Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

GALERA!!!

Ja fazem uns bons 4 meses que eu nao apareco por aqui. Desde a ultima vez que postei e obtive respostas as minhas perguntas venho me dedicando aos treinos como forma de experiencia para saber o que mais se aplica a minha pessoa. E a conclusao e:

NEM SEMPRE MAIS SIGNIFICA MENOS.

Vou explicar...

Minha duvida no inicio era:
Treinando mais um mesmo musculo como por exemplo PEITO eu conseguiria obter maiores resultados do que treinando apenas 1x por semana como indicado.

Todos me aconselharam a treinar apenas uma vez por semana com poucos exercicios para o mesmo musculo e me disseram que isso me faria crescer mesmo eu explicando que sinto-me diferente em realacao ao meu corpo e ao overtraining temido por todos.

De uma forma ou de outra - resolvi dar credito e seguir a rotina de treino indicada, com alimentacao adequada, suplementos e descanso. Lembrando novamente que o objetivo era crescimento do PEITO em especial.

Me disseram para seguir a rotina por 2 meses - eu segui por 3 e a conclusao da minha experiencia e que os resultados foram nada mais que MEDIOCRES.

Entao resolvi fazer o inverso...Sim, como costumava fazer e ver resultados.

Passei a malhar peito todos os dias.
UAU...todos os dias?

Bom - deixe-me explicar novamente...

Vou na academia de seg. a sex. e malho PEITO NAS SEGUNDAS
OMBRO e TRAPEZIO NAS TERCAS
BICEPS, TRICEPS e ANTIBRACO NAS QUARTAS
PERNA NAS QUINTAS
COSTAS NAS SEXTAS

Contudo todos os dias quando chego a academia apos meu aquecimento normal eu vou direto pro FLY e faco 3 series de 10 pro peito. Logo depois Paralelas 3 series de 10 e so entao comeco a malhar o musculo destinado para aquele dia.

DURACAO DO TREINAMENTO - Maximo 45 minutos no TOTAL incluindo ABDOMINAL feitas todos os dias e com resultados expressivos (com peso).

EXERCICIOS POR MUSCULO: 3 ou 4 no maximo com o minimo descanso possivel entre os mesmos e entre as series. Na maioria das vezes 10 segundos apenas.

Fora isso faco flexoes a noite antes de dormir especificas para o peito - 3 series de 20 com 10 segundos de descanso entre as mesmas.

RESULTADOS INCRIVEIS. Nota-se a diferenca facilmente.

CONCLUSAO FINAL:

Essa historia de que mais significa menos pode funcionar para muitos porem nao para todos e creio que existem mais pessoas na mesma situacao que eu.

Postem por favor a respeito.
OBRIGADO!

Marcelo Dutra

Postado

"...quando guardo a barra do supino após a ultima repetição , minha respiração é rapida, meu coração bate mt rapido e forte, nem consigo falar...e sinto aquela dor da musculatura trabalhada por no minimo 4 dias...

e se eu voltasse no dia seguinte pra fazer tudo de novo? acha que eu conseguiria? logico que não...pq eu levei meu musculo ao limite e isso não quer dizer chegar perto do limite e sim...IR ATÉ O LIMITE mesmo.
O dia que vc aprender a treinar de verdade..entenderá o que estou dizendo..."

DIZER QUE VC NAO ENTENDE NADA DE TREINO? Nao faria isso por nada...nem te conheco.

Bom...vou explicar melhor. Eh como parafrasear:

"Quando guardo a barra do supino após a ultima repetição , minha respiração é rapida, meu coração bate mt rapido e forte, nem consigo falar" Com uma pequena diferenca... Sinto aquela dor da musculatura trabalhada por no maximo 2 hrs. E vai por mim, eu levo meu corpo ao extremo, claro sempre respeitando minha coluna pra nao fazer tudo de forma errada. Pq de nada adianta peso sem beneficio.

Treino artes marciais desde os 14 anos de idade e malho a 1 ano e meio (sou lutador a 17 anos). Sim, sou "intermediario" na musculacao, mas nao em treinamento corporal. Eu sei o que devo e o que nao devo fazer e sei ensinar bem aos meus alunos a forma correta de treinar o corpo. Contudo, me considero um aprendiz na musculacao sim pois essa e uma outra area. Sou humilde o suficiente pra reconhecer isso.

Treinar 5 hrs. por dia pra mim e fichinha...e nao me refiro a malhacao apenas, mas corrida na areia, luta e muita forca fisica. Enquanto muitos na academia nao aguentam 1 hr de exercicio extremo eu dou conta de 5 facilmente e meu corpo pede mais. Nao sinto dor alguma no dia seguinte, nem mesmo cansaco muscular. E se acha que treino leve, basta procurar a reputacao do meu treinador de Jiu Jitsu (Atual Campeao Mundial) PABLO POPOVITCH, do meu treinador de Muay Thai (Antigo lutador na Thailandia) LARRY BOLDEN, sem falar do melhor Wrestler na atualidade nos EUA JIMMY BRASCO. Treino MMA!

Mas voltando ao topico pra nao perder o foco. O que eu quero dizer e que nao perco massa muscular ao treinar demais e isso inclui a malhacao. E ja percebi que outras pessoas tambem possuem o mesmo biotipo que o meu. Nao e tao comum mas ja encontrei isso.

Portanto, se eu digo que levo meu corpo ao extremo puxando o maximo de carga e no dia seguinte estou novo e pq isso acontece comigo... e falei isso desde a primeira vez que eu escrevi por aqui.

Acho que cada um pode ter sua opiniao e suas comprovacoes, baseando-se nos outros ou em si mesmo, mas a verdade e que nem todos somos iguais. E conforme eu prometi a 4 meses atras - eu voltei para postar sobre os meus resultados pessoais.

Se isso faz sentido para alguem por favor comentem, caso contrario o espaco e aberto a todos para discutirmos e aprendermos, pois mente fechada e apenas uma parede sem capacidade de compreender que um prego sendo martelado nao significa apenas dor da mudanca, mas tambem beleza com o quadro exposto.

OBRIGADO.

Ps.: Tenho 42 de braco.

Postado

Axo que eh meio radical falar que soh um tipo de terino eh o certo...
axo que cada um tem que avaliar o que eh melhor pra si, mesmo que o seu melhor seja o total contrario do que se aconselha...
tenho um exemplo de cara na academia em que eu malho que axo que se parece com o criador do topico...
ele malha a aproximadamente 2 anos e meio (sei disso por conversas nossas), e ele malha varias vezes o mesmo musculo... e seus exercicios saum mt puxados.. nada de coisa leve.
E ele tem muitos resultados.. o corpo trincado com volume perceptivel (principalmente nos ombros)...
naum sei se ele teria resultados melhores malhando com mais descanço... soh que... por palavras dele mesmo...
naum deu certo pra ele..
por isso que sempre digo, naum existe "forma de bolo"... cada um faz de acordo com seu corpo.
Eu por exemplo... o que mais dah resultado em mim eh o normal, poucas repetições, maxima carga e muuuuuuuito descanso.. mas isso sou EU... sempre aconselho o que esta dando certo pra mim.. mas tambem sempre aconselho o pessoal novato a experimentar e se adaptar ao seu proprio corpo.
flws...
bons ganhos.

Postado

Madrug,

Valeu CARA!

Era isso que eu queria comprovar...

Eu sei pq ja conheci algumas pessoas como eu, mas eh possivel que existam mais ate mesmo aki nesse forum. Me disseram que eu ganharia mais ao treinar o "CERTO e COMPROVADO", mas foi exatamente o contrario. Nem sempre o certo eh certo para todo mundo.

Postado

Bom, eu sou iniciante também, mas to percebendo ke assim, ( minha opinião, nao so ninguém pra fala nada ;x )

peito/costas/pernas PRA MIM demoram +- uns 3~4 dias pra parar de doer

agora biceps/triceps/panturrilha - 2 dias e eles jah estão bons; entao oq eu comecei a fazer? treiná-los 2 vezes por semana! o/, mas faiz pouco tempo, kero ver daki 1 ou 2 meses, se tenho mais resultados;

cada um cada um;

só isso :D

Postado

Lipinhowww,

O que mais vejo sao pessoas reclamando de dor muscular e tempo pra recuperacao dos musculos devido aos exercicios por eles/elas praticados. Isso acontece com a grande maioria e nao sei se no seu caso seria interessante a pratica dos mesmos exercicios mais vezes por semana "pra ver se o corpo acostuma" - mas uma coisa eh certa - de nada vale eu dizer e vc fazer sem que vc teste primeiro o que se encaixa melhor ao seu corpo.

EU por outro lado - treino forte e nao sinto nada mesmo. Na verdade eu chego em casa depois do treino e nao aguento levantar nem a colher pra tomar o suplemento direito e pouco tempo depois de tomar banho estou novo. Enquanto treino e por pelo menos uma hr depois sinto meus musculos pulsando como se fosse meu coracao bombando sangue com as veias bem estufadas....os musculos trabalhados viram pedra e acho que nem agulha entra...rsrsrs... Contudo, 2 hrs. apos meu treino no maximo ja me sinto pronto pra outra.

Dor muscular...o que eh isso?...rsrsrs...

VALEU GALERA!

Postado

Pengo,

Muito obrigado pela dica. Ai, vc eh o dono do forum? Se for pode me excluir...caso contrario eu so agradeco sua "BELA" colocacao e "ALTA" capacidade de compreender e respeitar a opiniao dos outros.

E por falar em opiniao - o site da xuxa eh bem manero viu?!...rsrsrs...VC ESTAVA CERTO!

MAIS UMA VEZ OBRIGADO.

Ps.: Quem foi que te disse que eu perguntei alguma coisa? Veja se existe alguma pergunta no meu POST...eu escrevi pra RELATAR minha experiencia conforme disse que o faria 4 meses atras. Se nao esta feliz IGNORA.

Ps2.: SANTA IGNORANCIA!!!

Ps3.: Estou a disposicao para aconselhamento caso vc tenha algum trauma pessoal, dor interior ou "probleminhas" mal resolvidos....kkkkkkkkkkk....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...