Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

nossa, é necessario após tomar o Pós-Imediato, ficar totalmente em repouso ?

o problema é que eu volto apé para casa, e demora uns 15~20 minutos mais ou menos ..

posso esperar no max uns 20 min parado após tomar o Pós-Imediato ..

o que posso fazer ?

abraço!

Manda o shake na academia! Em total repouso causaria um pico maior, acho que foi isso que ele queria falar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai galera??? Após alguns estudos e discucoes em outros foruns vou trazer a vcs mais uma ideia para implementarmos no nosso tao sagrado shake...

Estamos falando daTAURINA

Citaçao feita por um membro de outro forum.

-" Falando em benefícios over, vale lembrar a galera que a Taurina é excelente para uma combinação com glutamina e creatina (C-G-T), onde agiliza o metabolismo das proteínas e aumenta a "volumização" celular, proporcionando dessa forma devido ao maior aporte intracelular, resultando em ambinetes favoráveis ao anabolismo."

Outra citaçao:

-"Taurina não vai atacar imediatamente o "gás" da cafeína não, não iria diminuir o "buzz" do NO.

Além disso a taurina é conhecida por trazer uma sensação de energia e bem-estar, o que pode melhorar o treino; além de ser um volumizador celular e também mimetiza a ação da insulina, assim com também tem boa ação contra caimbras.. talvez seja por alguns destes (ou todos) motivos, porém, não tenho como afirmar ao certo, só o fabricante mesmo.

Ainda assim eu usaria no pós porque: sensação de energia e bem estar tem muita coisa melhor no mercado, ser volumizador celular não implicará em maior anabolismo (mesmo estórinha dos NO's); melhorar a "captação de glicose" é mais proveitoso no pós mesmo, e ainda por cima o blend citado pelo Mad traz uma sinergia que será muito mais querida no pós.

O que não implica que não se possa usar uns 3-5g de taurina no shake pré-treino (essa é a dosagem usual para pré), mas usando só taurina dúvido que alguem "sentirá" muita coisa/benefícios..

Se quiserem fazer seu mix com cafeína, creatina, taurina e arginina e bla bla bla, fiquem a vontade, porém seria muito mais vantajoso comprar logo um suplemento destes pre-workout que existem no mercado."

Artigo:

-Taurina dobra os níveis de Testosterona: estudo com animais

The amino acid taurine is a real testosterone booster, Chinese animal scientists from the Shenyang Agricultural University write in Amino Acids. The researchers gave rats taurine mixed with their drinking water, which doubled their testosterone concentrations.

The researchers were actually doing fundamental research on the role of the enzyme cysteine sulfinate decarboxylase in the testes. This enzyme converts taurine into the amino acid cysteine. So does this enzyme work in the testes as well, and if so: is that important? Do the testes need taurine to function? This is what the researchers wanted to know.

The researchers started by giving taurine to two-month-old rats. They mixed the amino acid in the animals’ drinking water in concentrations of 0.5, 1.0 and 1.5 percent. After 5 weeks the researchers noticed that the drinking water that consisted of 1 percent taurine raised the concentration of LH, FSH and testosterone in the blood. Strangely, the concentration of estradiol remained constant.

1 = FSH (mIU/ml), 2 = LH (IU/L), 3 = testosterone (ng/dl), 4 = estradiol (pg/ml).

The researchers repeated their experiment, but using hormone producing cells from the rats’ testes in test tubes. This way they found out that taurine stimulated the production of testosterone best when in a concentration of 10 microgram/ml. Higher concentrations had the reverse effect.

Anexo 3690

The researchers repeated the experiments, but after deactivating the gene for cysteine sulfinate decarboxylase with siRNA. Without taurine, the production of testosterone went down [4]. When they added taurine to the cells, the testosterone production normalised [5].

Anexo 3691

So taurine is an important factor in the production of testosterone in the testes. What exactly taurine does the study does not go into. The researchers suspect that taurine increases the number of receptors for LH and FSH on hormone producing cells.

If you convert the optimal taurine dose to humans, and assume that humans have a slower metabolism than rats, then you arrive at daily intake of 5 g for a man weighing 85 kg.

That’s a lot. In the literature most researchers don’t go further than 3 g taurine per day. That dose is enough to increase the concentration of taurine in the blood by several tens of percent.

Source:

Amino Acids. 2010 Jun; 39(1): 155-60.

Bom galera é isso... oq acham???? Colocaria no shake pós treino imediato, ate pq pelo oq entendi e faz sentido ele se usaria conjugado com a glutamina e a creatina, porem nosso amigo Ney pede pra mandar a glutamina só no segundo shake, e a creatina vai no 1* shake.... Oq fazemos EU mandaria td no 1*shake, embora a gluta com a crea junta pd acabar dando um reverterio intestinal.... E ai galera ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gringos usam muito taurina junto de aminoacidos isolados; como a maioria (dos que manjam, obvio) usam doses tipo 30g BCAA intra treino, eles dividem em 2-3 doses o BCAA e usam 3g taurina com cada dose ou entao 3g junto de 10g EAA no pré treino; de forma resumida: 3g pra cada 10g aminoacidos isolados (BCAA/EAA basicamente).

Junto dos shakes eu nao sei se teria vantagens já que aminoacido quando usado junto de proteina completa tende a perder algumas "funcoes" (leucina usada junto do shake de proteina, por exemplo, aumenta MUITO MENOS a sintese proteica do que se usada em jejum uns 15 mins antes do shake); mas vamos aguardar a opiniao do Ney Felipe.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não entendi uma coisa....

Caso seja tomado no pós malto+whey+creatina no mesmo shake o corpo não consegue diferenciar os carbos das prot? O corpo mesmo assim transforma as prots em energia?

Abraços!

A resposta desta pergunta está no 1º post. Leia com atenção!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço utilização deste novo metódo do Ney Felipe, mas tenho uma dúvida. Quando termino na academia, volto pra casa a pé, geralmente uns 10/15 minutos de caminhada. Pra atingir a hiperglicemia, devo ficar em repouso, mas feito isso, quanto tempo devo esperar pra ir pra casa? Tenho esperado uns 10 minutos depois do 1o shake pra caminhar, to fazendo certo? Ou melhor fazer a caminhada e deixar o 1o shake pra depois que chegar em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim, entendi. Valeu mesmo rodrigo.rst!

É porque meus horários são bem complicados.

Vê se vocês podem me ajudar a conciliá-los com essa nova abordagem:

Tenho duas oportunidades de treinar:

- acordar 5h20 da matina, tomar café-da-manhã e ir na academia as 6h. Malhar e chegar em casa lá pelas 7h30, tomar um shake, correr pra tomar banho pra pegar o ônibus 7h53 (posso pegar o de 8h20, mas isso só em último caso, pois chego atrasado). Depois, só vou fazer uma refeição sólida 11h30~12h (almoço). O ruim desse horário é a correria.

- chegar em casa lá pelas 19h, comer alguma coisa e ir malhar no máximo as 20h, pois a academia fecha as 21h30 . Chegar em casa lá pelas 21h30, tomar um shake e esperar uns 30~40min pra jantar. O ruim desse horário é que nem sempre posso chegar as 19h em casa.

O que seria melhor fazer sabendo desses horários de treino e refeição?

Agradeço a compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh sim, entendi. Valeu mesmo rodrigo.rst!

É porque meus horários são bem complicados.

Vê se vocês podem me ajudar a conciliá-los com essa nova abordagem:

Tenho duas oportunidades de treinar:

- acordar 5h20 da matina, tomar café-da-manhã e ir na academia as 6h. Malhar e chegar em casa lá pelas 7h30, tomar um shake, correr pra tomar banho pra pegar o ônibus 7h53 (posso pegar o de 8h20, mas isso só em último caso, pois chego atrasado). Depois, só vou fazer uma refeição sólida 11h30~12h (almoço). O ruim desse horário é a correria.

- chegar em casa lá pelas 19h, comer alguma coisa e ir malhar no máximo as 20h, pois a academia fecha as 21h30 . Chegar em casa lá pelas 21h30, tomar um shake e esperar uns 30~40min pra jantar. O ruim desse horário é que nem sempre posso chegar as 19h em casa.

O que seria melhor fazer sabendo desses horários de treino e refeição?

Agradeço a compreensão!

Eu ficaria com a segunda opção porém com uma alteração:

comeria algo no trabalho/escola/onibus seja la o que for (não tem necessidade de esperar chegar em casa para dai comer) e ja iria pra academia as 19 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço utilização deste novo metódo do Ney Felipe, mas tenho uma dúvida. Quando termino na academia, volto pra casa a pé, geralmente uns 10/15 minutos de caminhada. Pra atingir a hiperglicemia, devo ficar em repouso, mas feito isso, quanto tempo devo esperar pra ir pra casa? Tenho esperado uns 10 minutos depois do 1o shake pra caminhar, to fazendo certo? Ou melhor fazer a caminhada e deixar o 1o shake pra depois que chegar em casa?

Eu faço igual mas volto correndo. Chego em casa e SHAKE ! Se você toma o shake na academia e vem andando você já tá cortando um pouco o efeito da glicemia.

Nos dias que estou apertado de trampo eu tomo o shake1 e não descanso e não tenho o mesmo efeito que quando tomo e deito. Pra não pegar no sono eu configuro o alarme do celular pra cada 10 minutos. Se dormir são 8~7 minutos no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço utilização deste novo metódo do Ney Felipe, mas tenho uma dúvida. Quando termino na academia, volto pra casa a pé, geralmente uns 10/15 minutos de caminhada. Pra atingir a hiperglicemia, devo ficar em repouso, mas feito isso, quanto tempo devo esperar pra ir pra casa? Tenho esperado uns 10 minutos depois do 1o shake pra caminhar, to fazendo certo? Ou melhor fazer a caminhada e deixar o 1o shake pra depois que chegar em casa?

Faça o shake assim que acabar o treino, ai ja pode ir pra casa.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...