Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Esse tópico é MUITO desatualizado, deveria ser fechado a meu mer...mas beleza

Vamos lá..

Estudos cientificos mais atuais mostram que dosar pelo menos proteina no pré e no pós entre 4~6 horas de diferenca, dependendo da quantidade de proteina, é o suficiente para maximizar a sintese protéica no músculo. Mas nao importa se voce consome de whey ou de outra forma, e nao necessita de um carb para dar o pico de insulina, primeiramente porque proteína sozinha é suficiente para causar elevacao nos niveis de insulina, e porque o IG varia, e se voce consumiu uma refeicao pré, ela estara sendo digerida, e o pico de insulina vai ser bem menor (estou falando da ref pos)

Posta esse artigo ai, mas soa muito como brosciencia e besteira total

Como assim dosar proteína no pré ou no pós em um intervalo de 4~6horas?

Geralmente entre um pré e um pós, há um intervalo de 1 hora e meia (ou quase isso) considerando que eu tome o pré-treino líquido meia hora antes do treino, e que eu faça um treino de no máximo 1 hora de duração.

E sobre o que mencionei aí em cima na minha segunda dúvida, eu retirei esse trecho deste artigo publicado recentemente.

"Sabe-se que restrição/eliminação de carboidratos é necessário para redução de gordura corporal, porém não se pode extrapolar isso para todos, quem quer ganhar massa muscular e tem um baixo percentual de gordura e situação clínica avaliada podem consumir carboidratos (dentro de um plano alimentar específico para o momento).

Explicarei porque Banana e Batata-inglesa, dois alimentos de alto índice glicêmico, são mais interessantes do que Dextrose e Maltodextrina, dois suplementos muito consumidos nesse horário...

A grande vantagem é a presença de minerais (Boro, Cálcio, Cromo, Magnésio, Potássio e Zinco) e vitaminas do complexo B, algo que não há na suplementação e que é fundamental para se obter resultados...

Pronto, isso já é motivo mais do que suficiente para trocar a suplementação por comida de verdade...

Todavia, se você quiser entender um pouco como esses nutrientes podem refletir no desempenho do treino e na recuperação pós-treino, continue lendo...

Falando de minerais, há uma relação muito forte entre Cálcio, Magnésio e Potássio, os 3 estão envolvidos na excitabilidade neuromuscular (transmissão de impulso nervoso e comunicação nervo-músculo), sendo que o Cálcio é mais importante para a contração muscular e o Magnésio é indispensável para o relaxamento muscular. Então, quando o músculo não relaxa adequadamente, ocorrem tremores na musculatura durante o treino, ou mesmo em repouso...

Provavelmente sempre ouviste que a falta de Potássio causa cãibras, todavia, acabei de lhes apresentar outras causas: deficiência de Cálcio e de Magnésio. Com isso, lhes informo que praticamente nenhum problema de saúde tem apenas uma causa, sempre há algo mais por trás, grave isso...

Mas dos 3 minerais qual é o mais problemático? Magnésio, com certeza...

E isso é um grande problema, pois ele é essencial em todas as reações químicas onde há liberação de energia (ATP). Sabendo que o exercício aumenta a velocidade dessas reações químicas, então como fica a recuperação muscular, síntese de glicogênio e de proteína? Percebem como isso é uma “bola de neve”?

Engenharia pura, ainda há quem acredite em evolução e ignore a Criação...

Outra questão: lembra que falei no post anterior que quanto mais acidez, mais Cálcio sai do osso, mais doenças, maior a necessidade de Magnésio? Pois é...

Durante o treino ocorre produção de ácido lático, quebra de proteínas, aumento de Cortisol e de gás carbônico, condições que somando-se aumentam a acidez no sangue. Para neutralizar essa acidez, muitas enzimas do "sistema tampão" precisam entrar em ação, cuja “fabricação” e funcionamento dependem de co-fatores, que são... Minerais e vitaminas do complexo B!

E, para não deixar passar batido, vitaminas do complexo B: estas são necessárias também como co-fatores enzimáticos das reações químicas de síntese proteica que são estimuladas pelo exercício... Quanto mais “puxado” o treino, maior a necessidade dessas vitaminas..

Então, Banana orgânica ou batata-inglesa no pós-treino, lembre-se disso...

Bons treinos!"

Fonte: http://luizsergio-nutricionista.com.br/

Editado por MichelZDO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só acrescentando ao que já responderam, sempre desconfie de verdades absolutas e muito específicas como "comer Banana orgânica ou batata-inglesa no pós-treino", não duvido da importância da Vitamina B, porém pra tomar uma precisaria saber antes se a sua ou minha dieta são carentes dessa vitamina, o que sinceramente duvido.

Tem alguns tópicos como esses, mas você pode encontrar outros na seção nutrição e nutrição/artigos, agora sempre é bom ir pras páginas finais porque geralmente foram criados há MUIIIIIITO tempo:

Pelo o que pude entender, o mais recomendado seria fazer a ingestão de vitaminas do complexo B em horários em que mais o corpo precisa, assim como geralmente fazemos com carb no desjejum e no pós-treino, por exemplo.

Não que venhamos com isso à cometer uma hipervitaminose, mas que possamos ingerir a dosagem diária recomendada desta vitamina, preferencialmente no pós-treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, isso já é motivo mais do que suficiente para trocar a suplementação por comida de verdade...

Resuma tudo nisso e já estará dando um grande avanço! Inclusive dizer isso e recomendar uso de Vit B em cápsulas seria, no mínimo, contradizer-se! É óbvio que nem sempre alcançamos nossa necessidade diária, mas daí a tomar algo sem nem saber se já não alcança com a alimentação normal, é perder dinheiro! Eu já tomei suplemento de ferro porque estava com anemia, só tomaria de vitamina B se algum teste mostrasse que estava deficiente no mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim dosar proteína no pré ou no pós em um intervalo de 4~6horas?

Geralmente entre um pré e um pós, há um intervalo de 1 hora e meia (ou quase isso) considerando que eu tome o pré-treino líquido meia hora antes do treino, e que eu faça um treino de no máximo 1 hora de duração.

E sobre o que mencionei aí em cima na minha segunda dúvida, eu retirei esse trecho deste artigo publicado recentemente.

"Sabe-se que restrição/eliminação de carboidratos é necessário para redução de gordura corporal, porém não se pode extrapolar isso para todos, quem quer ganhar massa muscular e tem um baixo percentual de gordura e situação clínica avaliada podem consumir carboidratos (dentro de um plano alimentar específico para o momento).

Explicarei porque Banana e Batata-inglesa, dois alimentos de alto índice glicêmico, são mais interessantes do que Dextrose e Maltodextrina, dois suplementos muito consumidos nesse horário...

A grande vantagem é a presença de minerais (Boro, Cálcio, Cromo, Magnésio, Potássio e Zinco) e vitaminas do complexo B, algo que não há na suplementação e que é fundamental para se obter resultados...

Pronto, isso já é motivo mais do que suficiente para trocar a suplementação por comida de verdade...

Todavia, se você quiser entender um pouco como esses nutrientes podem refletir no desempenho do treino e na recuperação pós-treino, continue lendo...

Falando de minerais, há uma relação muito forte entre Cálcio, Magnésio e Potássio, os 3 estão envolvidos na excitabilidade neuromuscular (transmissão de impulso nervoso e comunicação nervo-músculo), sendo que o Cálcio é mais importante para a contração muscular e o Magnésio é indispensável para o relaxamento muscular. Então, quando o músculo não relaxa adequadamente, ocorrem tremores na musculatura durante o treino, ou mesmo em repouso...

Provavelmente sempre ouviste que a falta de Potássio causa cãibras, todavia, acabei de lhes apresentar outras causas: deficiência de Cálcio e de Magnésio. Com isso, lhes informo que praticamente nenhum problema de saúde tem apenas uma causa, sempre há algo mais por trás, grave isso...

Mas dos 3 minerais qual é o mais problemático? Magnésio, com certeza...

E isso é um grande problema, pois ele é essencial em todas as reações químicas onde há liberação de energia (ATP). Sabendo que o exercício aumenta a velocidade dessas reações químicas, então como fica a recuperação muscular, síntese de glicogênio e de proteína? Percebem como isso é uma “bola de neve”?

Engenharia pura, ainda há quem acredite em evolução e ignore a Criação...

Outra questão: lembra que falei no post anterior que quanto mais acidez, mais Cálcio sai do osso, mais doenças, maior a necessidade de Magnésio? Pois é...

Durante o treino ocorre produção de ácido lático, quebra de proteínas, aumento de Cortisol e de gás carbônico, condições que somando-se aumentam a acidez no sangue. Para neutralizar essa acidez, muitas enzimas do "sistema tampão" precisam entrar em ação, cuja “fabricação” e funcionamento dependem de co-fatores, que são... Minerais e vitaminas do complexo B!

E, para não deixar passar batido, vitaminas do complexo B: estas são necessárias também como co-fatores enzimáticos das reações químicas de síntese proteica que são estimuladas pelo exercício... Quanto mais “puxado” o treino, maior a necessidade dessas vitaminas..

Então, Banana orgânica ou batata-inglesa no pós-treino, lembre-se disso...

Bons treinos!"

Fonte: http://luizsergio-nutricionista.com.br/

Voce acha que essa fonte é confiável? hm....

Sugiro que comece a se questionar, e usar apenas estudos cientificos ou fontes que citem estudos como base, principalmente na area de nutricao.

O que eu citei foi o estudo do Alan Aragon sobre proteína( eu tenho quase certeza que ja traduziram aqui no fórum, se nao, segue ae)

http://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-53.pdf

http://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-10-5.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu costumo sair do treino com uma baita fome, vou pra casa (demora uns 15m) e faço um pós sólido bem grande. isso já é o suficiente? é que eu treino assim que saio da aula (estudo de manhã) (no colégio eu como um sandúiche e tomo hipercalórico) (e sim eu tomo café da manhã antes de ir pra aula), e caso eu fosse fazer esse esquema de tomar esses 2 shakes pós treino, eu acho que ia acabar ficando morto de fome por ter que esperar +1hr e meia sem almoçar. umas 2 horas depois do meu almoço eu costumo mandar whey + aveia.

continuo assim, ou vocês recomendam eu fazer algumas mudanças com relação a essas minhas refeições?

muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Desculpem por reanimar esse topico..haha

Mas o assunto é interessante, uma nova abordagem.

Eu sigo a dieta do guerreiro, e minha primeira alimentação é após o treino. Será q essa abordagem funcionaria bem nesse caso?

Att

Sem dúvidas. Pois na matéria ele questiona que uma pessoa alimentada não esgota todo o glicogênio para ter essa necessidade imediata logo após. Porém como você já wsta treinando em jejum, seu glicogênio já está baixo. Sigo a lean gains e as vezes faço o treini em jejum. Geralmente treino entre refeições (com pelo menos + de 2horas pós a refeiçao)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desculpem por reanimar esse topico..haha

Mas o assunto é interessante, uma nova abordagem.

 

Eu sigo a dieta do guerreiro, e minha primeira alimentação é após o treino. Será q essa abordagem funcionaria bem nesse caso?

 

Att

Falaram que o próprio autor não gosta mais da abordagem. Só posso dizer que a AMO e ainda uso ela e pra mim é sensacional na recuperação da fadiga nos pós-terinos. E pensar que 5 anos atrás tinha medo disso dar diabetes !!! Pena que não é sempre que se pode fazer por questões de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 29 de março de 2014 at 06:13, dushlolzor disse:

 

Esse tópico é MUITO desatualizado, deveria ser fechado a meu mer...mas beleza

 

Vamos lá..

 

Estudos cientificos mais atuais mostram que dosar pelo menos proteina no pré e no pós entre 4~6 horas de diferenca, dependendo da quantidade de proteina, é o suficiente para maximizar a sintese protéica no músculo. Mas nao importa se voce consome de whey ou de outra forma, e nao necessita de um carb para dar o pico de insulina, primeiramente porque proteína sozinha é suficiente para causar elevacao nos niveis de insulina, e porque o IG varia, e se voce consumiu uma refeicao pré, ela estara sendo digerida, e o pico de insulina vai ser bem menor (estou falando da ref pos)

 

Posta esse artigo ai, mas soa muito como brosciencia e besteira total

 

no caso não é pra ter refeição pre treino? para o pico de insulina ser maior?

 

Em 23 de fevereiro de 2014 at 10:12, Dannilo disse:

Luanna, esqueça essa teoria. A abordagem que esse tópico prega já foi abandonada e inclusive seu próprio autor não a utiliza e nem acredita mais que ela seja eficaz!

 

qual seria atualmente a forma mais "recomendável" de fazer a refeição pos treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...