Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Leg Press To Fud... Meu Joelho ?

Vilar

Posts Recomendados

é O seguinte hj no treino um cara chegou pra mim e falou que um amugo dele teve que fazer cirurgia pq botava peso d+ no treino de perna o que me preocupou bastante pq eu tb ja tava pensando nisso.

Bom o peso que coloco pra a maioria dos caras aqui ta muito leve, mas pra mim ta bom o que acontece é o seguinte:

no agachamento coloco 78 no total no leg 240, sempre achei meio desproporcional, só que desde SEMPRE meu treino de perna teve o leg e axo que me acostumei com ele e o corpo se adaptou, toda vida dei MUITO mais importancia a boa forma de execução do que ao peso mas se colocar menos não sinto forçar, to com medo de f u d e r meu joelho o que me recomendam ?

tava pensando em cortar o peso na metade de descer até o máximo tipo encostar o joelho no peito. Atualmente só desço até formar 90º, alguma outra idéia tô aberto a sugestões.

Só pra constar to treinando a 6 meses seguidos, ja malhei muitas outras vezes na vida mas sempre acontece alguma mudança de rotina e sou forçado a parar somando tudo da bastante tempo mas não sei quanto.

alguém apaga este a net tava lenta aqui e cliquei duas vezes pensando que tinha travado a acabou aparecendo duas vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tenho problema com o leg 45°,vai chegando perto de 90° e o joelho já começa a doer, fora que fica rangendo, com o leg 60° fica mais tranquilo.

Eu cheguei a fazer agachamento com 50 kg de cada lado, mas hoje eu não aguento fazer a execução correta nem com 30 kg.

Eu devia ter procurado um ortopedista antes. Fik dik.

Link para o comentário

Eu já tive lesão no joelho..não pelo leg.. mas hoje eu não me arrisco+...pego cargas de boa.. e prezo cadência e amplitude, os resultados são os mesmos, é só aprender a treinar, se conhecer melhor e ver onde melhor se encaixa o exercicio...

~hugs

Seph®

Link para o comentário

Caso a pessoa nao tenha nenhum problema anatomico estrutural ou cronico, e tem dores nos joelhos ao executar os treinos de perna, a hipotese mais provável é que seja encurtado de posterior de coxa ou e até mesmo nao os treine na intensidade devida, pois é muito normal treinar pesado quadriceps e negligenciar um pouco os posteiores, dessa forma os musculos anteriores ficam muito mais tencionados pelo reflexo de contração do treino e juntando a falta de elasticidade e maior fraqueza dos musculos posteriores, lógico que quem receberá a pressão é o joelho e ligamenteos patelares, encurtamento de adutores também podem atrapalhar o curso normal dos movimentos fazendo assim uma maior pressão nos joelhos tbm

abraço

Link para o comentário

Caso a pessoa nao tenha nenhum problema anatomico estrutural ou cronico, e tem dores nos joelhos ao executar os treinos de perna, a hipotese mais provável é que seja encurtado de posterior de coxa ou e até mesmo nao os treine na intensidade devida, pois é muito normal treinar pesado quadriceps e negligenciar um pouco os posteiores

Curioso, eu tenho essa questão do encurtamento, já tive dores e o joelho 'estranho' até, antes de malhar.

Mas agora eu sempre treino posterior, e, apesar de ficar preocupado com essa questão até agora não tive problemas com relação a leg-press.

Acho que o treino de posterior (e quadríceps) estabilizou a questão.

dessa forma os musculos anteriores ficam muito mais tencionados pelo reflexo de contração do treino e juntando a falta de elasticidade e maior fraqueza dos musculos posteriores, lógico que quem receberá a pressão é o joelho e ligamenteos patelares, encurtamento de adutores também podem atrapalhar o curso normal dos movimentos fazendo assim uma maior pressão nos joelhos tbm

legal a explicação!

Link para o comentário

Caso a pessoa nao tenha nenhum problema anatomico estrutural ou cronico, e tem dores nos joelhos ao executar os treinos de perna, a hipotese mais provável é que seja encurtado de posterior de coxa ou e até mesmo nao os treine na intensidade devida, pois é muito normal treinar pesado quadriceps e negligenciar um pouco os posteiores, dessa forma os musculos anteriores ficam muito mais tencionados pelo reflexo de contração do treino e juntando a falta de elasticidade e maior fraqueza dos musculos posteriores, lógico que quem receberá a pressão é o joelho e ligamenteos patelares, encurtamento de adutores também podem atrapalhar o curso normal dos movimentos fazendo assim uma maior pressão nos joelhos tbm

abraço

Muito boa a explicação André!

Valeu

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...