Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você acha, que malhar apenas 1 vez o grupo por semana é o bastante ? ( Sua opinião )

Não é opnião não, é a pura verdade: Se vc souber aplicar a intensidade correta, 1 vez por semana é mais que suficiente..

Publicidade

• Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Nussa do Puxador não sabia.. mas a Elevação já faço isso a tempos.. um fisiculturista daqui da região que me falou igual tu disse andre.. assim como outros exercicios que ele me ensinou :D realmente uma aula aqui mais uma vez ;)

canso de dizer aqui que a execussão é muitas vezes mais importante que a carga e/ou volume em si.. com melhor execussão fica mais facil de atingir intensidade pois com o exercicio correto um peso moderado já basta para trabalhar o musculo de forma pesada :D

~hugs

Seph®

Postado

no fisiculturismo, vc tem que aprender a isolar cada musculo, e muitas vezes vc tem que desligar a sinergia, isso nao é muito simples de fazer nao, no meu caso a grande mudança que tive no meu fisico que me levou de cara grandinho a shape de bodybuilder (além da dieta), foi o fato de ter adquirido conhecimentos em relacao ao treino, conhecimentos esses que é bem dificil de passar na forma de texto, é só treinando junto com a pessoa mesmo, mas alguns exemplos:

por exemplo, no lateral pra ombros, a maioria inicia o movimento com os halteres na frente se tocando quase, (deveria começar ao lado), nao pode ter variacao na angulacao perpendicular ao corpo,( o haltere deve ficar sempre exatamente no mesmo angulo da linha do corpo) nao pode rotacionaro ombro com mto peso fazendo os cotovelos rotacionarem pra baixo girando os halteres e o punho pra cima (nao pode haver esse giro) dessa forma tira a acao do pequeno feixe lateral e já pura o feixe maior pra roubar a cena.

na puxada pra costas, o plano perpendicular do corpo deve acompanhar exatamente o mesmo vetor do cabo do aparelho, vc deve deixar os cotovelos mais pra frente pra alongar mais os dorsais na volta mas tomando o cuidado de rotacionar o ombro pra tras e deixálo sempre pra baixo (essa foi a parte mais dificil de entender e fazer), no final do movimento vc encaixa a escápula e faz uma contração isométrica como se tivesse pousando em duplo bieps de costas...

enfim, cada exercicio possui uma ciencia diferente, sao esses macetes que aquele rasta famoso treinador (charles glasser) passa pros pros, já li e vi varias coisas dele, já conversei com miguel de oliveira que está lá e um mes antes da competicao vai treinar na metroflex.

mas é logico que precisa do basicao do agachamento, do terra, de tudo pesadao, só que dias da semana e outros grupos ou como variacao na periodizacao pode-se começar a trabalhar dessa forma

Eitha fiquei de cara com essas informações.

Por isso que os instrutores e profissionais da área "normalmente" são mais desenvolvidos.

Concerterza eles tem conhecimento de tudo isso.

Valeu por mais uma dica preciosa.

Postado

que isso maluco....vc prefere costas/biceps?? como assim? entao teu treino de costas eh ridiculo pq quando eu treino costas nao consigo fazer nenhum exercicios de biceps

Lembrando q para vc crescre e ganhar peso costas sao os principais junto com as pernas....70% dos membros superiores sao pegos nas costas!!!!!!!!e perna sem comentarios neh

po tente treina

peito/costas biceps/triceps perna/ombro

se tu nao aguentar peito com costas faz peito/biceps costas/triceps

Caso tenha possibilidade de fazer um ABCDE faça por uns 3 meses que vc vera os resultados!

Foi o que eu disse né parceiro... depende da sua divisão de treinos... esse treino que voce montou é impossivel num abcx2... pois vc malharia peito num dia e triceps logo no otro dia, do mesmo jeito que costas em um e biceps logo no proximo dia...

eu nao vou nem explicar pq isso tá errado né? qualquer tópico aqui fala sobre sinergistas e sobre o fato de que o musculo cresce é no descanso...

Postado

Mas para amadores. Que malham ABC2x, o certo seria Peito/Triceps e Costa/biceps ?

Parece que você perguntou o que eu acabei de responder. Releia meus últimos posts, foi o que eu disse... Quer uma explicação de pq essa é a melhor divisão? Dá uma olhada nos artigos aqui do fórum e no site, você vai entender, isso é BÁSICO.

Postado

André e no caso de treinar Costas 1 dia depois de biceps, vc acha valido pra um treino 2x na semana?

poe como vc pensou nessa rotina ae pra eu dar uma pensada...

tipo se teu treino de costas tem barra fixa por exemplo e vc apavorou no dia anterior em biceps vai ficar meio tenso de fazer...

agora, tem gente que tem dificuldade em treinar biceps e sente que no outro dia nao ta doendo nada e até poderia fazer outro treino...

vc conhecendo seu treino e seu corpo acho q pode responder melhor isso, pra mim olhando assim ficou meio vago de dar alguma opiniao, mas eu nao vejo problema nesses lances, qdo vou treinar e vejo q tá doído fico mais feliz de estar macetando mais a estrutura e as fibras, mas vc tem q estar com suplementacao e dieta q guente esse tranco todo, abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...