Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Leg Press To Fud... Meu Joelho ?

Vilar

Posts Recomendados

Eu sinto dores fazendo agachamento mas não no leg press,

talvez seja melhor baixar o peso e descer mais...

Isso é excesso de carga sim, geralmente é né...

Eu sei pq quando aumento o peso e ainda to acustumando com a nova carga, sinto uma fisgada no joelho..

Abração! Bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Realmente nunca senti NADA no joelho mas cuidado nunca é demais vou baixar a carga e adicionar amplitude, qual a cadencia que me recomendam, tava pensando em "devagar quase parando" na subida e na descida pra testar.

Aproveitando o tópico alguém aqui sabe como resolver o problema da "coxa cone" minhas medidas são meio estranhas saka só:

Coxas : em cima 64

no meio 59

em baixo perto do joelho 55

Todo mundo tem uma certa diferença mas no meu caso axo meio exagerado

Link para o comentário

Aproveitando o tópico eu tenho uma curiosidade que talvez seja besta...

Tem pessoas que colocam bastante carga no aganho e leg pres e usam umas "faixas" no joelho. Como funciona isso?

Tai uma grande duvida que eu tenho, já to com minhas faixas aqui pra usar.

Mas não sei como colocar elas, cubro ou não a patela ?

Uns dizem que sim, outros não. :rolleyes:

Link para o comentário

Quanto à questão principal do tópico, se você resolver baixar a carga e aumentar a amplitude do movimento, deverá tomar o cuidado para não deixar a bunda descolar do banco na parte negativa do movimento, pois isso fará com que sua lombar fique perigosamente curvada, justamente no momento de maior tensão do exercício. Se você realmente tiver encurtamento dos posteriores da coxa é mais fácil de ocorrer esse curvamento, pois sua amplitude fica limitada pela falta de elasticidade dessa musculatura (ísquios tibiais).

Ainda complementando o que o André falou, não bastará exercitar os posteriores para acabar com o encurtamento, a não ser que você inclua exercícios como o stiff na sua rotina. Alongamentos específicos para essa musculatura são extremamente necessários, pois a vida moderna faz com que negligenciemos seu alongamento em função de passarmos muito tempo sentados e praticamente não fazermos movimentos no dia a dia que a alongue naturalmente.

Agora, pela minha experiência própria, posso falar que fazer alongamentos intensos para essa musculatura é extremamente benéfico. Consegui melhorar a execução do terra e do agachamento completo desde que comecei a alongá-la, sem falar que dores lombares eram muito mais frequentes antes de eu adotar o alongamento dos posteriores. Senti até melhora no desenvolvimento da musculatura dos ísquios. Em relação aos joelhos, eu tive dores durante muitos anos, sobretudo quando realizava agachamento parcial. Desde que introduzi o agachamento completo na minha rotina, nunca mais senti essas dores que eram na parte posterior do joelho.

Editado por FRDR
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...