Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Uma questão muito pertinente que me ocorreu hoje:

É recomendado tomar pouca água na ingestão dos 2 shakes, devido a relação da concentração de glicoes com os picos de insulina, mas no primeiro shake já estamos cheios de água consumida durante o treino. Eu mesmo tomo de 750ml a 1 litro de água durante o treino. Isso não dilui muito a malto/dextrose na hora do pós imediato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre esse negócio de pouca água no Pós, eu li um negócio que me deixou encucado:

"Well, for one gram of carbohydrate to be stored as glycogen, you need approximately 3-4 milliliters (mL) of water. Hence for 100 grams of carbohydrate you need about 300-400 mL of water to store it in the body."

Então a cada grama de carboidrato é necessário 3ml de água?

Fonte:http://www.timinvermont.com/fitness/postwo.htm

Link para o comentário

Assim como não é o escesso de cho deste shake que vai te engordar não é a falta de água nesse momento que vai te detonar. Você tem um dia inteiro pra compensar o que consumiu de cho aqui e também um dia inteiro pra água. ;-)

Uma sedinha por 20-30 minutos não mata ninguém. Aliás de você realmente estiver ok com a água só terá sede imeidata por 3-5 minutos e ela sumirá.

Link para o comentário

Sobre esse negócio de pouca água no Pós, eu li um negócio que me deixou encucado:

"Well, for one gram of carbohydrate to be stored as glycogen, you need approximately 3-4 milliliters (mL) of water. Hence for 100 grams of carbohydrate you need about 300-400 mL of water to store it in the body."

Então a cada grama de carboidrato é necessário 3ml de água?

Fonte:http://www.timinvermont.com/fitness/postwo.htm

Cara EU acho q agua não tem necessidade me medir assim, se vc colocar 1ml a menos vc não aborve direito ou algo do tipo é ridiculo, acho q a quantidade de agua não influencia em praticamente nd. Eu mando com 300ml de agua o malto e 200ml o whey.

Abraço.

Link para o comentário

Olha...sobre a questão da quantidade de água no shake, isso varia de pessoa à pessoa.Particularmente, 100 à 150ml de água já funciona muito bem pra mim, porém só através de testes para tirar as conclusões finais. Não é da noite pro dia que se faz isso. O que eu fiz: iniciei com 100ml e fui aumentando mais 50ml, periodicamente, e anotando todas as reações orgânicas que eu sentia, tais como os sintomas de um pico de insulina na corrente sanguínea, anteriormente debatido no tópico. Dessa forma fui até a medida de 350ml, que, PARA MIM,nessa quantidade de agua, já era inexistente esses sintomas.

Com relação ao consumo de agua durante o treino, eu faço o seguinte: Nos dias de treino exaustivo, como o de pernas,o qual o consumo de agua é maior, procuro reduzir a quantidade de agua do shake imediato, somente pra descer com uma relativa facilidade, já que o estomago se encontra agua, mas com certeza, se tiver um nivel de agua elevado no estomago, o pico será reduzido.É só fazer o teste pessoal.Tudo na vida é experiência e o que conta, com absoluta certeza nesses testes é a individualidade biológica.

Agradeço, desde já, ao Paulmito, que ajudou e bastante a sanar muitas dúvidas aqui do pessoal inclusive a minha e que foi pioneiro nesses testes aqui no tópico.

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...