assim, não faça aero forte como correr 8Km em 45 minutos ! A menor forma de perder gordura, quando é POUCA que é teu caso são as caminhadas a 5,5~6Km com inclinação ou musculação séries de 8~12 a 85% RM. Caminhar e se manter em faixa cardíaca entre 110~124 é a melhor forma de perder gordura sem comprometer a massa muscular pois você precisa de uns 60cal cho só em uma hora porque nessa faixa 80% da energia vem de gordura ! ( Isto pra alguém de 40 anos. Pra alguém de 20 anos sobe +- uns 17 pontos a FC dita ).

ANTES de pensar que é gordura faz uma avaliação física, principalmente dobra abdominal, pra sacar se você tem alguma gordura aí mesmo. Se estiver abaixo de 10mm a droba você já tá bom demais e daí o que falta é tamanho do músculo mesmo. Quando minha DC abd tava em 8mm era lindo, rasgadão, mas eu cresci propositalmente pra ver se pego braço e o abd inferiror SUMIU. Ele ainda dá sinal de vida quando faço esforço mas minha DCabd tá em 13mm hoje. Infelizmente pra homem acho que é a dobra que mais DOBRA de tamanho rapidamente ! :-)))))))))))

Pra crescer o abd pra mim só deu certo com PESO e umas 15 rep em 3 séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Cara, não li todas as páginas, mas só te digo que acho realmente impossível que você desenvolva esses gomos 'extras' que tu quer.

Eu fiz capoeira por 4 anos, tenho(tinha) abd definido desde os 10 anos, e sempre tive 2 pares acima do umbigo e um par meio ofuscado no inferior. Por mais que eu treinei o inferior, treinei o superior, nunca consegui hipertrofiar os demais gomos não visíveis.

Enfim, desencana e defina o que tu tem.

Link para o comentário

• 8 meses depois...

Sinceramente acho que o problema ai é apenas gordura. Muita gente tem mais dificuldade em definir os dois último gomos do abdômen pq nesse local há um acumulo maior de gordura se comparado à parte superior. Portanto, não ter os dois gomos mais inferiores visíveis não quer dizer que o desenvolvimento deles esteja inferior ao dos outros, significa apenas que vc deverá perder mais gordura para que eles também apareçam. Não acho que necessariamente haja algo de errado com os seu treino.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...