Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre

IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Publicidade

Na verdade, é mais difícil fazer agachamento completo sem peso, como você disse que faz, do que com peso nas costas. O próprio peso faz com que seu corpo incline-se um pouco para frente para mudar o centro de gravidade e evitar o desequilíbrio. Os pés não podem estar muito fechados e devem estar no mínimo com uma abertura equivalente à largura dos ombros. As pontas dos pés devem estar voltadas mais para fora, ou seja, não podem ficar paralelos. Durante a execução, não deixe as costas arquearem para trás em hipótese alguma, ou seja, mantenha a bunda empinada o quanto você conseguir. Tenta começar assim, com pouco peso e veja o que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem q trabalhar a flexibilidade do quadril e do abdômen,

pra mim não se deve colocar peso no agachamento sem dominar a técnica completa,

aprenda primeiro agachar ass to the grass pra depois ver se vc quer essa amplitude menor

e tb sou contra calços, eles disfarçam a rigidez do quadril e não combatem o problema

Link para o comentário

Cara, muito bom o seu pensamento de usar o exercicio com a máxima amplitude, mas realmente descer até o FINAL... qualquer um vai perder o equilibrio.

Eu acho que vc podia descer bastante a ponto de nem pensar que vai cair, o que quero dizer é que, encontre uma boa amplitude (um meio termo) que nao precise nem começar a desiquilibrar. Pelo menos eu faço dessa maneira.

Ah, e tem outra coisa tbm, tem exercicios que nao compensam usar a maxima amplitude, principalmente os de perna, o agachamento no hack por exemplo, eu nao acho que compensa usar amplitude max, vai pegar muito gluteo, e a carga vai abaixar um pouco, nao fadigando (ou usando) completamente do quadriceps.

PS: Odeio a hipertrofia indesejada do gulteo. :(

Abraços.

Comecei no agachamento livre e to fazendo ate ficar em paralelo a coxa com o chao, ta exigindo bem das pernas e tals.

Mas tenho uma duvida:

Meus glúteos são MUITO desenvolvidos, MUITO MESMO, ai fico com receio de agachar até o chao e desenvolver mais ainda meu glúteo...

depois do angulo de 90º oq desenvolve mesmo é o gluteo?

Porque se for assim, nao quero usar a maxima amplitude.

O que vcs me recomendam?

Link para o comentário

Pega quadriceps tbm, força um pouco mais o joelho, mas pega mais gluteo do que se fizer 90º.

Agachamento no hack a mesma coisa.

Eu tbm odeio hipertrofia do gluteo, perdi todos os meus shorts por causa disso.

No mais, nao tem como deixar de fazer agachamento livre. ;)

Abraços.

Link para o comentário

Ok, mas ja que eu tenho o gluteo mt hipertrofiado e desenvolvido, e n queria desenvolve-lo mais. Voces me recomendam aprender a amplitude maxima ou apenas ate a coxa ficar em paralelo com o chao? E tambem nao quero correr o risco de machucar o joelho...

Sim, fique na amplitude "menos pior" e seja feliz com agachamento livre. :)

Dá pra mim então!!! :(

Terceiro homem que vejo reclamando de ser popozudo, que injustiça!!! Deus dá asas pra quem não saber voar! :P

Ah, eu gosto das minhas pernas/panturrilha, essas eu nao te dou...

Mas com a hipertrofia do gluteo vc pode ficar...

PS: e com as gorduras tbm haha :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...