Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes de mais nada, acho que aqui é o lugar certo, se não for, por favor, avise-me.

Faço musculação a apenas 4 meses e agora resolvi voltar a fazer karate.

Vou pra musculação todos os dias ( um sabado sim um não ) e karate Seg / Quar / Sext.

Termino a musculação +- 18hrs ou 18:30 e começo o Karate as 20hrs até as 21:30hrs.

Penso em logo depois do treino de musculação continuar tomando whey + malto.

1º duvida: tomo whey + malto só depois da musculação?

2º Como algo nesse intervalo?

3º Depois do Karate, só janto? o que jantar?

pois sou acostumado a dormir cedo, logo depois da janta vou dormir, isso por causa do Karate, pois meu horario de dormir é no maximo 22hrs.

Tenho 26 anos / 1,81m / 86 Kg.

Minha suplementação é albumina só pela manhã e whey + malto logo após o treino.

MInha alimentação acredito que esteja uns 70% correta, estou lendo e procurando aprender cada vez mais pra melhorar.

Aguardo ajuda da galera.

abços

Postado

1. Sim, pode ser

2. Com certeza

3. Um carbo baixo indice glicêmico (batata doce) e proteina lenta/média absorção (frango, ovo)

Eu, devido a meus horarios, tenho algumas coisas erradas. Por exemplo, meu pré jiu jitsu é meu pós academia (dextrose + whey) infelizmente não tenho outro horario.

O importante é comer pra ter gás pros treinos e mandar algo logo em seguida pra não catabolizar.

Mais ou menos isso, espere outras dicas da galera.

Postado

Cara, come! Manda um carbo alto indice glicêmico 10 minutos antes (Malto, Açúcar puro, Dextrose) ou 1 hora antes manda algo pesado, até la ja fez digestão, fica frau!

Eu treino uma hora e meia e como meia horinha antes, mas dai eu mando banana + mel + aveia. Depende do que você prefere. Tem um intervalo grande ali.

Postado

Comer de 3 em 3 horas. Comer antes (1hr~1:30hr) e após (imediamente) os exercicios fisicos, isso é o básico cara.

1 Pode tomar whey e malto depois do karate tambem.

2 e 3 ja respondi a cima.

Postado

eu como de 3 e 3 hrs, isso é sagrado, só tinha duvida de o que comer no intervalo.. mas eu curti: mel, aveia e banana... quando começar a treinar vou fazer isso entao.. valeu pela dica galera...

Postado

eu como de 3 e 3 hrs, isso é sagrado, só tinha duvida de o que comer no intervalo.. mas eu curti: mel, aveia e banana... quando começar a treinar vou fazer isso entao.. valeu pela dica galera...

Tem que ter proteina animal em todas as refeições, nao esquece disso..

Postado (editado)

Você quer ganhar massa muscular ? Hipertrofiar ou só aumentar um pouco ? Um treino de Karate de 1:30 você deve quiemar 300cal+ só no Kihon e antes teve aquecimento depois Kata e o pior Kumite...

Ao meu ver ™ :

1º duvida: tomo whey + malto só depois da musculação?

Tome só nos dias de musuculação e faço o shake duplo. Não lembro o tópico. Não faça ele nos dias que tem Karate.

2º Como algo nesse intervalo?

Aqui eu se fosse você tomaria um café puro, um shake com 20g frutose e 20g açúcar de cozinha + uns 20g whey + Aveia ou Banana. Poe uma pitada de sal aqui também. Se comer algo sólido e tu soltar um Mawashi Geri você emenda um Vumitu Nuchão !!! :-))))))))))))

Lembre-se de se hidratar bem na musculação e antes dele porque no Karate geralmente não dá.

3º Depois do Karate, só janto? o que jantar?

Consegue dormir ? Teu corpo deve estar elétrico... Seria legal aqui o tal shake pós mas dormir em glicemia é bomba. Eu faria um shake soja/aveia/albumina/frutose com leite desnatado aqui. No fundo acho que uma atividade aero/anaeróbica como o Karate muito forte pra ser terminada as 21:30 se 22:30 você já tá dormindo...

Se você quer hipertrofiar massa muscular abandone o Karate ou mude o dia/horário porque se você consegue malhar e praticar Karatê no mesmo perído, e no pior : noite, um ou os DOIS tão sendo feito meia-boca...

Editado por Paulmito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...