Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tenho sérios problemas com relação à dieta. Faço um acompanhamento nutricional com uma nutri daqui da minha cidade que ela é muito boa para quem quer emagrecer ou ficar fininha. É bem capaz de eu entender mais do que ela sobre nutrição esportiva.

Para ela, malto/açúcar/mel no pós treino vira gordura e ela nem pode sonhar que faço o uso desses carboidratos e o pior é que toda semana ela liga para meus pais pq ela sabe que eu sou teimosa e não sigo muito as orientações dela. Ela não me passa vit C pq fala que engorda e já falou com meus pais para não me deixarem comprar e tals <_< . Vou ter que comprar escondida.

Eu queria fazer desjejum separado do café da manhã, mas como ainda não me deixam tomar whey (culpa da nutri), me contento com a albumina no café

Não sei se essa laranja com bagaço no pós seria bom. Tanto pelas fibras quanto pela vit C, já vi aqui no fórum que antioxidante no pós não é legal, mas, eu já estou tão acostumada a comê-la que faz falta. Mas já estou pensando em comprar minha vit C e tirá-la desta refeição.

Ficou somente 12kcal excedente, mas já estou com 5,5g/Kg de carbo; 2,2 de proteína e 0,9 de gordura. Não tem mais para onde correr ;s

Altura: 1,64m

Peso: 53kg

BF: 16%

Medidas

coxa: 57cm

quadril: 96cm

cintura: 62cm

Objetivo:Hipertrofia

dietaf.jpg

Editado por Naanda
Postado (editado)

Gordura está pouca, e acho que a divisão de proteínas nas refeições poderiam ser melhores. O pós é o momento que requer mais proteínas que nas outras refeições, se vc coloca por exemplo no pós 0,5g/kg terá no total das outras refeições 1,7g/kg. A refeição das 21hs está com pouca proteína animal. E acho que se vc quer ter melhor aproveitamento, deveria tirar o leite do café, ele atrasa ainda mais a albumina.

E nutricionistas, realmente algumas vezes são preocupantes... abandonei o acompanhamento nutricional que eu tinha por não estar alcançando meus objetivos. Tal como vc disse, para ficar magro seria ótimo, mas para hipertrofia não.

Editado por Dan Hibiki
Postado (editado)

Gordura está pouca, antes, eu tinha uma dieta 1,3g/kg de gordura, falaram para diminuir. Vou colocar entre 1~1,1g/kg. O que acha? e acho que a divisão de proteínas nas refeições poderiam ser melhores. O pós é o momento que requer mais proteínas que nas outras refeições, se vc coloca por exemplo no pós 0,5g/kg terá no total das outras refeições 1,7g/kg. A refeição das 21hs está com pouca proteína animal. Tenho que organizar melhor então a distribuição, pq já to com 2,2g/kg, nem rola adicionar mais proteína. E acho que se vc quer ter melhor aproveitamento, deveria tirar o leite do café, ele atrasa ainda mais a albumina.Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, mas o leite atrasa mesmo causando picos de insulina?

E nutricionistas, realmente algumas vezes são preocupantes... abandonei o acompanhamento nutricional que eu tinha por não estar alcançando meus objetivos. Tal como vc disse, para ficar magro seria ótimo, mas para hipertrofia não.

Eles passam uma dieta de 1200 kcal e garantem que nós vamos ganhar MUITA massa magra com isso. Acho que até uma pessoa sedentária precisa de mais energia que isso.

Muito obrigada por ajudar, Dan :lol:

Editado por Naanda
Postado (editado)

Não consigo ver sua dieta por aqui.

Por curiosidade qual sua idade?

Vc já disse para seus pais que busca hipertrofia?

Oi, Janinha!

Tenho 18 anos

Já sim, eles até me apoiam nisso, mas não adianta. Já tive um pequeno problema nos rins e eles acham que mais um suplemento vai piorar tudo.

Editado por Naanda
Postado

Leite causa pico de insulina, mas tem ig baixo. 1ª refeição do dia é até interessante o pico de insulina, mas não o ig baixo.

E quanto a gordura penso que por aí mesmo, talvez 1g-1,1g/kg, mas ao invés de as 11:30 na refeição das 21hs o azeite, evitando carbos nessas horas mais próximas ao final do dia. E parece muito que sua dieta serve mais para manutenção de peso que a finalidade hipertrofia, mas fica parecendo que sem suas adaptações ela serveria para emagrecimento.

Quanto tempo vc tem acompanhamento nutricional? O que vc conquistou com ele, ou acha que tem deixado de conquistar?

Postado

Estou meio sem tempo agora, vou fazer umas alterações depois e posto mais certinho com o nome das refeições também.

Muito obrigada Pa Prut, Janinha e Dan, vou seguir as orientações de vocês.

@Pa Prut

"Tem um tópico aqui que o Ney fala sobre o pós liquido imediato e tardio, você não acha interessante? Nesse caso você faria um pós imediato com 50g de carbo de alto IG (acho que poderia usar malto, eu acho difícil mandar 50g de açucar, mas aí fica a seu critério), depois de 40 min um pós tardio com 25g de carbo de alto IG (no caso 1 pão francês ou até mais açucar/malto) + proteina de rápida absorção (whey seria o ideal mas poderia mandar claras)"

Já pensei na possibilidade de um shake no pós tardio, porém com albumina. Mas já vi pessoas que entendem do assunto aqui no fórum que diziam que nesta hora ou toma um shake com whey ou faça uma refeição sólida e completa, como também já vi pessoas que mandam muito bem em nutrição também e tomam albumina. Fico meio dividida com relação à isso.

Daqui um mês vou morar só,em outra cidade, por causa da universidade, whey que me aguarde ;D

E minha última consulta com a nutri foi na semana passada

@Dan Hibiki

Eu tenho acompanhamento com ela há mais de três anos, mas no início, foi para emagrecer. Saí dos 59kg, caí para 47kg, e venho conquistando mais peso agora por conta própria, continuei indo nela pq já tinha pago as consultas, aí ia mais para aproveitar e medir meus ganhos e bf. Mas como já terminou tudo, não volto mais.

Minha dieta tá com poucas kcal, mas todo dia, ao acordar, eu me peso e sempre tem uns 200g~300g a mais

Eu pulo de felicidade =D

Postado (editado)

Na refeição das 17:15 não teria que ter um pouquinho de proteína!?

Alguns adicionam whey para um melhor pico de insulina, não sei se a albumina, por ter uma velocidade de absorção menor, daria o mesmo efeito. Como não tenho whey, faço só com açúcar mesmo. ;s

Editado por Naanda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...