Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae galera, comecei a usar o pullover maquina no treino de costas em bi-set com alguma remada e no dia seguinte(dia de peito) uso pullover livre com halter, aquele que o arnold fazia, tem algum problema de fazer nos 2? O treino eh ABC2x ou seja, farei o pullover 4 vezes por semana, maquina no de costas, livre com halter no de peito, isso pode atrapalhar os ganhos de costas ja que ele pega um pouco a dorsal?

Editado por rockbalboa
Postado

E por quê você quer fazer tanto pullover assim? Ele pega em maior proporção o peitoral, depois a cabeça longa do tríceps, dorsais e a serrátil. Acho bobeira fazer esse exercício para os 2 grupos musculares. No máximo pra peito.

Postado (editado)

Entao, eu sinto muita dorsal no pullover maquina, acho um excelente exercicio, e no de peito ja to a um tempo com certos exercicios e a muiito tempo sem fazer pullover, entao queria fazer nos 2, a ideia que tive era a seguinte, segunda faria o pullover maquina no treino de costas, na terça nao faria que seria o de peito, na quinta que será outro treino de costas eu não faria o pullover e faria de novo na sexta no treino de peito livre com halter

Editado por rockbalboa
Postado

"O pullover é o melhor exercício para abrir a caixa toráxica, podem ter certeza. As primeiras vezes que fiz pullover senti dores no meio do peito, mas não dores musculares, dores nos ossos mesmo, como se minhas costelas estivessem se afastando umas das outras. Serio mesmo. Não é a toa que os cara recomendam, depois de fazer agachamento 20 rep, o pullover, para auxiliar na respiração, tendo em vista os benefícios que ele fornece.

Os caras da antiga sabiam o que diziam. Entrem na galeria do Arnold, o exercício que mais aparece nas fotos dele fazendo é o pullover, e o crucifixo (que também está nessa rotina). Ele mesmo disse que usa tal exercício para abrir sua caixa toráxica.

No entanto, é pra peito ou costas? Arnold sempre usou no treino de peito, mas quando começou a treinar para voltar à sua forma antiga, visando fazer o Exterminador 3, ele passou a fazer pullover no treino de costas. Interessante, né? Tirem suas conclusões.

O pullover pega muito esses dois grandes músculos, e por isso é perfeito pra quem treina peito e costas no mesmo dia, como a gente. O pullover finaliza o peitoral e pré-exaure as dorsais sem usar o bíceps. Perfeito."

texto tirado do forum fisiculturismo.com.br feito por meu pco rech!!

Postado (editado)

Mas a duvida eh se posso usar nos 2 treinos, se fazer o pullover no dia de peito atrapalharia os ganhos de costas ja que faço costas 1 dia antes de peito e uso o pullover na maquina, ja no de peito pullover livre com halter

Editado por rockbalboa
Postado

Mas a duvida eh se posso usar nos 2 treinos, se fazer o pullover no dia de peito atrapalharia os ganhos de costas ja que faço costas 1 dia antes de peito e uso o pullover na maquina, ja no de peito pullover livre com halter

Acredito que nao. Mas faça sempre ele em utlimo exercicio ok? Assim, com o peito/costas ja fadigado do treino inteiro, quando fizer ele, o peito (ou as costas) vão falhar primeiro.

Abraços.

Postado

Eh o que eu faço, porem quando treino costas faço primeiro junto com um bi-set com alguma remada, vou tirar entao do treino de peito, vou fazer o pullover maquina pois sinto muita dorsal na maquina.

Fiquei triste, pois qria fazer nos 2, entao, meu treino de peito eh o seguinte:

Supino Reto Barra

Supino Inclinado Halter

Crucifixo Reto

qual vcs recomendam? peck deck ou cross over?

no caso faço abc2x entao faço 4 ou 3?

Postado (editado)

Se quiser fazer no treino de peito, sem problemas.

Eu sou que nem voce, sinto bastante as costas fazendo pullover no cross, já o de peito não, mas as vezes eu faço tbm. O importante é fazer sempre em ultimo exercicio.

E sobre sua dúvida, eu gosto de variar isoladores de peito, menos com peck deck, entao cada treino eu mudo com os seguintes exercicios: Crucifixo, cross-over e crucifixo no cross.

EDIT: Vario as inclinações tbm.

Abraços.

Editado por RafaelTwin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...