Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Vc realmente leu o primeiro post?

Desculpa cara se eu deixei escapar alguma coisa, mas sim eu li umas 3 vezes já...

Minha dúvida é em relação a quantidades no pós SÓLIDO, é que eu fico sempre encucado e queria saber se tem algo baseado em carboidratos/kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ney, tem algum motivo em "especial" por voce particularmente utilizar a maltodextrina ??

Pra min ( me corrija se estiver errado ) a melhor opcao seria o acucar mascavo por ele nao ser "vazio" ( conter micronutrientes )

A duraçao do pico glicemico da Malto é maior dq a do acucar mascavo....

Link para o comentário

como é que é???

Também queria saber como fazer um contra turno eficiente, to colocando 50g de carbo e 20 de prot, mas to achando muito carboidrato por ser de noite (18:45)..

Será muito carboidrato mesmo?

(Levando em conta que eu peso 63kg e estou em dieta bulk)

Muito carbo? Depende da qualidade do seu carbo!

Desencana. Voce só tem 63 kg e ja ta controlando carbo????

ney, tem algum motivo em "especial" por voce particularmente utilizar a maltodextrina ??

Pra min ( me corrija se estiver errado ) a melhor opcao seria o acucar mascavo por ele nao ser "vazio" ( conter micronutrientes )

Eu acho a malto mais gostosa, mais prática menos enjoativa. Realmente o mascavo é fonte de alguns nutrientes, mas se o contexto da dieta estiver adequado, nao ha nada de errado em mandar algo vazio no ´pos treino. Mas seu raciocinio está certo.

Editado por Ney Felipe
Link para o comentário

Eu não diria do "Açúcar MASCAVO" e sim do açúcar refinado em si. A duração do pico glicêmico da sacarose (vulgo : açúcar branco) fica mais estendido pois ele é frutose+glicose e assim quando a glicose "acaba" vem a frutose. Lembrem-se que o IG em ordem crescente é frutose, sacarose, malto, glicose (vulgo dextrose). Ao usar só malto ou dex o pico é alto mas some rapidamente também.

A malto tem ig maior e causa o pico mais rápido mas menos duradouro que da sacarose. Por isso a junção malto+saca é a melhor pra manter o pico glicêmico alto e estável por uns 30 minutos.

Quanto ao poder nutritivo do mascavo é ínfimo. Eu mesmo quando uso mascavo, raramente, é pelo gosto dele.

Link para o comentário

Bom dia pessoal,

Venho a este compartilhar dos resultados do experimento científico do mestre Ney para com a comunidade marombeira.

Utilizo na proporção:

-Imediato: 1gr/kg cho + 10grs whey

-Tardio :0,5gr/kg cho + 30grs whey

-Solido Refeição: Arroz + frango

Sinto uma grande sonolência após a refeição e não durante os dois picos insulêmicos.

Ney havia dito isto num post:

"E digo mais, quem garante que depois do almoço o seu pico de insulina não é o mesmo de um pós treino?"

Dai fiquei na dúvida quanto a esse 3º pico insulêmico se realmente deve existir no pós-treino OU é em consequência dos dois primeiros e é normal e benéfico.

Agradeço quem puder responder a essa dúvida.

-

Link para o comentário

galera o meu pós treino é meio complicado em relação a refeição sólida, eu mando o meu shake de whey + malto logo apos que eu termino o treino que é as 19h00, só que a minha aula começa logo as 19h30, tem algum problema se eu mandar algum alimento sólido 15-20 minutos apos o shake? é o unico horario que eu posso comer alguma coisa solida..

Link para o comentário

galera o meu pós treino é meio complicado em relação a refeição sólida, eu mando o meu shake de whey + malto logo apos que eu termino o treino que é as 19h00, só que a minha aula começa logo as 19h30, tem algum problema se eu mandar algum alimento sólido 15-20 minutos apos o shake? é o unico horario que eu posso comer alguma coisa solida..

Não sou nutricionista, mas acho que 15-20 minutos é um intervalo muito pequeno após o shake, tenta terminar o treino um pouco mais cedo, pra ter no mínimo 40 minutos de intervalo entre o shake e o pós sólido.

Link para o comentário

Não sou nutricionista, mas acho que 15-20 minutos é um intervalo muito pequeno após o shake, tenta terminar o treino um pouco mais cedo, pra ter no mínimo 40 minutos de intervalo entre o shake e o pós sólido.

Pelo menos 40 mim... O bolo estomacal (alimentos ingeridos) necessitam de no mim 40 mim pra que 70% do mesmo seja digerido, o indicado mesmo seria 1h.....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...