Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta/depoimento/duvidas

lhabib

Posts Recomendados

Primeiro queria dizer q eu escrevo muito, normalmente para dar um contexto maior ao que estou falando, entao para aqueles que nao tem tanta paciencia assim para ler tudo sugiro que va ateh o final do texto para a parte RESUMAO.

Meu nome eh Lucas e ultimamente tenho me interessado muito em mudar meu estilo de vida e meu corpo, jah a alguns meses acompanho o site e o fórum lendo o que posso e finalmente resolvi me cadastrar para compartilhar minha historia, tirar algumas duvidas e ter opnioes diferentes.

Sempre fui muito ativo e pratiquei muitos esportes, para terem uma idéia teve uma época que eu fazia atletismo(corrida de fundo e salto a distancia), basquete e natação, sendo os 2 ultimos no mesmo dia, e todos em nível de competicao, alem disso já pratiquei vários outros esportes, isso dos meus 14-19 anos, com 19 passei por complicações e tive que fazer uma cirurgia que me impossibilitou de fazer qualquer tipo de atividade física mais pesada por 3 anos...... minhas atividades se resumiam a caminhadas com cachorro. Por ai vcs podem perceber o baque q foi para mim que sempre fui bastante ativo ficar em estado quase sedentário.

Devido a isso minha alimentação sofreu diversão flutuações, primeiro eh importante dizer q nunca fui de comer muito, nem bem, comia muita besteira, frituras, Mcdonalds, chocolate, pão com 50g de manteiga, leite condensado, por ai da pra sentir o drama, nunca me preocupei muito com alimentação e reconheço isso como um grande problema, porem meu tipo físico e nível de atividade contribuíam para q não engordasse. Durante minha adolescência, época que era mais ativo, comia moderadamente, mas como era bastante ativo não cheguei a engordar, nem ter bf alto, meu peso variava entre os 62-64Kg e sem barriga praticamente nenhuma. A partir do 3ano/faculdade devido ao tempo corrido minha atividade física também diminui bastante, ateh o ponto de não praticar mais esporte assiduamente e ir para academia 1 mês e parar 3, comecei a engordar um pouco, mas nada drástico, porem comecei a ter uma barriguinha, mesmo assim também nada preocupante. Quando fiz a cirurgia e parei completamente com tudo engordei mais (mas como acredito ser ectomorfo, nada exagerado tb), cheguei aos 72Kg, e minha dobras da barriga já me incomodavam um pouco. No ultimo ano devido a stress e complicações por causa da minha recuperação passei a comer bem menos, e bastante porcaria, então emagreci bastante, cheguei aos 56Kg, e mesmo assim com uma barriguinha desagradável. Nesses últimos messes resolvi tomar vergonha na cara e percebi q estava esculhambando demais com minha saúde e q isso tb poderia ser um dos motivos de minha recuperação estar demorando tanto então elaborei uma dieta (basicamente com oq pesquisei aqui) e estou com 60kg, ainda estou magro com barriguinha, mas jah estou bem melhor do q estava e tb jah estou me sentindo melhor.

Ainda não estou podendo realizar atividades físicas mais intensas (academia esta incluído nisso), acredito que minha ultima avaliação medica será daqui a 1 mês +/-, mesmo assim, como falei estou fazendo uma dieta para engordar, o problema q não faço atividade física, então, oq acham q devo fazer? manter uma dieta com mesmo gasto calórico calculado, ou acrescentar uma pequena quantidade? Atualmente estou fazendo assim, calculei meu gasto calórico com nível de sedentário e acrescentei 200cal, e vou acompanhando no espelho pra ver se estou engordando demais. Fora isso estou tentando manter a dieta com a maior quantidade de alimentos saudáveis possíveis, cortei boa parte das goruduras saturadas, estou me alimentando de 3 em 3 horas, balanço protéico de aprox 2g/kg, ou seja, tentando seguir bastante as regras q encontrei aqui.

Alem disso como falei, eu tomei vergonha na cara e estou realmente decidido a mudar de vida e de corpo, soh q provavelmente soh poderei entrar na academia daqui a 1 mês, então as questões que vou por agora são questões futuras, referentes ao treinamento e dieta para quando entrar na academia, então se não quiserem responder ou achar muito cedo, tranqüilo, volto aqui quando entrar na academia, sem problemas. Para não bagunçar demais o fórum vou criar um tópico sobre a parte de treinamento, na área especifica, vou tentar me concentrar aqui realmente soh na parte de nutrição.

No fim do post tem o link para minhas dietas.

Apartir daqui são questões referentes a quando eu começar a treinar.

Como falei, eu mesmo montei minha dieta com as coisas que pesquisei aqui, porem ainda tenho algumas dúvidas, e gostaria de receber criticas para poder melhorar.

Primeiro, ainda não cheguei a uma decisão final sobre as quantidades, isso porque tenho algumas duvidas sobre elas. No meu caso eu me considero ecto/meso, sendo muito mais ecto, e pelo q eu li o ideal para ganho de massa são 500cal a mais do que se calcula como gasto diário, sendo para ectos isso pode ser ateh 1000cal a mais, no meu caso irei começar a treinar leve devido ao tempo parado (vide post sobre meu planejamento do treinamento para ter uma idéia) então acham melhor q eu comece com menos de 500cal para não engordar, ou comece mesmo com 500 a mais e va aumentando gradativamente assim q o nível do treino for aumentando, ateh chegar aos 1000 ?

Segundo, nem cogito a idéia de usar suplementos agora (soh depois de 3-4 meses), sei que primeiro tenho q me acostumar com o treino, mas devido a praticidade (complicado fazer uma refeição decente no lanche da manha devido a faculdade) adicionei a albumina na dieta, acham que isso pode ser um problema de reduzir meus ganhos futuramente por começar a usar a albumina cedo, ou acham q não terá maiores problemas, ou devo substituir por algo igualmente pratico, mas com menos proteínas (um sanduíche por exemplo) ? Alem disso, já q irei comprar a albumina para este fim, pensei em utilizar antes de dormir tb, mas posso substituir tranquilamente por um alimento de verdade.

Terceiro, inclui nescau na dieta por ser pratico, e se misturar com qlqr coisa fica bom, não achei nada no fórum nem em outros lugares q procurei dando uma posição definitiva qnto ao nescau/toddy/achocolatados, mas estou meio cabreiro de deixar ele na dieta pq tenho vistos mais opnioes ruins do q boas, e algumas criticas/ironias aqui no fórum do tipo: “fazer dieta de hipertrofia com toddynho e pão com geléia!”. Pelo oq eu pesquisei não teria grandes problemas ter o nescau (carbo de alto IG) no desejum e no postreino, ou tem mais alguma coisa q não to sabendo ?

RESUMAO:

1) Dieta1 eh minha dieta atual, dieta2 eh a dieta q pretendo seguir qndo começar a treinar. Avaliem ambas.

2) Fiquei muito tempo sem poder realizar atividades físicas, e soh poderei voltar a fazer atividades daqui a +/-1mes, mesmo assim estou muito magro, devo fazer uma dieta com o mesmo gasto calórico calculado para uma pessoa com meu peso,altura e idade, ou devo acrescentar algumas calorias, mesmo não fazendo atividade física intensa ? (Dieta 1)

3) Sendo ectomorfo e iniciante na musculação, eh melhor acrescentar 500-1000cal a mais direto quando for começar a treinar, ou ir acrescentando aos poucos ao longo do treinamento? (Dieta2)

4) Terei problemas futuros (menos ganhos) se começar a utilizar a albumina agora no inicio do treinamento? (Dieta 2, lache da manha e ceia)

5) Qual o problema de se utilizar nescau(ou qlqr outro achocolatado) na dieta, mesmo q seja somente no desejum e no postreino? (Dieta 2 Café da manha e postreino)

Altura: 1,75m

Peso: 60Kg

Objetivo da dieta: Bulking

LINK PARA DIETAS

1-Dieta atual. http://img695.imageshack.us/img695/2491/dieta1g.jpg

2-Dieta quando começar a treinar. http://img822.imageshack.us/img822/3095/dieta2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...