Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Publicidade

Tá.. surgiu uma dúvida aqui.

Atualmente malho de manhã ou de tarde. Tomo proteina após o treino e albumina antes de dormir. To pensando em ver essa abordagem.

Porém, provavelmente eu comece a malhar de noite, chegaria em casa por volta das 23. Daí embaralha tudo:

1- Pra onde vai a albumina? Não sei se vale a pena (nem acho q deva ser correto) mandar o shake pro pico de insulina, o de proteina e ainda a almbumina... Então, devo elimina-la, mudar de horário, aumentar a dose do shake de whey, pra compensar a proteina noturna... o que fazer?

2- E outra.. de noite não é pra evitar os carboidratos? Pra não dormir com carbo no estomago (e sim com a proteina, no caso a albumina)? Esse tanto de malto pela noite, nesse caso, não fica prejudicial?

Agradeço a ajuda

PS.: Li o comentário do outro moderador, sobre essa abordagem.. para ele, o shake só de proteina é mais adequado. EU, particularmente, penso que não existe um jeito certo. Cada vez sai na mídia que estudos comprovam coisas que antes eram contestadas.. mitros sobre corrida, caminhada, corrida e caminhada, café espresso, chocolate, sono, etc etc etc.. cada hora o jeito que vinha se fazendo estava errado, depois muda e volta.. e por aí vai. O lance é que cada um deve se adaptar melhor a um tipo...

Meu questionamento em relação a isso seria: quanto tempo em média pra poder comparar minha evoluçao em cada abordagem? (só proteina, e essa de proteina + pico de insulina). Minha forma empírica de resultado é a balança que dá BF, líquido e até % de massa... não tenho nada além disso. Obvio que de um dia pra outro não serve.. mas é pra assusta se em 1 semana ter um aumento de gordura, ou pra ficar empolgado se cair a gordura (mesmo mantendo peso)... ou o lance é beeem devagar, coisa de meses?

Editado por leomatador81
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá.. surgiu uma dúvida aqui.

Atualmente malho de manhã ou de tarde. Tomo proteina após o treino e albumina antes de dormir. To pensando em ver essa abordagem.

Porém, provavelmente eu comece a malhar de noite, chegaria em casa por volta das 23. Daí embaralha tudo:

1- Pra onde vai a albumina? Não sei se vale a pena (nem acho q deva ser correto) mandar o shake pro pico de insulina, o de proteina e ainda a almbumina... Então, devo elimina-la, mudar de horário, aumentar a dose do shake de whey, pra compensar a proteina noturna... o que fazer?

2- E outra.. de noite não é pra evitar os carboidratos? Pra não dormir com carbo no estomago (e sim com a proteina, no caso a albumina)? Esse tanto de malto pela noite, nesse caso, não fica prejudicial?

Agradeço a ajuda

PS.: Li o comentário do outro moderador, sobre essa abordagem.. para ele, o shake só de proteina é mais adequado. EU, particularmente, penso que não existe um jeito certo. Cada vez sai na mídia que estudos comprovam coisas que antes eram contestadas.. mitros sobre corrida, caminhada, corrida e caminhada, café espresso, chocolate, sono, etc etc etc.. cada hora o jeito que vinha se fazendo estava errado, depois muda e volta.. e por aí vai. O lance é que cada um deve se adaptar melhor a um tipo...

Meu questionamento em relação a isso seria: quanto tempo em média pra poder comparar minha evoluçao em cada abordagem? (só proteina, e essa de proteina + pico de insulina). Minha forma empírica de resultado é a balança que dá BF, líquido e até % de massa... não tenho nada além disso. Obvio que de um dia pra outro não serve.. mas é pra assusta se em 1 semana ter um aumento de gordura, ou pra ficar empolgado se cair a gordura (mesmo mantendo peso)... ou o lance é beeem devagar, coisa de meses?

Todas suas duvidas já foram respondias aqui mesmo!

E sobre os resultados, eles demoram, depende muito da genética. Tu já deveria estar sabendo disso!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala tio DraggO,

Apenas gostaria de comentar com voce (ia mandar MP mas vou usar o espaco publico) sobre toda essa teoria das prots hidrolisadas. Nós dois pesquisamos das mesmas fontes/mesmos estudos; porem sendo o mais breve possivel: ja estao saindo alguns estudos provando que proteinas hidrolisadas "nao prestam", falando a grosso modo. A absorcao é tao rapida que nao da tempo do musculo sintetizar; o Lyle McDonald tem estudos mostrando que na pratica a proteina hidrolisada usada no periworkout é basicamente utilizada como fonte de glicogenio.

Enfim, apenas quis citar isso porque eu realmente confiava nos protocolos que voce descreveu porem fui atras direito e encontrei MUITA coisa indo contra e apenas provando que nada mais é do que um marketing absurdo que o Thibadeau/BioTest espalharam. Na teoria/logica é lindo; na pratica nao funciona nem na metade do que dizem.

Abracos

A maior fonte que espalha/espalhou motivos a favor do uso de proteina hidrolisada foi o TMuscle/BioTest, porem sao empresas que tem total interesse financeiro na questao já que o grande combo suplementar deles gira em torno das proteinas hidrolisadas.

Ja as outras fontes que nao tem interesse $$ metem a boca e usam de estudos na pratica (coisa que o Thibadeau e cia nao fazem) pra provar que elas nao prestam igual galera diz. Levando em consideracao que o Lyle McDonald é um excelente nutri/pesquisador e ja provou com estudos; que o Charles Poliquin/Eric Serrano que conduzem estudos na area tambem ja provaram que nao serve tanto, e o uso de aminoacidos ainda é superior... EEUU prefiro acreditar neles. No MEU ponto de vista eles tem muito mais credibilidade do que uma empresa de suplementos. Ainda existem diversos donos de blog/sites TOPS que só tiram sarro do protocolo Anaconda e semelhantes devido ao marketing absurdo e a falta de provas concretas de que funcione; basicamente eles reclamam de que, a galera que defende todo esse esquema nao tem provas na pratica de que funcione e usam de argumentos baseados apenas em suposicoes.

Inclusive se o Ney quisesse dar alguma opiniao seria interessante; ja que se ele fosse a favor do uso de proteina hidrolisada intra treino, seria uma boa adicao para o protocolo pós treino dele (já que a ideia é redirecionar aminoacidos e portanto teoricamente quanto mais AAs tivermos, melhor seriam os resultados).

Abracos

Falai irmaozinho...

Cara....eu ja li estudos variados tambem, dizendo mal e bem sobre as proteinas hidrolisadas e at'e dizendo que sao iguais as proteinas concentradas comuns. Fica muito complicado saber em quem acreditar..... e olha que nao to lendo so tmuscle.com nao......eu pesquiso bastante, ok ?

Olha essa pesquisa recente: http://www.ergo-log.com/peptopro.html

A proposito..........esse site/blog 'e muito bom.......todo baseado em estudos cientificos.

Mas vamos usar nossa logica: se nao gastamos todo o glicogenio dos musculos e do figado (na verdade nem metade) em um treino por mais insano que seja e tambem nao havera grande pico de insulina pos treino.....................pq esse desespero de se tomar uma lapada de malto/dextrose apos o treino ? Pra mim nao faz sentido....

Outra: dizer que proteina hidrolisada nao presta foi exagero. Vamos usar a logica novamente.

Ela vai no estomago e como nao precisa de digestao por ja ser pre-digerida cai direto pro intestino onde acontece a absorcao e liberacao pra corrente sanguinea. Dai a rapidez dela.

Uma vez os aminoacidos na corrente sanguinea (hiperaminoacidemia no caso) os musculos vao absorve-los e utiiliza-los conforme seu metabolismo/necessidades estiverem demandando. Nao existe isso de "muito rapido pro musculo sintetizar" pq ela entra rapido no sangue mas nao necessariamente acaba rapido, sacou ?

Quando eu voltar de viagem vou comecar um protocolo "carbless" que vai do fim do treino at'e o inicio do proximo, onde vou me alimentar diariamente basicamente de whey, atum e legumes/verduras (no carb) e carbos somente no pre e intra treino.

Acho que vou abrir um diario ou relato pra vermos os resultados praticos.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, pesquisei nos dois tópicos e nao achei nenhuma resposta sólida de alguém que saiba MESMO .. gostaria que se alguém realmente soubesse e pudesse me explicar me ajudasse aqui.

as perguntas são essas :

1 - A água tomada durante o treino ou até perto do final do mesmo, irá interferir no pico de insulina que eu irei estimular quando tomar o "Pós-Imediato com POUQUISSIMA ÁGUA" ?

2 - Após quanto tempo posso tomar água depois do Pós-Imediato e do Pós-Tardio ?

grande abraço ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, pesquisei nos dois tópicos e nao achei nenhuma resposta sólida de alguém que saiba MESMO .. gostaria que se alguém realmente soubesse e pudesse me explicar me ajudasse aqui.

as perguntas são essas :

1 - A água tomada durante o treino ou até perto do final do mesmo, irá interferir no pico de insulina que eu irei estimular quando tomar o "Pós-Imediato com POUQUISSIMA ÁGUA" ?

2 - Após quanto tempo posso tomar água depois do Pós-Imediato e do Pós-Tardio ?

grande abraço ..

No final do treino e dps do shake eu tomaria em intervalos de 15 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...