Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frutose


castrogfx

Posts Recomendados

Já li alguns livros sobre nutrição e vários artigos espalhados na internet. Mas estou com dúvida quanto a utilização de frutas na dieta.

Gosto muito dos artigos do Dr. John Berardi (atual nutricionista do Georges St. Pierre) e ele defende que as frutas/vegetais devem ser as principais fontes de carboidratos (tanto é que ele tem os 7 hábitos para uma dieta, e um deles é comer frutas/vegetais em todas refeições), exceto no treino e no pós-treino. Porém, já li em vários outros artigos que a frutose deve ser evitada. Seria melhor realmente fazer uma dieta com bastante frutas (entre 6/8), utilizar um número médio (3/4) ou evitar as frutas?

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Castro, eu ja li bastante sobre frutose, apesar do seu baixo ig, ela da picos de insulina, pois é um carboidrato simples.

São ótimos alimentos sim, MUITO saudaveis, cheio de fibras e vitaminas e podem e devem fazer de dietas de bodybuilders tranquilo, é só saber o horario.

Como vc disse ai, eu nao acho legal, o dia todo comendo frutas.. Eu faria no máximo 2 refeições de frutas por dia e uma obrigatoriamente uma delas na hora que acorda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei interessante essa parte

Gosto muito dos artigos do Dr. John Berardi (atual nutricionista do Georges St. Pierre) e ele defende que as frutas/vegetais devem ser as principais fontes de carboidratos
E discordo dessa
exceto no treino e no pós-treino

Se você está em bulk, não vejo problema nenhum em comer bastante frutas, única coisa que eu evitaria são as com muita frutose, existe uma tabelinha na net com a quantia de frutose contida nas frutas. Não comeria tanto como diz ai, e comeria somente no desjejum, pré e pós treino, pois são os horários que seu corpo precisa mais de carboidratos, e alguns picos de insulina não teriam problema, e o melhor é que frutas são alimentos funcionais e contém uma boa quantidade de nutrientes e vitaminas. Já em cutting eu evitaria concerteza pelo ig elevado, e compensaria os nutrientes com um polivitaminico.

Vegetais já contém uma quantidade baixa de carboidrato, sabendo onde colocá-los até em cutting não atrapalharia.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueceria essa história da frutose e me concentraria nas frutas.

A maior fonte de frutose na dieta é a sacarose (açúcar, mel), isso deve ser evitado

Agora, frutas tem vitaminas, fibras, que com certeza mais ajuda do que uma média quantidade de frutose que tenha.

Lógico que tem que escolher né, não vai comer 10 bananas na hora da ceia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e prescrevo frutose pré-treino para maximizar NO e manutenção da glicemia...

REFERÊNCIA

"Pre-exercise Intake of Different Carbohydrates Modifies Ischemic Reactive Hyperemia After a Session of Anaerobic, But Not After Aerobic Exercise.

Fernández JM, Da Silva-Grigoletto ME, Caballero-Villarraso J, Gómez-Puerto JR, Viana-Montaner BH, Tasset-Cuevas I, Túnez-Fiñana I, Pérez-Martínez P, López-Miranda J, Pérez-Jiménez F.

1Lipids and Atherosclerosis Research Unit, Reina Sofía University Hospital, Córdoba, CIBER Physiopathology of the Obesity and Nutrition (CIBEROBN), Córdoba, Spain; 2Andalusian Center of Sports Medicine, Córdoba, Spain; and 3Department of Biochemistry and Molecular Biology, School of Medicine, University of Córdoba, Córdoba, Spain.

Abstract

Fernández, JM, Da Silva-Grigoletto, ME, Caballero-Villarraso, J, Gómez-Puerto, JR, Viana-Montaner, BH, Tasset-Cuevas, I, Túnez-Fiñana, I, Pérez-Martínez, P, López-Miranda, J, and Pérez-Jiménez, F. Pre-exercise intake of different carbohydrates modifies ischemic reactive hyperemia after a session of anaerobic, but not after aerobic exercise. J Strength Cond Res 24(6): 1623-1632, 2010-The acute ingestion of a supplement with different glycemic carbohydrates, including fructose, is a typical practice for athletes before exercising. Observational evidence suggests that different metabolic responses may modify the exercise-stimulated endothelium-dependent vasodilation. The purpose of the present study was to investigate whether endothelial reactivity, stimulated by anaerobic exercise (AnE) or aerobic exercise (AE), both performed with glycemic supplementation, is modified by the addition of fructose. Twenty physically trained men ingested an oral dose of glucose (G) or glucose plus fructose (F) 15 minutes before starting a 30-minute session of AnE (10 sets of 10 repetitions of half squat) or AE (cycling). The combination resulted in 4 randomized interventions in a crossover design in which all subjects performed all experimental conditions: G + AnE, F + AnE, G + AE, and F + AE. Ischemic reactive hyperemia (IRH), glycemia, plasma lipoperoxides (LPOs), nitric oxide (NO), and lactate were determined at baseline, exercise, and acute recovery time points. Immediately after AnE, IRH was 26.35% higher in F + AnE than in G + AnE (p < 0.05); this difference rose to 27.24% at the end of the recovery period (p < 0.05). The glycemic peak in F + AnE was lower than in G + AnE (p < 0.05), and there was a second peak during recovery (p < 0.05). There were no differences observed in LPO between anaerobic trials, but the NO bioavailability increased and was higher in F + AnE than in G + AnE after exercise and recovery (p < 0.05). Residual lactate was also higher under the F + AnE condition (p < 0.05). During AE, there were no differences in IRH, glycemia, or NO between groups, but LPO was significantly higher after F supplementation. These results suggest that the addition of fructose to a single G supplement ingested before a glycolitic exercise can modify the glucoregulation and increases ischemic reactive hyperemia.

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que vou utilizar as frutas apenas em momentos mais adequados, e não em todas as refeições.

Ney Felipe, já li alguns artigos falando sobre comer laranja no pré-treino, mas não consegui encontrar eles novamente. Outro fala que maçãs são para quando você treina com maior intensidade e laranjas quando treinar com menor intensidade e focando no pump.

Apples and oranges offer different benefits for your workout. The apple provides polyphenols that have been shown to increase muscle strength, and the orange provides vitamin C, which enhances nitric oxide production. Switch between them often, or eat apples when training heavier and oranges when training lighter and focusing more on muscle pump.

Valeu pelas dicas :lol:

Editado por castrogfx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueceria essa história da frutose e me concentraria nas frutas.

A maior fonte de frutose na dieta é a sacarose (açúcar, mel), isso deve ser evitado

Discordo!não vejo problemas em usar mel no desejum.

Acho que é como o Leandro falou,é só comer nos horários adequados que não tem erro.

ALGUMAS frutas tem ig alto como goiaba e melancia.

Posso usá-las no pós treino em vez da dextrose?Eu vi uma nutricionista indicando substituir a dextrose por melancia,mas será que as fibras não atrapalhariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo!não vejo problemas em usar mel no desejum.

Acho que é como o Leandro falou,é só comer nos horários adequados que não tem erro.

ALGUMAS frutas tem ig alto como goiaba e melancia.

Posso usá-las no pós treino em vez da dextrose?Eu vi uma nutricionista indicando substituir a dextrose por melancia,mas será que as fibras não atrapalhariam?

Não atrapalha não, apenas fique atenta nas proporções. Por exemplo, 30g de carboidrato consegue-se com pouco mais de 3 colheres de dextrose. Já com a melancia, será necessário uma quantia superior para alcançar os mesmos 30g.

(;

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...