Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Publicidade

Cara você tem que procurar ingerir um refeição bem caprichada e balanceada com uma quantidade boa de proteínas e um tiquim de carboidrato. Quando eu não tomava suplemente eu costumava comer uma vitamina de banana + leite+ amendoin e comer um sanduíche natural (presunto + queijo frescal ou então fazia um patê com batata, cenoura e proteína texturizada de soja). Proteína de soja é barata, nutritiva e sacia pra caramba.

Mas o melhor que você deve fazer é procurar um nutricionista ou então acessar os milhares de tópicos existentes na seção de nutrição aqui do fórum e tentar montar uma dieta para atender suas necessidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho whey isolado, posso usar o concentrado nos dois shakes ?

Rapaz, esse post está, digamos assim, "abandonado". Favor ler todo esse post aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/40440-de-nutricionista-a-bodybuilder/

É o diário de treino do Ney onde ele posta mais ou menos tudo que faz.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Primeiramente peço encarecidas desculpas e estou ciente de que provavelmente vocês não iram responder, porém já procurei em todo o forum e não encontro respostas para todas as minhas dúvidas.
Novamente peço desculpas pois já deve ser um assunto muito discutido por vocês mas vamos tentar...
Faz 1 ano que estou fazendo academia e queria saber se posso seguir aquela sua dica de pós treino e se já posso começar com suplementação, e caso não seja pedir demais você poderia PORFAVOR me dizer quais suplementos tomar durante todo o dia ? Já procurei muito, mas em cada lugar as pessoas tomam um tipo diferente, mudam e como sou um novato (vulgarmente chamado de frango) gostaria de uma ajuda...
Desde já agradeço e me desculpo novamente por bater nesse ponto tão discutido
Link para o comentário

Primeiramente peço encarecidas desculpas e estou ciente de que provavelmente vocês não iram responder, porém já procurei em todo o forum e não encontro respostas para todas as minhas dúvidas.
Novamente peço desculpas pois já deve ser um assunto muito discutido por vocês mas vamos tentar...
Faz 1 ano que estou fazendo academia e queria saber se posso seguir aquela sua dica de pós treino e se já posso começar com suplementação, e caso não seja pedir demais você poderia PORFAVOR me dizer quais suplementos tomar durante todo o dia ? Já procurei muito, mas em cada lugar as pessoas tomam um tipo diferente, mudam e como sou um novato (vulgarmente chamado de frango) gostaria de uma ajuda...
Desde já agradeço e me desculpo novamente por bater nesse ponto tão discutido

Velho, o Ney hoje praticamente só posta em seu próprio diário, a dica quanto ao pós-treino pode ser usado independente de tempo de treino que você tenha, assim como os suplementos, só lembrando que suplemento nada mais é que comida, então se a dieta tiver ok, são praticamente dispensáveis (embora muitos considerem que o combo whey mais malto é ótimo no pós treino devido à velocidade de absorção, embora outros discordem disso), mas se por necessidade ou praticidade for tomar, coloque na dieta os suplementos correspondentes ao que lhe faz falta em sua dieta (se consome pouca proteína pode incluir o whey, a albumina, caseína, etc... se faltar carbo pra aumentar de peso, então pode ser malto, dextrose, hipercalóricos... se forem vitaminas, multivitamínicos etc... se faltar gordura, óleo de peixe etc, faz um relato na parte de dietas que a galera lhe ajuda), não dá pra individualizar, mas o Ney vai retomar acompanhamentos à distãncia, vai no diário dele pra ver!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Tenho a seguinte dúvida: Faço aeróbico depois do treino de musculação, e tendo em vista que recomenda-se esperar cerca de 30 minutos até fazer uma ingestão e/ou suplementação para que o corpo continue queimando gorduras (Waldemar Guimarães), esse método de ingerir logo após o treino cerca de 60g de carbo, não diminuiria a eficácia da queima? Se sim, quão grande seria esse "prejuízo"?

Caso esteja priorizando a perda de gordura, ideal realmente seria esperar todo esse tempo pós aeróbico, para então, fazer esse método? Ou simplesmente, nesse caso, adotar o método "tradicional" (25g de proteína e 60 de carbo) após os 30 minutos? Falando-se da técnica "HIIT", a resposta seria a mesma?

E não querendo abusar.. mas essa situação, pelo menos a mim, parece complicar ainda mais, eis o porquê: O único horário que tenho pra treinar é as 23:00, por causa da minha faculdade. Adotando essa suplementação recomendada pelo Ney, eu faria meu 2º shake apenas 00:30.. e ficaria realmente complicado para fazer um pós sólido 1:30 (por motivos óbvios como acordar cedo + cansaço do dia de trabalho e faculdade). O que seria recomendado para esse caso específico?

Vou deixar algumas informações minhas, para facilitar o entendimento dos meus objetivos:

Peso: 69kg

Altura: 1,72

BF: 15% (querendo chegar aos 9%)

Braço: 35 frio

Tempo e "nível" de academia: essa parte é mais difícil explicar, pois sempre fui de muitas indas e vindas, e nunca com uma dieta boa, e sempre com eventuais faltas. Agora, no entanto, já programei uma dieta, e estou indo sem faltas, e pretendo continuar assim. Devido as minhas experiências anteriores, até pego um peso "legal" pra quem ta (re)começando agora: 25-25 supino, 12 rosca direta, etc.

Tipo físico: aqui embola tudo: tenho ombros pequenos, não tenho costas largas "V", porém meu tórax é bem grande, e tenho um peitoral avançado comparado com o resto. Biceps tem aquela impressão de retido.. e o grande problema é o abdome: sempre tive uma gordurinha a mais, e é isso que mais me incomoda, e então prefiro optar por um "cutting", mesmo com 35 de braço :P.

A dieta que elaborei, ficou +- assim:

Kcal: 2000~2300 (meu gasto calórico é cerca de 2700kcal)

Proteínas: 180g

Carbo: 230g

P.S: mesmo com consumo calórico menor que o gasto, o fato de ter 230g de carbo, vai prejudicar na perda da gordura? Pergunto pelo fato de ter visto o Ney falar 100x que o importante no final das contas é apenas o saldo final.

P.S 2: tenho disponíveis: Whey Isolado, Whey Concentrado, Malto, Albumina, Creatina e BCAA (este, tomo logo após a musculação, antes do aeróbico).

Enfim, desde já agradeço a quem se deu o trabalho de ler, pois sei que tem bastante coisa e as vezes assusta, e agradeceria mais ainda quem der a resposta que vai salvar minha consciência rs.

Att. Tomas

Editado por tomasritchie
Link para o comentário

Tenho a seguinte dúvida: Faço aeróbico depois do treino de musculação, e tendo em vista que recomenda-se esperar cerca de 30 minutos até fazer uma ingestão e/ou suplementação para que o corpo continue queimando gorduras (Waldemar Guimarães), esse método de ingerir logo após o treino cerca de 60g de carbo, não diminuiria a eficácia da queima? Se sim, quão grande seria esse "prejuízo"?

Caso esteja priorizando a perda de gordura, ideal realmente seria esperar todo esse tempo pós aeróbico, para então, fazer esse método? Ou simplesmente, nesse caso, adotar o método "tradicional" (25g de proteína e 60 de carbo) após os 30 minutos? Falando-se da técnica "HIIT", a resposta seria a mesma?

E não querendo abusar.. mas essa situação, pelo menos a mim, parece complicar ainda mais, eis o porquê: O único horário que tenho pra treinar é as 23:00, por causa da minha faculdade. Adotando essa suplementação recomendada pelo Ney, eu faria meu 2º shake apenas 00:30.. e ficaria realmente complicado para fazer um pós sólido 1:30 (por motivos óbvios como acordar cedo + cansaço do dia de trabalho e faculdade). O que seria recomendado para esse caso específico?

Vou deixar algumas informações minhas, para facilitar o entendimento dos meus objetivos:

Peso: 69kg

Altura: 1,72

BF: 15% (querendo chegar aos 9%)

Braço: 35 frio

Tempo e "nível" de academia: essa parte é mais difícil explicar, pois sempre fui de muitas indas e vindas, e nunca com uma dieta boa, e sempre com eventuais faltas. Agora, no entanto, já programei uma dieta, e estou indo sem faltas, e pretendo continuar assim. Devido as minhas experiências anteriores, até pego um peso "legal" pra quem ta (re)começando agora: 25-25 supino, 12 rosca direta, etc.

Tipo físico: aqui embola tudo: tenho ombros pequenos, não tenho costas largas "V", porém meu tórax é bem grande, e tenho um peitoral avançado comparado com o resto. Biceps tem aquela impressão de retido.. e o grande problema é o abdome: sempre tive uma gordurinha a mais, e é isso que mais me incomoda, e então prefiro optar por um "cutting", mesmo com 35 de braço :P.

A dieta que elaborei, ficou +- assim:

Kcal: 2000~2300 (meu gasto calórico é cerca de 2700kcal)

Proteínas: 180g

Carbo: 230g

P.S: mesmo com consumo calórico menor que o gasto, o fato de ter 230g de carbo, vai prejudicar na perda da gordura? Pergunto pelo fato de ter visto o Ney falar 100x que o importante no final das contas é apenas o saldo final.

P.S 2: tenho disponíveis: Whey Isolado, Whey Concentrado, Malto, Albumina, Creatina e BCAA (este, tomo logo após a musculação, antes do aeróbico).

Enfim, desde já agradeço a quem se deu o trabalho de ler, pois sei que tem bastante coisa e as vezes assusta, e agradeceria mais ainda quem der a resposta que vai salvar minha consciência rs.

Att. Tomas

Rapaz, diminua esses carbos (tenta deixar no máx umas 100gr por dia!)!!!! Dieta pra emagrecer é mais proteína e menos carbo, pois mesmo que você cause um defícit calórico a queima de gordura não vai ser tão efetiva já que você tera "energia" no sangue!!!!

Outra coisa, nem o Ney utiliza mais essa abordagem do jeito que está postada aqui. Ele reformulou muita coisa e vai publicar um mestrado sobre isso, mas por enquanto ainda não tem muita coisa, as informações que já foram confirmadas é que os carbos diminuiram bastante e ainda são refeições pós-treino ou então duas, caso a 3ª seja inviável!!!!

Link para o comentário

Po, valeu Dannilo, gostaria de ter tido essa informação antes, nunca gastei tanto com malto :P. Vou ver o que da pra reformular na minha dieta, 100g de carbo ta bem longe da minha realidade, mas agora que deixarei de seguir esse método já vai facilitar um pouco.. Aproveitando que você citou isso do mestrado do Ney, eu lembro que li (não tenho certeza se neste tópico), ele falando sobre uma extensa análise em vários Wheys importados e Nacionais, e disse que publicaria em breve as informações (que eram bem animadoras).. você sabe me dizer se ele voltou a se referir sobre essa pesquisa? Se não me engano, a data na qual ele afirmava isso era antes de 2012. Enfim, deixo a sugestão para os moderadores: acho que seria interessante fechar o tópico, deixando algum aviso quanto a mudança proposta pelo Ney. Agradeço novamente, abraços.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...