Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Inicialmente, peço desculpas por pedir ajuda nesta parte do fórum, foi a que achei mais apropriado, em vista que Treinamento, Dieta e Suplemento, estão em locais separados e eu necessito de ajuda nos três.

Eu malho a 4 meses, com o objetivo de definição, mas não estou tento muito resultado, na verdade, quase nenhum. Tive um ganho notável de massa magra, mas quase perda alguma de gordura (praticamente nenhuma!!!). Agora, eu queria começar a treinar pesado para conseguir uma boa definição, mas, não sei por onde começar.

Não sei qual tipo de treino seguir (se ABC ou ABCDE), não sei quais suplementos tomar e nem qual dieta seguir.

Até o momento os meus dados são os seguintes:

Tempo de Treino: 4 meses (3 com suplementos alimentares)

Altura: 1,75

Peso: 64 Kg

Objetivo: Definição*

*Não sei se seria o termo correto... Me desculpem!

Treino ABC:

A - Peito e Bíceps:

Supino Reto (4x10)

Supino 45 (4x8)

Crucifixo 45(4x8)

Voador(4x10)

Rosca Direta (4x10)

Rosca Alternada(4x8)

Rosca Pulley (4x10)

B - Costas e Tríceps:

Puxada Trás (4x8)

Puxada Frente(4x8)

Remada Baixa(4x8)

Remada Unilateral(4x8)

Tríceps Corda(4x8)

Tríceps Testa(4x8)

Tríceps Francês(4x8)

C - Ombro, Trapézio e Perna:

Desenvolvimento(4x8)

Elevação Lateral(4x8)

Elevação Frontal(4x8)

Remada Alta(4x8)

Encolhimento com Barra(4x8)

Banco Extensor(4x10)

Leg Press 45°(4x10)

Agachamento Hack(4x10)

Panturrilha Banco(3x20)

P.S.: Não tenho certeza se os nomes dos exercícios estão corretos... Novamente peço desculpas!

P.S.¹: O treino foi desenvolvido pelo meu instrutor físico.

Dieta:

Café da manhã (6:30)

½ Copo de leite desnatado

3 Colheres Albumina

5 Colheres Aveia

1 Banana

Café da manhã Antes Treino (9:30)

1 Copo de leite desnatado

2 Fatias de pão integral

2 Colheres de Amino Acido

1 Comprimido

5 gr creatina

Café da manhã Após Treino (11:30)

½ Copo de leite

1 Maçã

2 Colheres de Albumina

1 Comprimido BCAA

5 gr creatina

Almoço (13:30)

Alface, Beterraba, Cenoura (Crus, temperados com Azeite, Sal e Vinagre)

E mais três ou quatro verduras: Agrião, Couve-Flor, Espinafre, Couve ou Brócolis (Cozidos)

Bife de frango (Feito na grelha com um pouco de azeite, sem uso de óleo)

Café da Tarde (16:30)

1 Dose diet way com água

Café da Noite(18:30)

1 Fruta (Pêra ou maçã)

Janta(20:30)

Café da Noite(23:30)

2 Fatias de pão integral

1 Comprimido BCAA

P.S.: A dieta foi feita por mim com auxilio do instrutor.

Suplementos:

Albumina*

Creatina

BCAA

Amino Acido

*Estou querendo substituir a Albumina por Whay Protein.

P.S.: Eu não estou comendo ovos, porque tive um pouco de rejeição a eles. (Leia: dores de barriga e gases.)

P.S.¹: Os exercícios aeróbicos eu normalmente faço após o “Café Após Treino”, sendo:

Esteira: 30 minutos (caminha 5, corre 10)

Bicicleta: 15 minutos

Corda: 5 a 10 minutos

P.S.²: Eu vou à academia todos os dias, fazendo um treino ABCAB.

P.S.³: Um grande problema meu, está sendo gordura localiza, principalmente na região abdominal e do obliquo. O motivo foi que eu era gordo, pesava cerca de 92kg e não consegui queimar toda gordura.

Se alguém puder me ajudar, tirando minhas duvidas, de como seguir com o treino e dieta, e quais suplementos tomar, eu agradeceria.

Tenham uma boa noite.

Atenciosamente, Bruno Cesar.

Postado

Inicialmente, peço desculpas por pedir ajuda nesta parte do fórum, foi a que achei mais apropriado, em vista que Treinamento, Dieta e Suplemento, estão em locais separados e eu necessito de ajuda nos três.

Eu malho a 4 meses, com o objetivo de definição, mas não estou tento muito resultado, na verdade, quase nenhum. Tive um ganho notável de massa magra, mas quase perda alguma de gordura (praticamente nenhuma!!!). Agora, eu queria começar a treinar pesado para conseguir uma boa definição, mas, não sei por onde começar.

Não sei qual tipo de treino seguir (se ABC ou ABCDE), não sei quais suplementos tomar e nem qual dieta seguir.

Até o momento os meus dados são os seguintes:

Tempo de Treino: 4 meses (3 com suplementos alimentares)

Altura: 1,75

Peso: 64 Kg

Objetivo: Definição*

*Não sei se seria o termo correto... Me desculpem!

Treino ABC:

A - Peito e Bíceps:

Supino Reto (4x10)

Supino 45 (4x8)

Crucifixo 45(4x8)

Voador(4x10)

Rosca Direta (4x10)

Rosca Alternada(4x8)

Rosca Pulley (4x10)

B - Costas e Tríceps:

Puxada Trás (4x8)

Puxada Frente(4x8)

Remada Baixa(4x8)

Remada Unilateral(4x8)

Tríceps Corda(4x8)

Tríceps Testa(4x8)

Tríceps Francês(4x8)

C - Ombro, Trapézio e Perna:

Desenvolvimento(4x8)

Elevação Lateral(4x8)

Elevação Frontal(4x8)

Remada Alta(4x8)

Encolhimento com Barra(4x8)

Banco Extensor(4x10)

Leg Press 45°(4x10)

Agachamento Hack(4x10)

Panturrilha Banco(3x20)

P.S.: Não tenho certeza se os nomes dos exercícios estão corretos... Novamente peço desculpas!

P.S.¹: O treino foi desenvolvido pelo meu instrutor físico.

Dieta:

Café da manhã (6:30)

½ Copo de leite desnatado

3 Colheres Albumina

5 Colheres Aveia

1 Banana

Café da manhã Antes Treino (9:30)

2 Fatias de pão integral

1 Comprimido

5 gr creatina

Café da manhã Após Treino (11:30)

½ Copo de leite

1 Maçã

2 Colheres de Albumina

1 Comprimido BCAA

5 gr creatina

Almoço (13:30)

Alface, Beterraba, Cenoura (Crus, temperados com Azeite, Sal e Vinagre)

E mais três ou quatro verduras: Agrião, Couve-Flor, Espinafre, Couve ou Brócolis (Cozidos)

Café da Tarde (16:30)

1 Dose diet way com água

Café da Noite(18:30)

1 Fruta (Pêra ou maçã)

Janta(20:30)

Café da Noite(23:30)

2 Fatias de pão integral

1 Comprimido BCAA

P.S.: A dieta foi feita por mim com auxilio do instrutor.

Suplementos:

Albumina*

Creatina

BCAA

Amino Acido

*Estou querendo substituir a Albumina por Whay Protein.

P.S.: Eu não estou comendo ovos, porque tive um pouco de rejeição a eles. (Leia: dores de barriga e gases.)

P.S.¹: Os exercícios aeróbicos eu normalmente faço após o “Café Após Treino”, sendo:

Esteira: 30 minutos (caminha 5, corre 10)

Bicicleta: 15 minutos

Corda: 5 a 10 minutos

P.S.²: Eu vou à academia todos os dias, fazendo um treino ABCAB.

P.S.³: Um grande problema meu, está sendo gordura localiza, principalmente na região abdominal e do obliquo. O motivo foi que eu era gordo, pesava cerca de 92kg e não consegui queimar toda gordura.

Se alguém puder me ajudar, tirando minhas duvidas, de como seguir com o treino e dieta, e quais suplementos tomar, eu agradeceria.

Tenham uma boa noite.

Atenciosamente, Bruno Cesar.

entao voce é endomorfo ?

acho que o treino ta um poko volumoso por voce ter 4 meses ( mas espera a opiniao dos outros , tem gente que tem mais conhecimento que eu ... mas na minha ignorancia acho que ta um poko volumoso )... eu faria padrao por enquanto 3 pra grandes e 2 pra pequenos... só achei o treino de perna um poko fraco faria nem que fosse um agachamento no smith , e colocaria cadeira flexora ...

olha a dieta eu faria algumas mudanças simples :

no café depois do treino tiraria a albumina ( joga ela antes de dormir ), e ve se tem disponibilidade de voce arrumar um whey e uma malto pra voce manda nessa hora. e quando for mandar bate tudo no liquidificador (inclusive a maça , que tem frutose e é IG alto ) ...

o pós solido ( almoço ) ta um pokim longe , seria interessante voce ingerir proteina e carbo uns 40 - 50 min depois que tomou o shake do pós ...

e deixa os bcaa só pra Pré - Pós treino ... acho que nao tem necessidade de voce tomar a noite...

o cara acho interessante voce colocar um carbo ai no seu almoço... batata doce era bom.

mais de resto acho que ta bem sim...

abraços

Postado

Foco no treino:

Quantas vezes na semana vai à academia?

Dependendo de quantas vezes,pode estar totalmente errado.

Pelo visto você não pesquisou muita coisa ne?

O treino de pernas está muito fraco,de resto não está ruim.

Postado (editado)

Aproveitando o topico, gostaria de pedir uma ajuda de vcs:

Estou treinando ha 4 meses. ABC2x.

Nos dois primeiros meses cresci 2cm, agora perdi 1 e parece q to "normal", faço o mesmo treino só que com mais peso e não fico inchado.

To pensando em parar 1 mes de ir na academia aos sabados pra dar um descanso maior para os musculos. o que vcs acham?

4 exe pra musculo grande e 3 pro pequeno.

Peito e bicps

Costas e triceps.

Ombra, perna e trapezio.

todos em faço 4x8

suplemento com albumina de manha e whey + malto logo após o treino.

Alimentação não está das melhores, mas to no caminho certo! digamos que esteja 70% boa.

ah.. tenho 1,80 e 84kg... minha meta e crescer...

Qualqur dica é bem vinda.

Editado por Zaca_RR
Postado

Sim, estão separados para facilitar sua vida.

Tem dúvida em suplementação vai lá é procura. Isso tb funciona para os outros itens.

Olha vc tem muita sorte de estar a pouco tempo treinando e ter encontrado esse fórum.

Vc necessita pesquisar=ler e vai saber direitinho o uqe comer, treinar e suplementar SE necessário.

boa sorte!

Postado

Sim, eu sou endomorfo...

Sim, eu estou dando uma pesquisa pelo forum, porem eu fico muito perdido nele, fico sem saber direito qual direção tomar.

E eu malho de segunda a sexta e descanso nos finais de semana.

E obrigado pela ajuda! =D

Postado

E quanto ao treino de definição, como eu disse, não sei se é o termo correto para descrever o que quero.

Mas a minha intenção é queimar gordura e ganhar massa, mas não muita, somente o suficiente para ficar "apresentável". Talvez cerca de 10 ou 15 kg. Pois não curto muito a idéia de músculos em excesso.

Novamente, agradeço à atenção!

Postado

ta certo ... entao voce quer ter um corpo tipo fitness ...

eu tambem axo que voce devia fazer um bulk primeiro , mas como a tua intençao é perder a gordura da barriga ...

coloca uns aerobicos no seu treino , e tenta arruma a dieta cara ... depois voce posta aqui pra gente ve como ta .

flw abrass

Postado (editado)

O que seria um bulk?

E o que eu deveria tentar mudar na dieta?

Pesquisa cara, não pergunta apenas se não sabe o que um bulk procura um tópico que trate do assunto e encontre nele uma definição do que bulk.

Mas sério, não pensa em definição agora, colocando aí nesta carcaça uns 15kg pode pensar em definição sem ficar, como vc expressou, músculos em excesso. Você não quer ter músculos em excesso mas prefere tê-los em falta? Pensa direitinho aí.

edit: Quanto a dieta, quando vc decidir seu objetivo, posta na área de nutrição mas corretamente, conforme as regras de postagem de dietas.

Editado por Dan Hibiki
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...