Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre

IntenseTrainBoy

Posts Recomendados

Tipo, sem a barra eu faço até chegar a bunda no chao, me sustentando no calcanhar e tals.

mas quando é pra fazer com a barra (to treinando com o cabo de vassoura) nao consigo pq nao pode botar as maos pra frente e eu perco o equilibrio!

Semana que vem vou começar com agachamento livre na minha serie, nao quero cair pra traz com a abrra na academia! oq devo fazer? descer so ate 90º?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então cara, voce tem que ter certo equilíbrio e experiência também;

se voce nao tem confiança, comece fazendo agachamento no Smith (barra guiada).

Se na sua academia não tiver, no Hack tambem é muito bom para começar.

Daí sim, depois disso voce pula pro Agacho Livre, bota pouco peso e vê qualé.

Quem te disse que precisa bate a bunda no chao? 90º tá ótimo, a partir disso voce trabalha mais gluteo e posterior de coxa!

Link para o comentário

Cara, muito bom o seu pensamento de usar o exercicio com a máxima amplitude, mas realmente descer até o FINAL... qualquer um vai perder o equilibrio.

Eu acho que vc podia descer bastante a ponto de nem pensar que vai cair, o que quero dizer é que, encontre uma boa amplitude (um meio termo) que nao precise nem começar a desiquilibrar. Pelo menos eu faço dessa maneira.

Ah, e tem outra coisa tbm, tem exercicios que nao compensam usar a maxima amplitude, principalmente os de perna, o agachamento no hack por exemplo, eu nao acho que compensa usar amplitude max, vai pegar muito gluteo, e a carga vai abaixar um pouco, nao fadigando (ou usando) completamente do quadriceps.

PS: Odeio a hipertrofia indesejada do gulteo. :(

Abraços.

Link para o comentário

cara vc pode tentar fazer o agachamento com a barra na frente tb....

eu faço com a barra atras, e coloco 2 steps (de lado) e agacho ateh um poco antes de encostar nos steps...

outra coisa, faz com os pés +- na direçao dos ombros.. pode ser que vc ta fazendo com pé mt junto...

Editado por vicbelletti
Link para o comentário

Na antiga academia que treinava, tinha uma rampinha de madeira, ajudava muito no equilíbrio para o agachamento livre.

Como na atual não tem, faço no smith.

Na minha também tem, mas será que eu faço com a rampinha ou desco apenas ate 90º...

pq ja li que nao é bom colocar coisas no calcanhar que vc fica dependendo disso, voce nao desenvolve equilibrio e tals

Link para o comentário

Eu encosto a bunda no calcanhar,paro um pouco e explodo pra cima.

Isso é questão de costume,no começo é difícil dominar o exercício mesmo.

Mas fazendo assim,saiba que o peso não será o mesmo.

Mas é legal pensar assim ao invés de socar peso e agachar igual o falecido stronger.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...