Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim sim me confundi ali hehe, só mais uma coisa mel como tem alto indice glicemico pode substituir o malto em algumas ocasiões ?

Valeu por tirar as duvidas, Abraço!

Até pode, mas mel custa mais caro que malto. Fazendo seu custoXbenefício ficar baixo comparado ao malto!

Abraço!

Publicidade

Postado

Bela iniciativa! Parabens!

Obrigado!

80g de dextrose c da peter foods limão + pouca agua e gelo no pos treino é coisa linda.. fica uma delicia e bate uma moleza depois from hell hahah.. Vc sente literalmente a insulina fazendo efeito.

Agora uma duvidazinha:

eu sinto o pico de insulina mais forte no pos treino tardio do que no imediato... Quando tomo leite + açucar masvavo e whey me bate um sono pesado... é normal por ja ter ingerido carbo antes ou a açucar mascavo facilita este pico mesmo?

Creio que se eu trocasse os 2 de lugar, açucar primeiro e malto depois daria no mesmo, correto?

Cara, vou tentar te responder, mas não te dou certeza se estou certo. Caso esteja errado, alguem me avise!!

mas não sei pq o efeito do 2º está sendo maior!

Quando ingerimos algum carbo de Alto IG, o nosso corpo é obrigado a liberar a Insulina para controlar a glicemia que é liberada ao sangue, além disso, outras substâncias relacionadas ao metabolismo dos carbo de alto IG, são liberadas, como a melatonina e a serotonina, o que acaba dispertando o estado sonolento e apático.

ps: pra quem pretende usar a tatica em cutting tambem funciona. Eu estava tomando 60g de malto no pos, 40g ao acordar e 20g de açucar mascavo no pos imediato.. o que tempos atras seria uma "loucura" e sequei da mesma forma. Então nao tenham medo da maltodextrina, pois tomando no horario correto so tras beneficios, independente do seu objetivo!

Ps2: Contraturno é depois das 18:00 correto ?

Contraturno são horários longes do treino!

Abraço!

Postado

Fala zell.

Provavelmente a moleza que voce sente no segundo shake é ainad do primeiro e tem amplitude maior com o segundo (efeito sinérgico). Contraturno nao tem nd a ver com a hora do dia, como já explicaram. Se voce treina as 18h seu contraturno começa as 6 da manhã +- (geralmente é 12 horas) onde há mais estabilidade hormonal.

Abraços

Postado

Há algum tempo atrás li um artigo que um cara defendia que a "janela" estaria aberta por um tempo mais longo do que é dito. E ele dizia para beber 4 shakes após o treino e depois uma refeição sólida (ou três shakes + refeição, não to lembrando).

Interessante a ideia defendida pelo Ney Felipe, sempre havia tomado o,8g/kg de carboidrato + 0,6g/kg de proteína, mas a quantidade de água era de uns 400 ml's.

Postado

Boa iniciativa, acho que tinha muita gente esperando por isso...

Faltou só os creditos no final, do Ney pelas informações, e você e os demais por organizarem...Abraços

Postado

Rodrigo, eu acharia legal vc falar sobre o contraturno, percebo que o pessoal fico meio boiando sobre.. rs

E, se bem me lembro, ele dizia para não usar vitamina c em nenhuma parte do pós né?

Valeu!

Postado (editado)

parabén cara, está ótimo o tópico

só da uma olhadinha naquela parte do "Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?"

a resposta ficou meio sem sentido: "Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!"

coloca a resposta que o Ney deu:

"O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto ou seja. Se voce tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y ."

Editado por maahxk
Postado

Boa iniciativa, acho que tinha muita gente esperando por isso...

Faltou só os creditos no final, do Ney pelas informações, e você e os demais por organizarem...Abraços

Opa, vlw por lembrar! Vou colocar!

Rodrigo, eu acharia legal vc falar sobre o contraturno, percebo que o pessoal fico meio boiando sobre.. rs

E, se bem me lembro, ele dizia para não usar vitamina c em nenhuma parte do pós né?

Valeu!

Tirei do outro post:

Realmente está muito alto o nível dos posts do pessoal..

Vou aproveitar pra perguntar sobre mais um assunto 'polêmico' no pós treino: a vitamina C.

Antes na dieta de todo mundo tinha vit C no pós.. agora andam falando que retarda a recuperação, etc.

Gostaria da opinião de alguém como o Ney e o Matheus que esclarecesse um pouco isso, ou se for encômodo simplesmente dissesse: é ruim ou é bom.

Desde já, grato!

Resposta

REGINALDO:

Minha opinão é que indifere. Quem treina precisa de um aporte maior do que os 60mg ridículos indicados pelas organizações da saúde, no entanto isso pode ser pós treino ou pré-treino. Pós treino temos uma imunosupressão nítida. O cortisol tb está comendo solto. Mas em outro horário seria viável também.

Se eu entendi direito, ele não tem nada contra.

parabén cara, está ótimo o tópico

só da uma olhadinha naquela parte do "Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?"

a resposta ficou meio sem sentido: "Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!"

coloca a resposta que o Ney deu:

"O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto ou seja. Se voce tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y ."

Adicionado! Abraço!

Postado (editado)

Muito bom topico to acompanhando.

tenho visto mtas dietas no forum, mas ainda nao achei uma resposta pra minha pergunta. Eu treino à noite (geralmente das 21:00hs às 22:00) faço o pós imediato e tardio, mando vita C e creatina no pós imediato junto com o basico

Meu pós solido = minha ceia eu faço por volta das 23:20hs, aí eh que está a dúvida. Priorizo ceia, ou seja, só proteína tipo ovos + albumina e azeite ou jogo uma batata doce aí?

E quanto seria uma boa qtdade de carbo/kg pra jogar aí? Sei q depende da dieta e tal, mas o carbo que eu precisar jogar nessa refeição eu vou tirando de outras durante o dia, ou seja, o total nao muda.

valeu galera. Abs

Editado por Malandrovsky
Postado

Muito bom topico to acompanhando.

tenho visto mtas dietas no forum, mas ainda nao achei uma resposta pra minha pergunta. Eu treino à noite (geralmente das 21:00hs às 22:00) faço o pós imediato e tardio, mando vita C e creatina no pós imediato junto com o basico

Meu pós solido = minha ceia eu faço por volta das 23:20hs, aí eh que está a dúvida. Priorizo ceia, ou seja, só proteína tipo ovos + albumina e azeite ou jogo uma batata doce aí?

E quanto seria uma boa qtdade de carbo/kg pra jogar aí? Sei q depende da dieta e tal, mas o carbo que eu precisar jogar nessa refeição eu vou tirando de outras durante o dia, ou seja, o total nao muda.

valeu galera. Abs

Não, o pós, independente do horário, deve ter carbos de baixo IG. A quantidade varia muito:

Vamos supor que você use 300g de carbo no total da sua dieta (fora os shakes), e faça 3 refeições sólidas com esta quantidade de carbo. Logo cada refeição deve conter 100g de carbo em cada refeição.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...