craw69 Postado Julho 7, 2010 às 14:08 Postado Julho 7, 2010 às 14:08 Caso a pessoa nao tenha nenhum problema anatomico estrutural ou cronico, e tem dores nos joelhos ao executar os treinos de perna, a hipotese mais provável é que seja encurtado de posterior de coxa ou e até mesmo nao os treine na intensidade devida, pois é muito normal treinar pesado quadriceps e negligenciar um pouco os posteiores, dessa forma os musculos anteriores ficam muito mais tencionados pelo reflexo de contração do treino e juntando a falta de elasticidade e maior fraqueza dos musculos posteriores, lógico que quem receberá a pressão é o joelho e ligamenteos patelares, encurtamento de adutores também podem atrapalhar o curso normal dos movimentos fazendo assim uma maior pressão nos joelhos tbm abraço Ia citar mais ou menos o que mestre citou. Diversas dores em pontos de articulacao costumam ser problemas musculares e nao no ponto da dor exatamente. Muita gente que tem dor no ombro é por inflamacao do tendao do biceps ou algum problema nos elevadores da escapula; muita gente que tem dor no joelho é encurtamento de posterior; muita gente que tem dor no cotovelo é tendinite em alguma insercao do antebraco/triceps e por ai vai. Sentir dor no leg é um pouco mais aceitavel já que dependendo da estrutura da pessoa/maquina ele nao fica tao anatomico assim; agora no agachamento é 99% de certeza de ser algum problema de execucao/desbalanco muscular: quadriceps muito mais forte do que posterior; falta de mobilidade de quadril; parte superior das costas muito fracas; espaco de passada errada... agachamento é um movimento natural do corpo humano, pegue um bebê de 2-3 anos e veja como eles agacham perfeitamente bem. O que fode é essa vida que a maioria leva, ficar horas sentados enfraquecendo/encurtando gluteos, acabando com mobilidade do corpo... e ainda quando vai pra academia, fortalece de forma desequilibrada. Respondendo mais diretamente ao criador do topico; se voce ainda nao sente dor e nao tem problema (está apenas com medo) entao desencane. SE ja teve problemas complicados no joelho anteriormente até vale a pena tomar cuidado e ir atras de algo, mas se está 100%, nao se preocupe. Se a carga nao esta abusando, se voce nao esta tendo que piorar execucao para aguenta-la e coisas do tipo, nao é ela que vai te lesionar. Abracos
IgorR Postado Julho 7, 2010 às 14:56 Postado Julho 7, 2010 às 14:56 Tai uma grande duvida que eu tenho, já to com minhas faixas aqui pra usar. Mas não sei como colocar elas, cubro ou não a patela ? Uns dizem que sim, outros não. Eu cobriria !!
xwclx Postado Julho 7, 2010 às 16:22 Postado Julho 7, 2010 às 16:22 (editado) o.o eu pego 40kg somando no agachamento com barra fixa e 180 no legpres 45 eu estou normal? Editado Julho 7, 2010 às 16:23 por xwclx
Éverton.-uemp Postado Julho 7, 2010 às 16:37 Postado Julho 7, 2010 às 16:37 Bom,cara se quiser bos resultados vc tem q fazer movimentos completos, tanto no leg, como no agachamento, e usar um carga q seja adequada a vc, ou seja como o maximo de peso q vc aguenta fazer o exercicio se roubar. Vc tem q dobrar a sua perna ao máximo. entendeu.
xwclx Postado Julho 7, 2010 às 16:42 Postado Julho 7, 2010 às 16:42 Bom,cara se quiser bos resultados vc tem q fazer movimentos completos, tanto no leg, como no agachamento, e usar um carga q seja adequada a vc, ou seja como o maximo de peso q vc aguenta fazer o exercicio se roubar. Vc tem q dobrar a sua perna ao máximo. entendeu. deve ser isso, nao to dobrando a perna demais o problema ta no instrutor, vo mudar de academia ver no que dá
Seph® Postado Julho 7, 2010 às 16:45 Postado Julho 7, 2010 às 16:45 xwclx O.o Coitado do instrutor..ashuiashoiASHUe ~hugs Seph®
thiago1 Postado Julho 7, 2010 às 16:52 Postado Julho 7, 2010 às 16:52 Eu acho que se você aguenta de boa os pesos não precisa temer uma lesão, se você faz a execução correta, e está aguentando o peso sem forçar o joelho pode continuar, só cuidado com a execução e pesos exagerados. Eu pego 300 kg no leg press articulado (45 graus) e não uso faixa, só uso cinta quando pego mais que uns 30 cada lado no agachamento. Quando aqueço com 20 ou 25 cada lado, não uso nada. O que tem haver o instrutor? Ele não está passando certo como se faz os exercícios ou foi uma ironia sua?
Janinha Postado Julho 7, 2010 às 17:29 Postado Julho 7, 2010 às 17:29 Pra quem disse que vai mudar de instrutor ta ferrado. Vai virar cigano de acadêmias. @craw - tenho uma subrinha de 1 aninho e ela tem umas perninhas tão gordinhas e lindas, fico zuando falando que é de tanto ela agachar... pq já tinha percebido isso como ela agacha direitinho rs (vicio). E pelo seu post da explicado pq eu sou toda descadeirada para agachar. Acho que 80% (chutando baixo) da minha vida eu passo sentada e ainda quando comecei a treinar só me colocavam pra agachar no Smith. Que maravilha!
EdChabal Postado Julho 7, 2010 às 22:43 Postado Julho 7, 2010 às 22:43 pra mim flexibilidade do quadril devia ser um foco na vida de todo mundo a não ser dos abençoados como o Craw que tem hiper flexibilidade genética sempre gasto uns 10 minutos antes do treino treinando isso e antes de dormir mais 10 mim de alongamento estatístico e liberação miofalascial o campeão do CF games do ano passado falou q o snatch balance dele melhorou 20kgs depois q ele começou a levar a sério os exercicios de hip mobility
ligabo Postado Julho 8, 2010 às 12:38 Postado Julho 8, 2010 às 12:38 (editado) thiago1 diz: Eu pego 300 kg no leg press articulado (45 graus) e não uso faixa, só uso cinta quando pego mais que uns 30 cada lado no agachamento. Quando aqueço com 20 ou 25 cada lado, não uso nada. ------------------------------------------------------------------------------------ Peloamor hein, 300kg!? Na minha academia não deve ter isso de peso! Parabens. Editado Julho 8, 2010 às 12:40 por ligabo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora