Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você quer ganhar massa muscular ? Hipertrofiar ou só aumentar um pouco ? Um treino de Karate de 1:30 você deve quiemar 300cal+ só no Kihon e antes teve aquecimento depois Kata e o pior Kumite...

Ao meu ver ™ :

1º duvida: tomo whey + malto só depois da musculação?

Tome só nos dias de musuculação e faço o shake duplo. Não lembro o tópico. Não faça ele nos dias que tem Karate.

2º Como algo nesse intervalo?

Aqui eu se fosse você tomaria um café puro, um shake com 20g frutose e 20g açúcar de cozinha + uns 20g whey + Aveia ou Banana. Poe uma pitada de sal aqui também. Se comer algo sólido e tu soltar um Mawashi Geri você emenda um Vumitu Nuchão !!! :-))))))))))))

Lembre-se de se hidratar bem na musculação e antes dele porque no Karate geralmente não dá.

3º Depois do Karate, só janto? o que jantar?

Consegue dormir ? Teu corpo deve estar elétrico... Seria legal aqui o tal shake pós mas dormir em glicemia é bomba. Eu faria um shake soja/aveia/albumina/frutose com leite desnatado aqui. No fundo acho que uma atividade aero/anaeróbica como o Karate muito forte pra ser terminada as 21:30 se 22:30 você já tá dormindo...

Se você quer hipertrofiar massa muscular abandone o Karate ou mude o dia/horário porque se você consegue malhar e praticar Karatê no mesmo perído, e no pior : noite, um ou os DOIS tão sendo feito meia-boca...

Fala Palmito, seguinte... eu começei a fazer musculação pq estava mto sedentario e to curtindo, HOJE não penso em ficar grandão, apenas faço bem puxado por esporte mesmo. Já o Karate é um sonho conseguir a faixa preta, já iniciei por 2x e tive que abandonar por causa dos estudos, agora estou com tempo e vou recomeçar, mas nao quero abandonar a musculação, se tiver que optar por um deles ser meia boca, sem duvida nenhuma sera a musculação, nos dias que eu nao for au karate irei me puxar na muscula...

Em relação ao corpo estar eletrico, concordo com vc, mas eu sou bom de cama véio, eu deito e durmo, pra mim é barbada!! é eu chegar em casa, tomar banho, comer algo, ligar a tv e 30min to dormindo.. heuaheu

1º duvida: tomo whey + malto só depois da musculação?

Tome só nos dias de musuculação e faço o shake duplo. Não lembro o tópico. Não faça ele nos dias que tem Karate.

Resp. eu irei fazer musculação todos os dias, inclusive quando tiver karate. e agora?

2º Como algo nesse intervalo?

Aqui eu se fosse você tomaria um café puro, um shake com 20g frutose e 20g açúcar de cozinha + uns 20g whey + Aveia ou Banana. Poe uma pitada de sal aqui também. Se comer algo sólido e tu soltar um Mawashi Geri você emenda um Vumitu Nuchão !!! :-))))))))))))

Lembre-se de se hidratar bem na musculação e antes dele porque no Karate geralmente não dá.

Resp. Me hidrato bastante qndo estou na academia, isso eh sagrado. Aqui eu pensei em fazer um omelete 3 clara e uma gema, com milho, ervilha e frango.. ai terei +- 1hr pra digestão.

3º Depois do Karate, só janto? o que jantar?

Consegue dormir ? Teu corpo deve estar elétrico... Seria legal aqui o tal shake pós mas dormir em glicemia é bomba. Eu faria um shake soja/aveia/albumina/frutose com leite desnatado aqui. No fundo acho que uma atividade aero/anaeróbica como o Karate muito forte pra ser terminada as 21:30 se 22:30 você já tá dormindo...

Resp. curti esse teu shake, porém albumina eu só tomo de manha ( pra economizar ), quem sabe eu faço um mingau com aveia, leite desnatado, banana, açucar mascavo, canela em pó. ai acredito que nao fica mto pesado pra dormir.

Valeu pelas dicas

Postado (editado)

1) Faça o shake duplo,m veja aqui : http://www.hipertrof...nova-abordagem/, pós treino só no dia de muscu. Karate 3x muscu todo dia então terá 2 dias sem karate e faça o shake provocando a hipoglicemia. É bom e pelo teu ritmo... Um shake whey+malto fora de contexto ou necessidade é meio bombástico. Não tome por tomar como lanchinho.

2) Acho que frango e ovo não se digere em 1 hora. Pelo menos não eu ! Mesmo o ovo eu arroto ele até 1-2 horas depois de comê-lo (piada). Um café aqui vai te dar gás pro Karate. A não ser que seu Karate não seja O Karate que conheço... Você tem de tomar cuidado aqui pra não entrar no karate em hipoglicemia. Recomendo o açúcar + frutose + aveia aqui por isso. Você vai ter cho/ptn na hora pelo açúcar/whey e terá cho lento/médio da frutose/aveia/banana no sangue pra hora do karate.

3) De manhã faz 50% albumina/whey. Use albu/soja pra noite na hora de durmir. Acho a banana na hora de durmir muito pesada. Você precisa de pouco cho rápido a noite e olha que sou fã de cho rápido. Aqui você tem cho escondido do leite e ptn lenta escondida da aveia.

Não esquece que teus músuculos tem de se recuperar. Você vai ter danos musuculares devidos aos pesos e aos alongamentos do Karate. O pior poderá ser para os ossos. Cuidado, você não é o Wolverine. :-))))))))))

Faixa preta ? Basta dedicação e não pare por nada mesmo !! Tudo na vida depois que se consegue se acha fácil mas precisa de dedicação, ops, disciplina. OSS !!! ;-)

Editado por Paulmito
Postado

1) Faça o shake duplo,m veja aqui : http://www.hipertrof...nova-abordagem/, pós treino só no dia de muscu. Karate 3x muscu todo dia então terá 2 dias sem karate e faça o shake provocando a hipoglicemia. É bom e pelo teu ritmo... Um shake whey+malto fora de contexto ou necessidade é meio bombástico. Não tome por tomar como lanchinho.

2) Acho que frango e ovo não se digere em 1 hora. Pelo menos não eu ! Mesmo o ovo eu arroto ele até 1-2 horas depois de comê-lo (piada). Um café aqui vai te dar gás pro Karate. A não ser que seu Karate não seja O Karate que conheço... Você tem de tomar cuidado aqui pra não entrar no karate em hipoglicemia. Recomendo o açúcar + frutose + aveia aqui por isso. Você vai ter cho/ptn na hora pelo açúcar/whey e terá cho lento/médio da frutose/aveia/banana no sangue pra hora do karate.

3) De manhã faz 50% albumina/whey. Use albu/soja pra noite na hora de durmir. Acho a banana na hora de durmir muito pesada. Você precisa de pouco cho rápido a noite e olha que sou fã de cho rápido. Aqui você tem cho escondido do leite e ptn lenta escondida da aveia.

Não esquece que teus músuculos tem de se recuperar. Você vai ter danos musuculares devidos aos pesos e aos alongamentos do Karate. O pior poderá ser para os ossos. Cuidado, você não é o Wolverine. :-))))))))))

Faixa preta ? Basta dedicação e não pare por nada mesmo !! Tudo na vida depois que se consegue se acha fácil mas precisa de dedicação, ops, disciplina. OSS !!! ;-)

Paulmito, conhece a Toshinkai? é essa que eu vou fazer!!

Valeu pelas dicas mais uma vez... irei tentar seguir o que vc relatou, parece conhecer bastante do assunto.

Postado

Pra que soja? Proteina de BAIXO VB, que ainda traz mais malefícios que beneficios.

Postado (editado)

Soja me deixa tetudo, mocinha e sensível devido ao estrógeno. BAH ! Importante é variar e pegar loira, ruiva, morena, oriental... Esse papo de só proteína animal não é tudo isso não. Na minha ceia na hora de dormir uso soja e levedo de cerveja além de albumina. Antes usava whey mas o whei eu tomo numa pré-ceia 60 minutos antes dela E COM AÇÚCAR e não estou engordando. Esse papo de que cho a noite engorda é conversa pra boi, ops..., EU dormir !!! :-)))))))))))))

Já que você só come proteína animal então pare com tudo de : Trigo, aveia, feijão e simpatizantes ! Nego detona o tutu com suplemento de proteína time-release...

Ao meu ver ™

Editado por Paulmito
Postado

Soja me deixa tetudo, mocinha e sensível devido ao estrógeno. BAH ! Importante é variar e pegar loira, ruiva, morena, oriental... Esse papo de só proteína animal não é tudo isso não. Na minha ceia na hora de dormir uso soja e levedo de cerveja além de albumina. Antes usava whey mas o whei eu tomo numa pré-ceia 60 minutos antes dela E COM AÇÚCAR e não estou engordando. Esse papo de que cho a noite engorda é conversa pra boi, ops..., EU dormir !!! :-)))))))))))))

Já que você só come proteína animal então pare com tudo de : Trigo, aveia, feijão e simpatizantes ! Nego detona o tutu com suplemento de proteína time-release...

Ao meu ver ™

A questão não é isso. Eu acho que não compensa os meleficios da soja para uma proteina de baixo VB. Eu não disse que só como proteina animal.

Eu tambem uso carbo de alto IG antes de dormir e não engordo :). Sei lá, uso desde criança.

Postado (editado)

Malefícios da soja ? ok. Se eu ingerisse 10kg de soja realmente... Aliás até 10Kg de batata-doce ou 10L de água são maus !!! :-)))))

Consumo claramente 15g de proteína de soja numa dieta de 200g ptn. dá 8%- !!! Digo claramente porque hoje em dia acho que 60% do que passa pela indústria vem com alguma coisa de soja. Não estou falando lecitina que como estabilanzte nos alimentos tem menos que sal porque acho q 90% deve ter lecitina de soja. Não sou tão paranóico pra ler rótulo de até o fim. Leio sáo até 4-5 ingredientes que geralmente são 95% deles.

Esse papo de alimento negro só torra a paciência. Não tem nada "do mal" na alimentação. Tem na dieta. Se você usar 100% de ptn de albumina será tão prejudicial QUANTO 100% wpi ou 100% soja. Equilibra. Puxa ela de carne de frango/peixe/boi/etc, leite, ovos, trigo e etc. Lógico que para um trabalho de hipertrofia deixe pelo menos 70%++ de proteína de origem animal.

Agora falar que uma sojinha vai roubar minha testosterona e que o estrógeno vai se destacar e minha voz vai afinar e ficarei sensível é brincadeira !!! :-))))))))))

Lembre-se que não adianta você só usar carbo alto-IG numa dieta. Com a proteína é a mesma coisa. Eu dou risada das dietas só com aveia, batata-doce e nem um "açucarzinho". Vai contra anos de evolução !!! ;-)

Esse papo de não-frutose, não-soja, não hamburguer, não miojo, não nescau, não arroz é dose. Com saco quem sabe um dia eu perca o tempo equilibrando as coisas numa "Dieta das Porcarias". Vejo tanta dieta insonsa e quem sabe até eu faça um livro e fique milionário !!!

Editado por Paulmito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...