Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sempre tive essa duvida entre abc2x ou abcde , nunca cheguei a uma conclusao de qual seria o melhor... pois na teoria abcde seria melhor pois tem mais descanço e etc. Mais o tempo que os musculos levam para se recuperar nao seria de 48 hrs ? e em um treino abcde vc fica a semana toda sem treinar o mesmo grupo, isso nao seria uma falta de estimulos ?

ja no abc2x tem aquela de peito/biceps ou peito/triceps e costa/triceps ou costa/biceps, ai vem aqueles falar que pode treinar peito/costa, mais eu acho isso impossivel, ja que é trabalhado dois grupos grandes no mesmo dia. Afinal, oque é MELHOR ?

:huh:

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

sempre tive essa duvida entre abc2x ou abcde , nunca cheguei a uma conclusao de qual seria o melhor... pois na teoria abcde seria melhor pois tem mais descanço e etc. Mais o tempo que os musculos levam para se recuperar nao seria de 48 hrs ? e em um treino abcde vc fica a semana toda sem treinar o mesmo grupo, isso nao seria uma falta de estimulos ?

ja no abc2x tem aquela de peito/biceps ou peito/triceps e costa/triceps ou costa/biceps, ai vem aqueles falar que pode treinar peito/costa, mais eu acho isso impossivel, ja que é trabalhado dois grupos grandes no mesmo dia. Afinal, oque é MELHOR ?

:huh:

Quarenta e oito horas? Depende. Há inúmeras variáveis em jogo; fisiculturismo não é uma ciência exata, nunca será. Há métodos mais eficazes para um, métodos mais eficazes para outro. Se você se considera experiente o suficiente para desgastar as fibras de forma a não precisar treiná-las novamente pelos próximos 6 ou 7 dias, experimente ABCDE. Do contrário, mantenha ABC. Só você pode responder isso.

E, lembre-se, se você realmente gosta desse desporto, nunca mais repita que algo é impossível. Estamos aqui para quebrar paradigmas, romper barreiras, superar o impossível.

Editado por Bley
Postado (editado)

poe como vc pensou nessa rotina ae pra eu dar uma pensada...

tipo se teu treino de costas tem barra fixa por exemplo e vc apavorou no dia anterior em biceps vai ficar meio tenso de fazer...

agora, tem gente que tem dificuldade em treinar biceps e sente que no outro dia nao ta doendo nada e até poderia fazer outro treino...

vc conhecendo seu treino e seu corpo acho q pode responder melhor isso, pra mim olhando assim ficou meio vago de dar alguma opiniao, mas eu nao vejo problema nesses lances, qdo vou treinar e vejo q tá doído fico mais feliz de estar macetando mais a estrutura e as fibras, mas vc tem q estar com suplementacao e dieta q guente esse tranco todo, abraço

Então o treino de biceps tem 3 exercicios e talz, como vc disse, nao sinto dor no biceps no dia seguinte, bem pouca mesmo apesar do treino ser intenso, se for ver pela dor da pra treinar, o treino de costas nao tem barra fixa, tem umas remadas e umas puxadas e só, a dieta ta bem legal ao meu ver, deve ter umas 3g de prot por kg e umas 5~6 de carbo, a duvida é em relaçao ao descanço só, pq todo mundo fala aqui que mesmo o musculo nao doendo no outro dia ele ta se recuperando, entao a pergunta que fiz é mais em relaçao ao descanço do biceps.. vendo por esse lado vc acha que da pra treinar assim sem prejudicar os ganhos?

abraço

Editado por rockbalboa
Postado

Quarenta e oito horas? Depende. Há inúmeras variáveis em jogo; fisiculturismo não é uma ciência exata, nunca será. Há métodos mais eficazes para um, métodos mais eficazes para outro. Se você se considera experiente o suficiente para desgastar as fibras de forma a não precisar treiná-las novamente pelos próximos 6 ou 7 dias, experimente ABCDE. Do contrário, mantenha ABC. Só você pode responder isso.

E, por favor, se você realmente gosta desse desporto, nunca mais repita que algo é impossível. Estamos aqui para quebrar paradigmas, romper barreiras, superar o impossível.

muito obrigado !

sobre o impossivel, foi falta de palavras msm kkkk

sou fanatico por esse esporte, e sei que nada voltado a ele e algo impossivel. B)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...