Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Paleozóica


EdChabal

Posts Recomendados

Publicidade

Essa Paleozóica aí parece uma Atkins cho light. Mas ainda meto o pau na dieta do Australopitecus. Por isso eles foram extintos !!! Por isso prefiro a Dieta CENOZÓCIA do Homo Sapiens. :-)))))))))))))

Isso aí de dieta Paleozóica EXISTE MESMO ??? Duvido que alguém SÉRIO escreveria de algo com um erro tão gritante já no nome...

Seria o mesmo que chamar de Dieta Jurássica. Mas todos sabemos que nós nunca vivemos juntos com os dinossauros.

Após meu post dei um go0gle em "Dieta Paleozóica" esperando me horrorizar ao ver centenas de resultados. Ainda bem que o único que achei se refere a esta página !!! ( ps: Não procurei e nem vou em inglês )

Após meu post dei mais um g0ogle, agora em ingrês, e descobri que o nome CERTO da maldita é paleoLÍTICA e não ZÓICA !!! Agora sim tem o homo sapiens. ;-)

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece uma dieta bem dura,

mas com certeza te fará um ogro!

Só não coma nada cru,

por favor!

Não leu nada do tópico né ?

Como disse em outro tópico, não boto fé e nos argumentos dela. O corpo é uma maquina extremamente adaptável, se até agora o corpo supostamente não se adaptou aos derivados da agricultura, a raça humana não estaria desenvolvida como está hoje.

Não me atrevo a retirar carbo's da minha alimentação e quem for ecto vai entender o que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

humm saquei, seria entao uma dieta pro uga uga fitness, era isso que nao nao tava entendendo...

Rotular de "fitness" é complicado porque da a entender que só serve pra ficar com corpo igual dos capas da men's health, o que é longe de ser verdade. O que eu quis dizer é que um Mr Olympia provavelmente nao se manteria no topo com essa dieta já que ela tem pouco carbo e portanto menos calorias (e um ogro nao se mantem ogro com poucas calorias por dia); mas da pra atingir nivel MUITO bom sim com ela.

Essa Paleozóica aí parece uma Atkins cho light. Mas ainda meto o pau na dieta do Australopitecus. Por isso eles foram extintos !!! Por isso prefiro a Dieta CENOZÓCIA do Homo Sapiens. :-)))))))))))))

...

Após meu post dei mais um g0ogle, agora em ingrês, e descobri que o nome CERTO da maldita é paleoLÍTICA e não ZÓICA !!! Agora sim tem o homo sapiens. ;-)

Sem querer ser chato, mas tirando o ponto de vista historico/nomenclaturas, voce gostou ou nao da dieta? Exponha alguns argumentos tipo "ela é lixo porque pouco grao = pouco carbo e pouco carbo = catabolismo", na minha opiniao é esse tipo de argumento que tem real valor num forum de bodybuilding ;)

E mesma coisa para os outros (nao estou citando ninguem diretamente, relaxem; estou generalizando ao extremo) que citam nao gostar da teoria da dieta: recomendo que parem de olhar do ponto de vista apenas historico/logico e reparem na estrutura nutricional. Usando termos escrotos, alta ingestao de proteina = musculos; alta ingestao de verduras = enzimas/micronutrientes que melhoram absorcao/funcionamento do organismo garantindo melhor aproveitamento de proteinas, resultando em mais musculos; fontes de gordura = resposta hormonal que resultam em mais musculo e menos gordura; frutas = pouco carbo o que resulta em insulina estavel o dia inteiro o que garante manutencao de BF e ganhos de musculo dependendo de diversos fatores.

Uma dieta padrao alta em carbo tem menos gordura estrategicamente adicionada (menor resposta hormonal); menos verduras (menor aproveitamento de substancias); mais carbos resultam em mais insulina o que gera resistencia a mesma e maior BF.

Enfim, nao quero ficar fazendo propaganda ao extremo da dieta, quero apenas deixar claro a proposta do ponto de vista nutricional. Como eu ja citei, para ectos puros é realmente complicado manter essa dieta; mas para o resto da galera eu acho que vale muito a pena experimentar por um tempo. Se depois de 8-12 semanas nao gostar dos resultados, volta pra normal. Na pior das hipoteses voce investiu 8-12 semanas e adquiriu experiencia pra ver como seu organismo reage a dietas low carb.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro recado aos haters, vai trollar o tópico dos outros, to perdendo meu tempo aqui pra criar uma discussão séria e construtiva

Pensei que vc comia só depois da 18:00. vou me informar mais sobre essa paleo diet!

Tem gente que fala q longos períodos de jejum fazem parte do modo de vida paleo também, eu acho complicado, porque a ingestão de calorias tende a ficar muito baixa, então prefiro comer 5 refeições

mas não tem nada q te impessa de fazer as duas coisas ao msm tempo

Uma coisa: e o tempero das carnes e saladas? Como vc está fazendo?

Uso pimenta, limão, laranja, ervas, azeite, e o q mais vier a cabeça q possa dar um gosto a mais na comida

sal não estou usando

Parece uma dieta bem dura,

mas com certeza te fará um ogro!

Só não coma nada cru,

por favor!

Vai ser difícil chegar no patamar de ogro com essa dieta, a maioria das pessoas que eu conheço que seguem essa dieta tem um porte mais atlético, tipo ginastas e corredores de 100m rasos, até pq é outra filosofia, é um pensamento muito mais quero estar

apesar de que tem o dono desse blog, que fala que tem uma dieta extremamente lowcarb,q não é total paleo mas segue alguns principios parecidos e é um monstro, só que ele come quantidades absurdas de carne

Como disse em outro tópico, não boto fé e nos argumentos dela. O corpo é uma maquina extremamente adaptável, se até agora o corpo supostamente não se adaptou aos derivados da agricultura, a raça humana não estaria desenvolvida como está hoje.

Não me atrevo a retirar carbo's da minha alimentação e quem for ecto vai entender o que estou falando.

O grande problema de consumir grãos é esse que vc falou, o corpo é uma máquina extremamente adaptável

quando vc consome uma quantidade de carbos maior do que o natural de ele absorver, ele solta uma porrada de insulina para você não tenha problemas relacionados a hiperglicemia (além de que um corpo nascido num mundo de escassez nunca alimento é de mais) todo esse açúcar começa a ser escoado para o resto do organismo, que se depara com uma quantidade monstra de alimento e como resposta se torna mais resistente a insulina, dai na sua próxima pratada de carbos o que seu corpo vai ter q fazer é liberar mais insulina para se livrar do açúcar, o que vai tornar suas células ainda mais resistentes a ela, até uma hora onde você vai estar com diabetes tipo 2, mas não é só isso! Seu pâncreas vai ter q trabalhar ainda mais a cada dia pq seu corpo não reconhece a insulina q ele produz, até uma hora q ele entra em colapso e parabéns, vc acaba de adquirir diabetes tipo 1

Não estou dizendo que isso irá acontecer com vc porque você come arroz e feijão, mas sim em última instância é essa a grande adaptação que nosso corpo faz dietas repletas de carboidratos de alto índice glicemico

e se vc acha q não dá pra viver sem carbos veja o cara do blog que eu falei ai em cima, o cara é grande tem PR's assustadores e ele prega uma dieta com baixissima ingestão de carbos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, nao quero ficar fazendo propaganda ao extremo da dieta, quero apenas deixar claro a proposta do ponto de vista nutricional. Como eu ja citei, para ectos puros é realmente complicado manter essa dieta; mas para o resto da galera eu acho que vale muito a pena experimentar por um tempo. Se depois de 8-12 semanas nao gostar dos resultados, volta pra normal. Na pior das hipoteses voce investiu 8-12 semanas e adquiriu experiencia pra ver como seu organismo reage a dietas low carb.

Abracos

Me interessei em testar daqui alguns meses, se tudo continuar indo bem. Lembro de em outro tópico vc já ter dito que retirou de sua alimentação leite e grãos, sendo até enfático que inclusive a aveia. No meu caso, a pouco tempo passei a consumir aveia e leite e isso parece não estar fazendo bom efeito a pele, apesar de resto tudo aparentemente ok, mesmo não a colocando em prática tem alguma coisa que oferece a pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a questão FLAME. é a questão CRAP. Essa dieta é ruim. Começando pelo nome. Se você tá falando de um corpo de 20~30 anos que tem metabolismo muito bom pode até funcionar. Quero ver adolescentes ficar sem carbo simples... Mesmo quem passou da cas dos 35 carbo simples BEM APLICADO é uma maravilha. Cade os dos 60% cho plex no máximo ??? Você só está jogando carbo complexo. Na hora da digestão quero ver daonde teu estomâgo vai retirar energia.

Sem contar que se é um cut pode até funfar. Quero ver você ficar 5-10 anos nisso aí. Dieta é uma coisa pra VIDA INTEIRA. Alguns discernem dieta de educação alimentar. Eu não !

Sem contar que o argumento : "o uga-uga vivia melhor" é mais que furada. O homem só evoluiu pelo fogo e pela facilidade e abundância de cho. Teu cérebro funfa muito melhor com eles. Como sempre repito : até água mata. Carboihradto ruim ou bom em excesso também. Não é o caso dessa onde além faltar cho 90% deles são complexos. OU 1o0% ?

Imagino nego que admira o bração de 40++ de vocês entrando nessas furadas...

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o tópico é bom mas vocês estão dando cordas pra trolls idiotas que estão querendo fazer flamewar.

|:

Já que você falou no plural e eu fui o único além do paulmito a criticar a dieta, então acredito que esse post seja para mim também.

Não tenho o direito de criticar ou discordar da dieta ? Tenho que ficar puxando as bolas de moderador ou de qualquer outro user ? Acorda pra vida rapaz, se não tem opinião própria se contente com a falta dela e não venha querer dar pitacos sobre o que um o outro acha ou deixa de achar.

O grande problema de consumir grãos é esse que vc falou, o corpo é uma máquina extremamente adaptável

quando vc consome uma quantidade de carbos maior do que o natural de ele absorver, ele solta uma porrada de insulina para você não tenha problemas relacionados a hiperglicemia (além de que um corpo nascido num mundo de escassez nunca alimento é de mais) todo esse açúcar começa a ser escoado para o resto do organismo, que se depara com uma quantidade monstra de alimento e como resposta se torna mais resistente a insulina, dai na sua próxima pratada de carbos o que seu corpo vai ter q fazer é liberar mais insulina para se livrar do açúcar, o que vai tornar suas células ainda mais resistentes a ela, até uma hora onde você vai estar com diabetes tipo 2, mas não é só isso! Seu pâncreas vai ter q trabalhar ainda mais a cada dia pq seu corpo não reconhece a insulina q ele produz, até uma hora q ele entra em colapso e parabéns, vc acaba de adquirir diabetes tipo 1

Não estou dizendo que isso irá acontecer com vc porque você come arroz e feijão, mas sim em última instância é essa a grande adaptação que nosso corpo faz dietas repletas de carboidratos de alto índice glicemico

e se vc acha q não dá pra viver sem carbos veja o cara do blog que eu falei ai em cima, o cara é grande tem PR's assustadores e ele prega uma dieta com baixissima ingestão de carbos

Até concordo com esse seu raciocínio sobre a respostas insulínica, mas acho que isso seria para consumos excessivos de carbo's, algo bem alto mesmo e não quantidades normais ou até mesmo mais elevadas no caso de um off de Bodybuilding ou mesmo para ectomorfos. Acho que ela é interessente como citaram, dar uma limpada nas tóxinas e talz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ã, eu não chupei a bola de ninguém, só queria ver um argumento decente tipo o do - Paulmito agora - e não uns mimimi aleatório falando do nome, passado e outras merdas.

Vai dizer que o primeiro post do Paulmito não foi pra semear a discórdia em? Hahaha.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...