Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

interessante essas informaçoes,bem uteis com certeza...

isso ajuda bastante pra quem quer começar um tereino de força e saber mais pelo assunto

Gostei :D

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

sou doido pra fazer treino de força, mas seria preciso um parceiro de treino, até hj não achei um descente...

mas ainda fasso esse treino.

vlwzão, tópico show de bola.

Postado

Salve galera !

Ótimo artigo !!

Mostra todas as regras da IPF, divisão por peso e idade...completíssimo !!

Como alguns sabem, sou do power, pela IPF...Apesar de ter começado e parado o power, sempre convivi numa academia de basistas, aprendi MUITO sobre isso, e tbm tive muita experiência, tanto como treino, alimentação, suplementação, ae's e tudo mais...Se a galera quisesse eu poderia passar o que eu sei...

Abraço a todos e bons treinos !!

Postado

Salve galera !

Ótimo artigo !!

Mostra todas as regras da IPF, divisão por peso e idade...completíssimo !!

Como alguns sabem, sou do power, pela IPF...Apesar de ter começado e parado o power, sempre convivi numa academia de basistas, aprendi MUITO sobre isso, e tbm tive muita experiência, tanto como treino, alimentação, suplementação, ae's e tudo mais...Se a galera quisesse eu poderia passar o que eu sei...

Abraço a todos e bons treinos !!

Pode postar, que ai eu coloco no tópico principal. Valeu!

Postado

Pode postar, que ai eu coloco no tópico principal. Valeu!

Cara, respondi a sua Pm com o meu msn. Adiciona ae, fica mais fácil da gente trocar idéia !!

Abraços.

Postado

Tópico atualizado com mais artigos. E para descontrair um pouco:

1. BASISTA NÃO SABE CONTAR ACIMA DE 3 (acima disso existe um número chamado “aquecimento”) acima disso é aeróbico

2. BASISTA NÃO PARA DE TREINAR – é expulso pelo técnico para não se estourar. Ou dá um tempo para se recuperar do treino pesado ou é expulso pelo dono da academia por entortar as barras e quebrar o chão.

3. BASISTA NÃO CHORA – xinga. Exceto quando perde uma pedida importante

4. BASISTA NÃO TEM DOR – tem raiva. Tem sensações físicas que o treino foi intenso

5. BASISTA NUNCA ABANDONA O BÁSICO – morre. Basista só sai do básico quando tenta algo novo da westside ou vai para a “terra”

6. BASISTA NÃO SE MACHUCA – adquire uma pequena lesão. Adquiri em lembrete que exagerou nas cargas

7. BASISTA NÃO ALMOÇA – come. Come e muito!

8. Basista raspa a perna com barra e não com gilete

9. Basista adquire problemas respiratórios associados a amônia e magnésio

10. Basista usa lycra e macaquinho na academia e treina glúteo pesado e depois fica olhando quem vai ser macho de rir ou sacaneá-lo

11. Basista vai a farmácia e quando perguntam sobre a quantidade de seringas, ele diz: “quero talco da johnson e Johnson. Não tenho filhos pq? Algum problema?”

12. Basista não conta as séries e sim a tonelagem do treino

13. Basista não entende a razão de meio supino ou 1/3 de supino, exceto quando são para treinar fases do movimento completo.

14. Basista não diz eu peso, diz: até 90 kg

15. Basista sabe que tapa não é coisa que acontece só em briga de mulher

16. Basista sabe que roupa muito justa e apertada não é coisa de viado ou de mulher cachorra

17. Basista quando viaja, parece que vai casar, leva várias bolsas cheias de roupas e todas de lycra ou tecidos apertados, quando alguém pergunta sobre o material do cinto, ele responde: “couro combina com tudo que estou levando.”

Fonte: http://mariliacoutinho.livejournal.com/59338.html

massa os ditados heheheheheheh, mas as vezes temos que pensar como basistas, embora não seja.

Postado

8. Basista raspa a perna com barra e não com gilete

10. Basista usa lycra e macaquinho na academia e treina glúteo pesado e depois fica olhando quem vai ser macho de rir ou sacaneá-lo

15. Basista sabe que tapa não é coisa que acontece só em briga de mulher

16. Basista sabe que roupa muito justa e apertada não é coisa de viado ou de mulher cachorra

AISuiaushiUASHIsuaisuIAUSuauishiSAUSshSUAHSI

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Muito legal o artigo, bem completo.

Até 15 dias atrás estava fazendo powerlifting, só que adaptado ao esporte que pratico (ciclismo de pista - velocidade). Achei excelente os treinos, mas como tinha uma necessidade relacionada ao calendário de competições, fiz por um período muito prolongado apenas mudando alguns estímulos. Fiz desde janeiro, primeiro com 5 reps, e logo depois com 3, sempre mantendo os intervalos de 3 min, às vezes mais, sempre 100%, sempre tentando aumentar a carga. Animal!

A diferença de força é brutal, passei faz muito tempo do que era meu 1RM no começo, fiz o teste novamente na metade do período, logo depois bati os novos parâmetros de 1RM.

Achei o treino muito fera, terminava sempre acabado e tive que aumentar bastante o cunsumo de malto durante o treino, isso me ajudou bastante.

Tive algum ganho de volume, embora não seja este o propósito. Fiz séries mistas por um tempo, acho que ajudou no ganho de volume também.

O problema foi o ciclo de treinos muito longo: Tive um belo overtraining no final, apesar que não acho que foi culpa do powerlifting, os treinos de ciclismo aumentaram muito também e não houve descanso suficiente.

Gostei muito, agradeço os artigos, vou ler e montar meu próximo ciclo de powerlifting em cima deles...rss!!

Valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...