Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Voltei a usar whey agora, li o tópico todo, e já tinha lido sobre antes de resumirem aqui,

queria agradecer ao Ney por expor seus pensamentos, acho bem conveniente a teoria toda, apesar de espectador apenas,

vou por em pratica amanhã já, e daqui uns meses avalio, porque se tudo ocorrer legal, da pra concluir que teria um aproveitamento legal do whey, coisa que tomando de forma displicente, fica naquela "whey não mudou nada, é básico", como tô vindo de uma fase sem whey, vai dar pra notar diferença.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

estava pensando, la na primeira pagina do tópico cita "comer o malto com whey de colher", sei que quanto menos agua mais rapida a absorção, mas comer os "pós" ja não seria uma refeição "sólida" ? e o esvaziamento gástrico não seria mais lento ?

fiquei com essa dúvida, se alguem puder me explicar, agradeço ..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando, la na primeira pagina do tópico cita "comer o malto com whey de colher", sei que quanto menos agua mais rapida a absorção, mas comer os "pós" ja não seria uma refeição "sólida" ? e o esvaziamento gástrico não seria mais lento ?

fiquei com essa dúvida, se alguem puder me explicar, agradeço ..

abraços

Não seria não!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando, la na primeira pagina do tópico cita "comer o malto com whey de colher", sei que quanto menos agua mais rapida a absorção, mas comer os "pós" ja não seria uma refeição "sólida" ? e o esvaziamento gástrico não seria mais lento ?

fiquei com essa dúvida, se alguem puder me explicar, agradeço ..

abraços

Se fosse assim, qualquer refeição sólida ingerida com água seria um shake.

Sobre a água, seria um pouco mais lento o esvaziamento, porém, o pico seria muito maior!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual foi o melhor resultado obtido ?

Já postei lá em cima quando comentaram da albumina mas aí vai de novo os melhores resultados obtidos que por incrível que pareça é o que bate com o que o Ney disse incialmente. A única diferença é que alguns posts ele falava pra usar até 100% sacarose mas deu diferenças boas quanto se usa 50% malto.

_ sempre 10g max whey;

_ 50% dex / 50% maltodextrina;

_ 150ml de água;

_ descanso, deitar mesmo, após tomar o shake;

_ depois de aproximandemente 5 minutos.

O segundo shake não interfere tanto assim é praticamente nulo nesse aspecto da hiperglicemia.

Outra coisa que interfere no tempo do efeito é tomar rápido em não mais de 1 minuto todo o shake. Depois de uns 5~10 minutos tomar água não interferiu em nada.

Embora o efeito de 150ml de água tenha ficado pouco melhor eu uso 200ml pois 150ml a mistura desce rasgando na garganta. Também com relação a 50% dex / 50% malto eu prefiro 50% sacarose / 50% maltodextrina por razões nutricionais que não vem ao caso e a diferença foi pouquíssima.

Eu fiz o que era possível de mistura como 100% malto/sacarose/dex/frutose, soja, albumina, com levedo de cerveja (com 45g de açúcar seria uma boa hora pra algo tão amargo), usei açaí, banana, maizena, aveia, caldo de cana, mascavo... aliás com mascavo fica gostoso e não deu tanta diferença e os piores foram quando coloquei banana, aveia, pão mas isso já era o esperado.

Após postar li a resposta de cima tenho de postar algo que também observei : Com 50ml de água além de ter virado um mingauzão, lembrou bala de goma, não foi aquela porrada toda e também não deu pra consumir rápido. Com 100 a mesma coisa. No meu caso são praticamente 45g açúcar, 45g de malto e 10g de whey para serem diluídas. Tem de ter diluição eficaz mas também não muita. 100ml de água também não foi tão bom mas não sei pra alguém de 80kg dê certo.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que 60g de whey no pós?

Você acha que esse seu whey vai pra onde?

pois é cara eu disse q estav pensando em tomar aassim pois quandu vi sua teoria confiei muito nela e so queria q vc me falasse qual a melhor maneira quantidades e horarios de eu tomar eu shakes nas minhas devidas condiçoes q eu disse na pag passada.

PS:e vc acha intao q vale apenas tomar 20g+ou- de whey antes do treino ou so vale a pena se for os aminos mesmu?

obbrigado pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara eu disse q estav pensando em tomar aassim pois quandu vi sua teoria confiei muito nela e so queria q vc me falasse qual a melhor maneira quantidades e horarios de eu tomar eu shakes nas minhas devidas condiçoes q eu disse na pag passada.

PS:e vc acha intao q vale apenas tomar 20g+ou- de whey antes do treino ou so vale a pena se for os aminos mesmu?

obbrigado pela atençao!

Aff, sua resposta está no primeiro post.

Eu coloco tudo explicando certinho, e galera tem preguiça de ler, quer tudo na mão!!PQP!!

EDIT: Foi mal pela grosseria ae galera, mas na hra eu tinha ficado puto!

Abraços!

Editado por rodrigo.rst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que a eficácia é em causar hiperglicemia. Se ela é BOA ou NÃO aí o papo é outro. Eu acho bom, ou melhor, passei a achar BOM no pós treino e no desjejum mas nele faço mais leve !

No desjejum eu to mandando 45 ~ 50g de dext com 15 de hydro whey, sinto bastante aqui, ai depois de 35 min eu como. Já no pós treino imediato to mandando 70g dext, 15 hydro whey e 5 de L-Leucina, sindo bastante o efeito de sono da insulina, muito rapido.

Como esta o seu desjejum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...