Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tofu.

Além de ser uma fonte saudável de proteínas magras, o tofu parece ter a capacidade de se combinar com os metais pesados. Investigações feitas pela Harvard School of Public Health (EUA) indicam que os níveis de chumbo descem 11 % no organismo de pessoas que consumam 700 g de tofu por semana.

Meu professor de biologia disse, também, que o recomendável é a ingestão de tofu 3x na semana.

Este alimento tem um papel importante na eliminação de metais pesados do organismo se injerido periodicamente.

Publicidade

Postado

Tofu é advindo da soja né?

Eu não gosto de consumir coisas advindas da soja por causa das isoflavonas (acho q esse é o nome da substancia) q contêm,elas atrapalham a hipertrofia ouvi dizer.

Postado (editado)

Hum .... pode ser ...

Mas acredito que não separa o joio do trigo se consumir uma pequena quantidade 3x na semana ...

Comparado com os benefícios que traz.

Editado por linukes
Postado

Tem tanto estudo falando bem e mal e sempre um sobreponto o que o outro afirma. É muito difícil chegar a conclusão.

Eu particularmente não como, pois eu acho que se for pensar pro lado da hipertrofia alguns benefícios que ela sugere não seriam bons pra gente, ex: diminuição do colesterol (pra que eu vou querer baixar meu colesterol, se eu ja gasto dinheiro pra aumentá-lo ...), alguns nutrientes, proteínas (incompletas de fato) vitaminas e dizer que combate o cancêr porém nunca li algum artigo explicando como acontece isso, rsrs.

Por outro lado contém substâncias que dificultam a absorção de nutrientes, inibidores de enzimas de digestão da proteína. E o pior de todos os fitoestrógenos ou isoflavonas eles "emulam" o estrógeno no corpo e podem afetar as funções da tireóide. Eu não arriscaria consumir soja, por alguns nutrientes, proteínas incompletas, redução de colesterol (praque?) e arriscar minha testo, hormônios, absorção de nutrientes e digestão de proteínas. Soja é o alimento ideal para mulheres sedentárias de fato, ou homens também que não tenham nossas preocupações. Tem seu lado bom e ruim, porém ela tem diversas outras funções que eu não citei aqui por que eu não lembro e não sei mesmo. Cabe ao indivíduo pesquisar e ver se compensa.

abraços.

Postado

Tem tanto estudo falando bem e mal e sempre um sobreponto o que o outro afirma. É muito difícil chegar a conclusão.Eu particularmente não como, pois eu acho que se for pensar pro lado da hipertrofia alguns benefícios que ela sugere não seriam bons pra gente, ex: diminuição do colesterol (pra que eu vou querer baixar meu colesterol, se eu ja gasto dinheiro pra aumentá-lo ...), alguns nutrientes, proteínas (incompletas de fato) vitaminas e dizer que combate o cancêr porém nunca li algum artigo explicando como acontece isso, rsrs.Por outro lado contém substâncias que dificultam a absorção de nutrientes, inibidores de enzimas de digestão da proteína. E o pior de todos os fitoestrógenos ou isoflavonas eles "emulam" o estrógeno no corpo e podem afetar as funções da tireóide. Eu não arriscaria consumir soja, por alguns nutrientes, proteínas incompletas, redução de colesterol (praque?) e arriscar minha testo, hormônios, absorção de nutrientes e digestão de proteínas. Soja é o alimento ideal para mulheres sedentárias de fato, ou homens também que não tenham nossas preocupações. Tem seu lado bom e ruim, porém ela tem diversas outras funções que eu não citei aqui por que eu não lembro e não sei mesmo. Cabe ao indivíduo pesquisar e ver se compensa.abraços.

[2]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...