Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tava aqui brincando com o relogio da minha irmã, vendo meus batimentos cardiacos e tava dando 52, 53, 54 no maximo, ae resolvi fazer pelo metodo espartano, contar quantos batimentos em 15 segundos e multiplicar por 4, mesma coisa mais ou menos. Fui pro google, a media é de 60 a 100 batimentos por minuto, mas nao achei nada relacionado a uma frequencia menor, se é bom ou ruim... :huh:

entao pergunto: qual a média de vcs??

edit.: Motor desregulado

Cada coração tem sua cadência, mas alterações bruscas podem levar à morte

Com o pé no freio

Uma freqüência cardíaca muito baixa faz com que menos oxigênio circule pelo corpo. Com você deitado e quieto, ou mesmo dormindo, é provável que não haja nenhum problema se seu coração estiver com apenas 30 bpm. Mas essa freqüência com você desperto, em pé, pode provocar desmaios e, em casos extremos, levar à morte

Limite ideal

Para um jovem saudável, a freqüência normal fica entre 60 e 90 bpm. Mas um atleta, por exemplo, pode ter uma freqüência de 40 bpm e isso ser absolutamente normal. É que o coração dele é muito eficiente: cada bombeada entrega ao corpo bem mais sangue que o normal, por isso ele precisa bater menos vezes

Excesso de velocidade

O coração tem dois movimentos: a diástole (quando o órgão se enche de sangue) e a sístole (quando o sangue é bombeado para o corpo). Quando o coração acelera, ele encurta a diástole. Assim, o órgão envia menos sangue para o corpo, causando cansaço e desmaios. Uma freqüência cardíaca perto dos 180 bpm é sinal de alerta total e perigo de morte

Consultoria: Marcelo Bertolami, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese (SP)

entao galera, como está o coraçao de vcs?

Editado por Urubu da Silva

Publicidade

Postado

o meu da média de 45~48 bpm, porém eu treino muitas horas por dia de segunda a sabado, não apenas musculação, treino musculação + atletismo (velocidade) + Rugby, geralmente atletas treinados desenvolvem o chamado "Coração de atleta", que é uma hipertrofia no coração que faz com que aumente uma série de fatores que demoraria para explicar aqui haahhaha, mas quem quiser se aprofundar sobre o assunto é só procurar coisas do tipo "adaptações cardiovasculares ao treinamento/exercicio" ou "coração de atleta".

abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...