Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking De 2,5 Proteinas E 5 Carboidratos

thefilipe

Posts Recomendados

Pa put,

A dextrose não seria ali bom por eu estar acordando, e precisando urgente de proteínas e carboidratos ? Minha TMB é 2658 kcal. O que eu nao sei é como aumentar as calorias. Para aumentar a gordura na ceia, eu posso tomar 2 colheres de azeite, nao tem problema. Então, vou entardecer a ceia, valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

566543, no auge da minha ignorancia, comida não é comida? Faz alguma diferença no final das contas comer solido ou liquido, se no somar dos pontos, é tudo igual ?

Zell, vou aumentar um pouco o malto no póstreino, vlw!

LeandroTwin, peso 73kg. É melhor eu aumentar os kcals ? E voce pode sugerir alguma coisa para aumentar as gorduras?

A diferença de vc fazer uma refeição com comida e outra com suplementos é que suplementos são muito livres de micronutrientes, neste ponto os hipercalóricos tem mérito de conter vitaminas que não tem em substituindo whey + malto, por isso que digo se for para fazer um hipercalórico é mais interessante usar tipo um achocolatado que o malto que é apenas carboidrato sem vitamina alguma e nenhum mineral. Geralmente nos preocupamos com os macronutrientes, mas não se deve ignorar que precisamos ingerir outros nutrientes que não apenas proteína, gordura e carboidrato.

Na ceia vc pode dobrar a ingestão de azeite, e existem outras fontes interessantes de gordura, tais como abacate, amendoim, castanha do pará, etc. É sempre interessante boa variação de alimentos. Mas qual a sua TMB? E em quantas calorias a dieta está excedendo?

Edit: Já vi sua TMB, sua dieta não está excedendo muito, até pq como endomorfo é interessante não exageirar, mas a proteína está alta mesmo, 3,3g/kg é muita coisa. Mel + dextrose é muita carbo de alta ig, substituiria a dextrose usando o dobro de aveia e de mel.

Editado por Dan Hibiki
Link para o comentário

Sim, carbo de alto IG cai bem. Mas você já toma leite, whey, dextrose e mel, tudo isso gera pico de insulina (acho que banana também). Acho que tem carbo de alto IG demais até. Mas não tenho certeza se isso seria prejudicial pra sua dieta... vamos esperar alguém que entenda do assunto dar a 'última' palavra.

Por outro lado, você devia aumentar o carbo de alto IG do pós-treino pra 70g como já falaram aí. Depois que fizer essa alteração e aumentar a gordura da ceia veja quantas kcal deu, porque com essas alterações vai aumentar as kcal totais.

Mel o ig varia conforme as abelhas e o pólen que elas usam, o mais comercializado costuma ser da abelha europa e costuma usar pólen de laranjeira, então o ig acaba sendo alto. A banana é fruta, dá pico de insulina pela frutose ser um monossacarídeo, apesar disso o ig na banana é de 54, que é baixo/médio, o leite é mais baixo ainda o ig mas também a lactose é um monossacarídeo. Fazendo bulking e sabendo onde encaixá-lo não é ruim, em cutting que é outra história, pois pico de insulina, até onde sei, faz empurrar para dentro das células nutrientes que seriam empurrados mais gradualmente sem este pico.

Link para o comentário

Pois é, isso mesmo. Falei da banana & pico de insulina pela frutose e o leite pela lactose bem como você disse. Mas acho que mesmo assim não precisa de tanto "combustivel" pro pico de insulina no desjejum, precisa? hehe...

Não, não precisa, tá aí um grande pq não ser exatamente necessário um carbo de alta ig no desjejum, ao contrário do pós, onde é recomendado, houve um grande tempo de intervalo desde a última refeição, no pós usa-se carbo de alto ig por ainda ter em circulação os aninoácidos provenientes da alimentação do pré, o pico insulêmico neste momento serve a estes nutrientes que já estão em circulação e que precisava apenas de um estímulo para se utilizados, já no desjejum seria um propósito de reabastecer.

(Acho que seria mais interessante discutir isso em outro tópico, onde não desvirtuando a avaliação de dieta, e que outros possam concordar ou discordar) ;)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...