Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tava retardo por BCAA. Era 4 pré e 4 pós sendo 8g por dia. E ainda li não sei aonde um monte de vezes que se "acordar de noite pra mijar" aproveitar e tomar BCAA. Melhor guardar a grana pra cretina e não BcaAH !

Agora te pregunto : Tu usa WPI ???

Publicidade

Postado

O próprio WPC tomado corretamente lhe dá o suficiente de BCAA. Eu mesmo deixei de usar WPI e BCAA e me senti igual só com WPC. Aliás melhor porque sobrou grana. Como dito se você tá treinando normalmente como mero mortal o WPC basta. BCAA pode até ser necessário pra quem treina manhã/tarde ou todo dia. Estamos falando de alguém que treina 30 minutos e que com certeza presa pelo tutu dele...

Ainda estou no aguardo de algo que prove o voce disse anteriormente. Porque, me desculpe, mas é ridiculo alguem sair falando sobre um tema fingindo ter total nocao/a verdade absoluta igual voce fez. Nao sei se voce sabe mas aqui é um lugar publico e muita gente le os posts; voce pode (e provavelmente) está influenciando de forma errada muito iniciante/intermediario. Tudo o que voce disse até agora nao tem o minimo sentido e eu nao acho nenhum pouco correto post sem fundamento. Recomendo uma das tres: 1) Deixar claro que aquela é a SUA opiniao - e apenas isso, uma opiniao - e nao um fato; 2) simplesmente nao comentar a nao ser que tenha absoluta certeza; 3) se for expor algum fato com uma afirmacao tao certa, que o faca fundamentado em alguma coisa mais concreta do que "eu deixei de usar e me sinto igual".

De novo, sem ofensas, nao quis ser agressivo e/ou coisas parecidas. Eu leio as coisas no forum e sei discernir entre o certo e o errado; mas como ja citei, muita gente le alguma coisa aqui e sai repetindo ou levando como verdade, portanto tem que tomar cuidado nao só com o que fala mas tambem com o jeito que expoe sua opiniao.

EDIT: Ainda mais depois de mostrar que voce usava de forma errada e subdosada.

Abracos

Postado

Eu tava retardo por BCAA. Era 4 pré e 4 pós sendo 8g por dia. E ainda li não sei aonde um monte de vezes que se "acordar de noite pra mijar" aproveitar e tomar BCAA. Melhor guardar a grana pra cretina e não BcaAH !

Agora te pregunto : Tu usa WPI ???

Qual a influencia do WPI em relação ao uso de BCAA? Essa sua quantidade de bcaa é pouca, diria eu que com isso seria impossivel algum resultado, agora use de 15 - 30 grms por treino, e eu dúvido tu ter coragem de falar o que falou lá em cima.

Postado

@Craw :

Se eu escrevi a opinião é minha. Isso tá pressuposto. Ou não ??? Acho incrível pois deve ser a forma de escrever que quando me expresso sempre tem blablabla ! ;-)

Longe de agressividade. Estamos discutindo o efeito do BCAA em, repito, treinos de 30 minutos...

Quanto ao público, influenciar, forma errada e contradições basta procurar elas por aí. Há dezenas delas e elas tambpem me influnciaram ou melhoraram. É saturar ou não cretina, é usar ou não açucar, é whey é 10 whey é zero, frutose é o capeta, dieta 50% ptn... Há e sempre vai haver. Se você checar até os artigos do blog são contraditórios.

@Split :

Quanto aos BCAAs não sei mas muito o feitiço vira contra o feiticeiro. Eu não achei minha dosagem alta pois grama de produto é grama de produto e não de ingredientes. E repito que estamos falando de alguém que treina pouco raios. Pra ele o BCAA do WPC tá de bom tamanho. Eu acabei com 240 cápsulas em menos de 2 meses.

O que mais vejo aqui são posts incentivando consumos de coisas praticamente inúteis em determinados contextos ! Não sei teu treino mas para o meu eu troco BCAA por Creatina, mesmo saindo mais caro, pois é bem melhor e volto a dizer que pra mim e pro criador do tópico com certeza o WPC já dá o BCAA necessário. Não opinei sobre o teu treino/dieta.

Postado

Agora estamos melhorando.

Voce explicou que acredita ser desnecessario para treinos curtos. Em seus posts anteriores, era "BCAA nao presta a nao ser em cutting; WPI tem menos BCAA do que WPC" e por ai vai, coisas erradas/sem fundamentos. Primeiro, pode pesquisar pelos efeitos de altas doses de BCAA intra treino; principalmente Poliquin/Eric Serrano tem estudos provando que o uso de 20-30g BCAA 4:1:1 durante o treino trazem DIVERSOS beneficios. Usar 4g pré e 4g pós nao serve pra nada mesmo, melhor usar 1 scoop a mais de whey, 100-150g carne ou 60g amendoim, tudo vai ter essa quantidade do mesmo jeito. Para pré treino tambem existem diversos estudos mostrando que doses de 10g BCAA influenciam muito bem na sintese proteica e afins. Nao tem como dizer que BCAA é inutil ou algo perto disso, se usar dose descente (que tenha 5g+ leucina é um bom metodo de avaliar) pelo menos efeito MUITO positivo na sintese proteica vai ter.

WPI tem mais BCAA do que WPC sim. A concentracao de proteina por grama do primeiro é 90% contra 80% do segundo, e nesses 10% a mais de proteina vem BCAA tambem. Só olhar aminograma qualquer coisa.

De resto, queria só deixar claro isso. Sempre que vejo alguem afirmando algo com muita certeza e sem o uso de alguma prova, eu pego no pé. O blog eu nem olho entao nao vou comentar.

Postado

Apenas esclarecendo, meu treino não é de 30 minutos, e sim 1 hora e bem intenso, o mais intenso que consigo. A academia é do lado do meu trabalho, e la é bem organizado tem vestiário com chuveiro e tudo mais. E do lado do trabalho e da academia tem uns restaurantes. Então as 2 horas que tenho de almoço eu consigo fazer um treino de 1 hora, tomar banho e almoçar. Como trabalho longe de casa prefiro treinar na hora do almoço por que é um horário "morto" e assim parece que estou aproveitando melhor o meu tempo. Tem uma galera da empresa que também malha neste horário, acho que umas 15 pessoas. A noite corro 30 minutos 3 vezes por semana.

Então, mas voltando à minha pergunta principal, mantendo o meu treino da forma que expliquei pra vocês, quais seriam os melhores horários para suplementar com whey protein? Ao acordar e no pre-treino? Ou poderia encaixar em uma refeição após o almoço?

Postado

ok. 2 horas de almoço eu racionei 1 hora apenas. Mesmo assim acho que batem 45 minutos e se você naõ tem tempo pro fantástico shake duplo então eu ficaria com o café da manhã whey + albu meio a meio e pré-treino... Estou até começando achar legal uns 9~12g/ptn whey na ceia tanto pra mim como pra você !

Agora fica ligado se você não sente vontade do docinho 20~30 minutos após o almoço que será teu pós-treino...

Postado

ok. 2 horas de almoço eu racionei 1 hora apenas. Mesmo assim acho que batem 45 minutos e se você naõ tem tempo pro fantástico shake duplo então eu ficaria com o café da manhã whey + albu meio a meio e pré-treino... Estou até começando achar legal uns 9~12g/ptn whey na ceia tanto pra mim como pra você !

Agora fica ligado se você não sente vontade do docinho 20~30 minutos após o almoço que será teu pós-treino...

Ok... Valeu... Estou tentando montar a dieta e assim que estivem pronta eu posto aqui no forum. Quanto ao doce, quase todo dia sinto vontade, mas sempre consigo me controlar.

Postado

Ok... Valeu... Estou tentando montar a dieta e assim que estivem pronta eu posto aqui no forum. Quanto ao doce, quase todo dia sinto vontade, mas sempre consigo me controlar.

Isso é um mau sinal ! Tá faltando carbo simples aí ou o período/conteúdo das refeições tá ruim. Se a vontade é pós-treino então tu precisa e muito de carbo no pós. Importante é ouvir o corpo.

Cuidado com dietas onde você aboli o carbo simples. Metem o pau no bão açucar mas ele não é o vilão que muitos propagam. O primeiro passo pra uma dieta é quando você "tem de se segurar". Dá pra comer bem e não explodir. Basta ser na hora certa.

Em tempo : ao meu ver !!! ;-)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...