Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou tentar responder as dúvida de todos, se bem q o Craw (q cada vez se mostra mais McGayver já se apoderou do tópico)

tinha como postar um rascunho da sua dieta so por curiosidade, ou não tem nada fixo?

Café da manhã

3 ovos

Algum vegetal (cenoura, pepino...)

Almoço

Carne (peixe, frango,boi)

Salada verde

Algum vegetal cozido

1 fruta

Azeite

Lanche da tarde

100 g de frango

4 castanhas do pará

Algum vegetal

Pré treino

Alguma fruta

100g de frango

14 amêndoas

pós treino

30g de whey (não é 100% paleo mas achei q o custo/beneficio é valido)

Jantar

Igual ao almoço

Não duvido da dieta, muito pelo contrário. Mas acho q a explicação de o pq ela é boa (em especial a parte sobre os grãos) uma grande falácia. Isso inclui o nome.

Cara a expicação antropológica dos grãos é que antes do neolítico era realmente tenso arranjar comida, depois a vida ficou infinitamente mais fácil, as pessoas moravam em casas, tinham refeição garantida e por ai vai, a idéia é que antes só os atletas sobreviviam a partir dai virou que nem os dias de hoje tem nego q não consegue subir uma escada e nem por isso morre de fome

Quando segui Paleo Diet eu fiz esquema de TCD (timed carb diet; carbos apenas no pós) tambem entao meu pré nao tinha carbo propriamente dito (apenas um pouco de frutas), meu pós imediato era shake basico e pós solido tinha batata doce + suco de laranja. Era basicamente a unica coisa que eu "fugia" um pouco da teoria, nao encontrei outro metodo muito eficiente levando em consideracao as necessidades do bodybuilding.

interessante,

o legal q eu vi dos relatos é q paleo não é se vc fizer 100% da certo se comer alguma coisa fora joga seu mes no lixo, são mais diretrizes para você viver melhor, vc aceita as que quiser, inclusive vi bastante gente ignorando a parte do sal e dos laticínio, ai vai de cada um

Pra testar eu resolvi tentar ser o mais correto possível com exceção do whey

Lembro de ter visto algém perguntado se valia amendoim, acho q foi o Leandro mas ele deve ter apagado o post, não amendoim é grão e não noz, o mesmo vale pra castanha de caju, que não é grão mas tb não é nós

Publicidade

Postado

Vou tentar responder as dúvida de todos, se bem q o Craw (q cada vez se mostra mais McGayver já se apoderou do tópico)

interessante,

o legal q eu vi dos relatos é q paleo não é se vc fizer 100% da certo se comer alguma coisa fora joga seu mes no lixo, são mais diretrizes para você viver melhor, vc aceita as que quiser, inclusive vi bastante gente ignorando a parte do sal e dos laticínio, ai vai de cada um

Pra testar eu resolvi tentar ser o mais correto possível com exceção do whey

Lembro de ter visto algém perguntado se valia amendoim, acho q foi o Leandro mas ele deve ter apagado o post, não amendoim é grão e não noz, o mesmo vale pra castanha de caju, que não é grão mas tb não é nós

HAHAHA, essa de McGayver + me apoderei do tópico foi boa :lol:

A dieta que voce colocou está bem certinha, exceto pelo whey que teoricamete estaria errado; mas ai é o que voce disse, é adaptacao e a dieta paleo realmente permite isso. Inclusive isso é realmente o interessante dela, nao é exatamente uma dieta restritiva tipo uma cetogenica e sim apenas direcoes para se ter uma vida melhor garantindo otimos resultados esteticos/funcionais. Existe uma versao da Paleo Diet para atletas onde eles incluem alguns aminoacidos se nao me engano, mas nunca achei o livro pra fazer download na internet e pagar nao rola :(

Sobre quem perguntou do cru/cozido, em teoria deveriamos sim comer cru (inclusive pela presenca MUITO maior de enzimas e micronutrientes) porem, se nao me engano, a indicacao que é feita no livro é pra tomar muito cuidado com isso já que atualmente pode ter problemas com toxificacao e afins. Na verdade nao me lembro se é o proprio autor que cita isso ou se li em algum artigo separado, mas o ideal pelo ponto de vista dos nutrientes/ideia da dieta seria comer carnes cruas por exemplo.

Abracos

Postado

Esse argumento que o uga-uga comia só tal coisa é bom. Veja que depois que passaram a comer PORCARIAS, arroz, tubérculos e simpatizantes, criaram a agricultura, roda, revolução industrial... Realmente o que eles comiam era bom pois não permitiriam a mim ter energia elétrica, computador, internet e postar essa abobrinha aqui. ;-)

Mas vai valer usar fogo ou tem de ser tudo cru ? Se cozinhar acho que perde o espirito da coisa !!!

Ao meu ver

HAUhAUhAU

Tipo, eu acho que ela é válida pelo fato de que se você for pensar bem, nessa época vivia-se em um ambiente EXTREMAMENTE hostil e realmente, não existiam fontes de carboidratos que não fossem frutas e verduras. Não sei como era o físico dos caras, mas com certeza energia não faltava.

Postado

Pensei que vc comia só depois da 18:00. vou me informar mais sobre essa paleo diet!

Isso é coisa das dietas intermittent fasting (Lean Gains, Fast-5, Warrior Diet e por ai vai) e vale citar que o horario nao é fixo tambem tipo a partir das 18h00. Paleo Diet nao tem restricao quanto a horario ;)

Postado

HAUhAUhAU

Tipo, eu acho que ela é válida pelo fato de que se você for pensar bem, nessa época vivia-se em um ambiente EXTREMAMENTE hostil e realmente, não existiam fontes de carboidratos que não fossem frutas e verduras. Não sei como era o físico dos caras, mas com certeza energia não faltava.

O uga-uga era muito forte e resistente sim ! A média de vida era de 23~24 anos... Será que era pela dieta ? Não do uga-uga mas do Dente de Sabre ??? :-)))))))))))))))))))))

Postado (editado)

Uma coisa: e o tempero das carnes e saladas? Como vc está fazendo?

acho que pensei merda mas vou falar o que nao entendi dessa dieta, com uma base somente em carne, ovos, vegetais, frutas e nozes, na questao dos carbos nao fica pobre??

Não entendi sua dúvida, pois o plano alimentar é fraco em carbos. Dá uma olhada lá no exemplo que o EdChabal. Proteína e gordura que estão priorizadas.

.

Editado por Kaled
Postado

acho que pensei merda mas vou falar o que nao entendi dessa dieta, com uma base somente em carne, ovos, vegetais, frutas e nozes, na questao dos carbos nao fica pobre??

Fica, por isso que nao existe a possibilidade de fazer bulk PESADO com Paleo Diet e é tambem por isso que ela promove tantos beneficios na questao qualidade de vida. É questao de estabelecer prioridades: supondo que voce tenha 1.75m e queira chegar nos 100kgs, varios ciclos, 50+ de braco etc (ogro MESMO) nao tem como atingir isso com Paleo; agora se voce tem 1.75m, quer simplesmente atingir uns 80-85kgs com BF 8-10%, ter qualidade de vida maxima possivel sem deixar de comer (com base em estudos a unica dieta que supera a Paleo Diet em questao de saúde seria as dietas que incorporam o jejum com frequencia, estilo intermittent fasting que está sendo discutido aqui no forum tambem) e afins, Paleo Diet é uma das melhores opcoes.

Ao mesmo tempo que a base da Paleo Diet garante resultados decentes em ganhos de massa (já que tem a alta ingestao de proteinas + enzimas dos vegetais garantindo excelente absorcao + carbo controlado das frutas + resposta hormonal com nozes) e controla/reduz BF (insulina estavel o dia inteiro por nao haver ingestao de carbos desnecessarios e/ou alto IG em horarios errados = BF baixo), a falta de carbos em alta quantidade dificultam pra atingir um fisico ogro. Principalmente ectos puros sofrem com isso, ao mesmo tempo que a insulina estavel o dia inteiro garante BF estavel, o organismo nao tem tanto armazenamento e portanto quem tem metabolismo acelerado demais sofre pra ganhar peso com Paleo Diet.

Uma coisa: e o tempero das carnes e saladas? Como vc está fazendo?

Carnes em geral uso temperos proprios/sal; como mando pelo menos 6L de agua por dia nao tem problema a ingestao de sódio. Saladas jogo basicamente vinagre a nao ser que esteja comendo antes de dormir e ai aproveito pra mandar azeite tambem.

E só lembrando que, como alguns posts deram a entender que a galera acha que estou seguindo 100% Paleo Diet, nao estou. Atualmente sigo Intermittent Fasting (16 horas jejum/8 horas comendo diariamente) e tive que deixar alguns varios conceitos da Paleo pra tras; as horas restritas de alimentacao complicam se quiser ganhar massa já que tenho que abusar um pouco de carbo nessas 8h em que como, e com Paleo isso nao é possivel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...