Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Veículo carrega duas pessoas em passeios pelo ar ou pelo solo

transition-carro-voador-g-20100630.jpg

A FAA (Federal Aviation Administration), agência do governo dos Estados Unidos que regulamenta a aviação civil no país, aprovou a produção e a venda de um "carro voador", capaz de carregar duas pessoas e que anda pela rua como um veículo comum e também consegue voar. Para pilotar a máquina, que deve chegar ao mercado no fim do ano que vem por R$ 350 mil (US$ 194 mil), será preciso tirar uma licença e ter no mínimo 20 horas de experiência de voo.

O carro, que se chama Transition, foi desenvolvido pela empresa Terrafugia com a ajuda de engenheiros do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). O veículo roda com gasolina comum e é capaz de voar a 185 km/h, por cerca de 740 km – para levantar voo, o Transition precisa correr em uma pista de 500 metros (cerca de um quarto do tamanho da pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo).

Quando está de asas fechadas, o carro pode ser dirigido do modo convencional e cabe no que a empresa chama de "garagem de tamanho regular".

TransitionRoad.jpg

fonte: http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/48/48285-o-futuro-chegou-eua-aprovam-venda-de-carro-voador-por-r-350-mil/index.html

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

quando eu era criança falavam que no ano 2000 já teria isso...

No melhor estilo "Os Jetsons".

Postado

beleza não é tudo,estou pouco me lixando se o veiculo é bonito ou não, me preocupo mais com a utilidade dele,

achei meio leito no ar, mas é legal sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...