Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sorocaba : Mulher Descobre Que Amiga É Amante Do Marido

Eduardoo

Posts Recomendados

Minha corrente é a do extremo liberalismo. Acho que a vida é muito curta, muito efêmera para que nos preocupemos com detalhes imbecis. O que quero dizer? Quero dizer que, desde que não haja interferência direta na esfera de direitos e garantias das outras pessoas, "faça o que tu queres pois é tudo da lei". Não defendo a traição porque quando você assume um compromisso com outra pessoa, cria expectativas (no caso, negativas, de NÃO TRAIR) e estas expectativas devem ser correspondidas.

(...)

O rapaz que traiu a esposa neste vídeo DEIXOU de gostar da esposa? NÃO. Ele continuou com ela e continuou amando-a e a tratando bem. Continuo vivendo com ela.

MAS, por outro lado, ele TAMBÉM gostou da outra. E proprociou a outra momentos bem felizes e agradáveis.

Olá G00D. Confesso que gostei do exemplo da ferrari, esclarece muito bem o seu ponto de vista.

Assunto realmente muito complexo e que, na prática, não admite meio termo. Ou se é a favor, ou se é contra. Não dá para nos posicionarmos "meio liberal", muito menos "tanto faz"; acho que esta é a razão de tamanha polêmica.

Essa idéia de "posse" sobre o parceiro(a) mostra-se, cada vez mais, ignominiosamente semelhante a que temos por um objeto qualquer. E a culpa não é minha, não é sua, não é dela, nem dele: é do sistema. Tudo gira em torno de ter para si mesmo. Estamos nesse tabuleiro capitalista desde que nascemos e, na prática, é o único jogo do qual temos conhecimento. O jogo em que ter é poder. E quem tem mais, está por cima.

De certa forma, eu também defendo o liberalismo matrimônial. Defendo pois tenho consciência plena e absoluta de que NINGUÉM pertence a mim. Não há nada mais nobre no ser humano que a liberdade, e eu sou incapaz de podá-la, ainda mais da pessoa que, porventura, eu venha a amar. Eu procurei deixar isso sempre muito claro nas minhas relações; recordo uma frase que proferi, ainda garoto; acho que elucida bastante meu ponto de vista, como o exemplo da ferrari: "(...)e você é livre! Livre para fazer o que quiser, quando quiser. Deixe apenas o seu coração ponderar o que é certo ou errado."

Para a minha felicidade, nunca decepcionei uma parceira (e não fui decepcionado... eu acho, ahuauaha. Brincadeira..). E não pretendo. Eu prezo muito pela lealdade e liberdade. E as duas podem andar de mãos dadas, sim. Nada que uma boa dose de amor, atenção e carinho não delibere.

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

NEm é Lucaro!

È que lembrei de um episódio em família,meu pai tava saindo com uma piriguete,a mulher dele descobriu e deu uma surra na magrela,levou só na cara e teve o cabelo cortado...Pra disfarçar,depois ela fez um corte de cabelo á la Rihanna :lol:

Muito engraçado,quando a mulher do meu pai tava em cima da magricela,tirou a tesoura do bolso,geral achando que ela ia dá tesouradas na mulher,no entanto ela só cortou o cabelo.

Tinha homem e mulher na rua,dai as mulheres falavam:Não separa não que é put@,tem que apanhar mesmo,maior vergonha :unsure:

A pessoa alem de cometer "infração",ainda vai fazer isso no próprio bairro?impossível não ficar sabendo.

Link para o comentário

NEm é Lucaro!

È que lembrei de um episódio em família,meu pai tava saindo com uma piriguete,a mulher dele descobriu e deu uma surra na magrela,levou só na cara e teve o cabelo cortado...Pra disfarçar,depois ela fez um corte de cabelo á la Rihanna :lol:

Muito engraçado,quando a mulher do meu pai tava em cima da magricela,tirou a tesoura do bolso,geral achando que ela ia dá tesouradas na mulher,no entanto ela só cortou o cabelo.

Tinha homem e mulher na rua,dai as mulheres falavam:Não separa não que é put@,tem que apanhar mesmo,maior vergonha :unsure:

A pessoa alem de cometer "infração",ainda vai fazer isso no próprio bairro?impossível não ficar sabendo.

Hmmm, porra ai é foda em, mas eu defendo a mulher nesse ponto, porque 100% da culpa não é dela não, tinha que cortar o cabelo do seu pai também.

nossa, de um tópico a nível de Revista Tititi virou uma discussão sobre Antropologia e Sociologia dhsaudhasudhsaudash genial!

auhshuahus, Sim veio, também nem entendo, a galera vem aqui para ver esses barracos épicos, e ainda vem uns caras para darem lição de moral, e falar que somos uns bandos de desatarefados...

Link para o comentário

Colocar a culpa no sistema já saiu da moda. Se vc não pode muda-lo, se adapte a ele, simples.

Creio que a mensagem tenha sido direcionada para minha pessoa; se não foi o caso, desconsidere.

Eu concordo contigo, em partes. O sistema é culpado, SIM. Se fôssemos nascidos em alguma aldeia poligâmica, não haveria sequer essa discussão. Mas culpá-lo inteiramente por nossos atos, isso é bobagem, "fora de moda", como você preferir.

A discussão do tópico gira exatamente em torno disso: adaptação. De que forma? Através do liberalismo matrimônial e suas vertentes. Enfim, eu prefiro não ser tão minimalista em minha argumentação, porque NADA, NADA é "simples" assim. Ao menos que não estimulemos nossa capacidade de enxergar além do óbvio; aí vai de cada um, tapar os olhos para o mundo em que vive, ou não..

Abraços.

Editado por Bley
Link para o comentário

Bley, grande participação a sua. Eu por vezes sou taxado de idiota quando questiono alguma coisa. De repente as pessoas começam a pensar diferente e vêem que idiotas eram elas.

Se começarmos a questionar o mundo, ele muda. Ele muda porque vai ter que mudar. O problema é aceitar e caminhar de cabeça baixa, como se tudo fosse do jeito que é porque tem que ser.

Eu acredito na razão. E pra tudo há uma razão. Nada é por acaso.

E o tópico cresceu postivamente. Sairei dele melhor do que entrei. Obrigado a todos.

O "sistema" realmente existe. O problema é quando dizem que devemos nos adaptar a ele ou... Ou o que? Deixar o sistema? E viver como? Viver onde? Ou seja, só resta se adaptar (e muitas vezes viver na infelicidade).

É mais fácil aceitar e concordar do que questionar. O questionamento demanda energia e virilidade pra enfrentar as negativas.

Por isso que a política mundial (e sobretudo, nacional) está do jeito que está. Ninguém questiona.

Link para o comentário

Nossa, esse tópico está colocando inveja no Freud, namoral...

Se alguém aqui não gosta de ver um tópico, onde há brigas caseiras, simplesmente ignorem, o que não pode é vim aqui pagar de filósofo...

O negoço é o seguinte, o cara comia a coroa, e a novinha gatchenha, e ele ainda está casado com a coroa...Simples...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...