rodrigo.rst 22 Postado Junho 27, 2010 às 03:26 Postado Junho 27, 2010 às 03:26 (editado) Galera, é o seguinte, sempre quando eu faço supino reto, sinto uma dor muito aguda no ombro esquerdo. Tentei fazer um 'aquecimento' no supino com um peso menor e o resultado foi uma dor mais intensa. Gostaria de saber se alguém já teve uma dor assim, ou alguém sabe o que pode ser? A dor acontece descendo a barra, tenho que parar o exercicio e ficar fazendo uma 'massagem' no ombro durante uns 30 seg. pra melhorar um pouco a dor. Ela acontece desde março, quando eu começei a fazer crucifixo, e continou com o supino. Aproveitando o tópico. Gostaria de postar meu treino que o instrutor fez pra mim Treino desde dezembro/2009 (fiquei parado no final de dezembro/começo de janeiro e começo de fevereiro/final de fevereiro). Primeiro treino com 3 divisões: ABC 2X A: Peito, Tríceps, Perna (Ant. Coxa) B: Costas, Bíceps, Perna (Abdução/Adução) C: Ombro, Trapézio (o instrutor não havia colocado, eu estou fazendo encolhimento com halteres), Antebraço, Perna (Panturrilha, Post. Coxa) Seg, Qua, Sex: Abdominais (Supra no pulley, Infra na prancha inclinada, Obliquo na bola e Lateral no cross) Todos 4x10 Todos treinos da parte de cima faço 3x8 à 10 e os treinos das pernas faço 4x20. Estou fazendo certo? Obrigado! Abraços! Editado Junho 27, 2010 às 04:36 por rodrigo.rst
Gabriel Saes 0 Postado Junho 27, 2010 às 04:30 Postado Junho 27, 2010 às 04:30 voce pode ta com alguma inflamaçao no musculo... toma um anti-inflamatorio e ve se melhora.. olha cara num da pra fala c voce ta certo ( nao to dizendo que esta errado ) , mas se voce ta tendo bons resultados com o seu treino da forma que esta , nao tem pq mudar ( ou nao ta errado )... PS: ja me deu uma dor no ombro igual a sua , parece que a dor ta la dentro do musculo (bem no fundo) e vem subindo , quando aconteceu isso , eu tomei uns 4 dias um anti inflamatorio e melhoro normal.. flw abrass
rodrigo.rst 22 Postado Junho 27, 2010 às 04:34 Autor Postado Junho 27, 2010 às 04:34 voce pode ta com alguma inflamaçao no musculo... toma um anti-inflamatorio e ve se melhora.. olha cara num da pra fala c voce ta certo ( nao to dizendo que esta errado ) , mas se voce ta tendo bons resultados com o seu treino da forma que esta , nao tem pq mudar ( ou nao ta errado )... PS: ja me deu uma dor no ombro igual a sua , parece que a dor ta la dentro do musculo (bem no fundo) e vem subindo , quando aconteceu isso , eu tomei uns 4 dias um anti inflamatorio e melhoro normal.. flw abrass O probelma é que tá desde março essa dor. Já tinha essa dor com crucifixo. -- A pegada ta normal.. AUHSUHAUHS não, soh no começo do ano eu fiquei no vai, volta..
Tyler Durden 32 Postado Junho 27, 2010 às 04:34 Postado Junho 27, 2010 às 04:34 Eu tinha dores também, mas depois que comecei a treinar o manguito roteador antes dos treinos de ombro e peito,desapareceu qualquer dor. Exercícios:
rodrigo.rst 22 Postado Junho 27, 2010 às 04:41 Autor Postado Junho 27, 2010 às 04:41 Eu tinha dores também, mas depois que comecei a treinar o manguito roteador antes dos treinos de ombro e peito,desapareceu qualquer dor. Exercícios: Opa, vlw! Irei fazer, fica meio embaçado de fazer isso na academia mas vo fazer.. UHASUHAUHS Tu fazia quantas séries de quantas repetições +-? E tu notou resultado dps de quanto tempo +-? Vlw!! Abraços!
Tyler Durden 32 Postado Junho 27, 2010 às 04:51 Postado Junho 27, 2010 às 04:51 Opa, vlw! Irei fazer, fica meio embaçado de fazer isso na academia mas vo fazer.. UHASUHAUHS Tu fazia quantas séries de quantas repetições +-? E tu notou resultado dps de quanto tempo +-? Vlw!! Abraços! Pra falar a verdade, eu só faço o primeiro exercício do vídeo, umas 2 séries 15 rep. Depois faço o último exercício, o de balançar os braços. Em 3 minutos vc faz tudo isso. Resultados em curto prazo, vale a pena.
rodrigo.rst 22 Postado Junho 27, 2010 às 04:53 Autor Postado Junho 27, 2010 às 04:53 Pra falar a verdade, eu só faço o primeiro exercício do vídeo, umas 2 séries 15 rep. Depois faço o último exercício, o de balançar os braços. Em 3 minutos vc faz tudo isso. Resultados em curto prazo, vale a pena. O ultimo eu sempre faço em meus alongamentos. Esse primeiro que tu faz: tu faz na velocidade que ele faz no video ou em lenta execução? Abraço!
MARANHAO 0 Postado Junho 27, 2010 às 05:21 Postado Junho 27, 2010 às 05:21 (editado) Rodrigo, já passei por esta experiência, para minha sorte encontrei um médico ortopedista muito bom que realmente curou a minha dor que no meu caso era no ombro direito, exatamente em cima do meu acrômio, que é o osso proeminente em cima do ombro, local que acredito que seja a sua dor. este tipo de dor é um sinal de aumento significativo da carga neste exercício, consequentemente trazendo bastante sobrecarga para os ombros. porém a dor se reflete nesta parte do ombro particularmente em cima do acrômio, mas ela vem da porção longa do bíceps, da cabeça de origem do músculo. vamos lá, o que vc tem que fazer é simples e te garanto que sua dor vai desaparecer. 1) primeiro passo, na hora de executar o exercício, supino reto, mude um pouco o ângulo de execução do movimento, de forma que quando a barra estiver no seu peito fique exatamente em cima do seu processo xifóide, que é um acidente anatômico do osso esterno que está entre seus músculos peitorais, em termos mais claros, deça a barra na altura do "buraco" logo abaixo do deu peito, de forma que quando a barra estiver lá em baixo esteja abaixo do seu peito e não em cima dele. isso irá tirar um pouco de pressão dos seus ombros, e com certeza ajudará a nunca mais sentir estas dores. 2) segundo passo, acredite este é tão importante quanto o primeiro, se vc o fizer verá a significativa melhora, na hora de dormir, nunca coloque seus braços debaixo do travesseiro, com a cabeça por cima dos mesmos, na posição decúbito ventral horizontal, tente dormir na posição dorsal, com o dorso em decúbito, que é a de barriga para cima. se vc não conseguir, durma na posição lateral, que não seja em cima do ombro que vc sente a dor, o importante é não colocar pressão sobre seus ombros. obs: procure diminuir a carga do exercício até se adaptar a nova execução. vlw grande abraço, e melhoras. att Maranhao Editado Junho 27, 2010 às 10:37 por MARANHAO
sum41_ 18 Postado Junho 27, 2010 às 13:43 Postado Junho 27, 2010 às 13:43 tente sempre manter os ombro pra traz no supino ajuda tambem tira a tensão tipo encostando as escapula alem de sentir mas o peito melhor nao fode tanto o ombro
edson.ts 2 Postado Junho 27, 2010 às 14:50 Postado Junho 27, 2010 às 14:50 Quando comecei a treinar também sentia dor no ombro quando fazia supino, mas principalmente no desenvolvimento, e não conseguia por muita amplitude. Sentia que conseguia por mais peso, tive paciência e assim continuei com pesos leves porque tinha medo de me lesionar. Hoje em dia depois de quase 2 anos, consigo pegar pesado no treino de peito e ombro que não sinto nada.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora