Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola gente esse é meu primeiro post aqui no forum do blog hipertrofia, estou adorando o site! mas enfim, preciso da ajuda de voces para resolver um probleminha no meu treino

ate o final dessa semana vou continuar meu treino ABCx2 mas acho que uma boa ideia seria mudar meu treino para ABCDE para ver os resultados e comparar.

estava tentando montar um treino bem intenso mas que obviamente nao me desse um overtraining, nunca montei um treino ABCDE mas com a pouca experiencia que tenho montei o seguinte treino

por favor, me ajudem a encontrar possiveis falhas no meu treino antes de eu inicia-lo

SEGUNDA

peito

supino reto com alter 8x3

supino declinado 10x3

crucifixo inclinado 8x3

peitoral maquina 10x3

voador FST-7

E ABDOMEM TRIP SET

__________//__________

TERÇA

dorsais

barra fixa 50 repetiçoes

levantamento terra 8x3

puxador nuca 10x3

remada baixa 10x3

pull down cross FST-7

__________//__________

QUARTA

perna completa

leg press10x3

flexora 10x3

agachamento 10x3

extensora FST-7

elevaçao de gemeos (panturrilha) 8x3

panturrilha no aparelho leg press FST-7

E ABDOMEM TRIP SET

__________//__________

QUINTA

biceps e triceps

rosca martelo 8x3

rosca inclinado 8x3

rosca scott FST-7

voador 10x3

triceps testa 10x3

triceps corda FST-7

__________//__________

SEXTA

deltoide

desenvolvimento barra 8x3

cruzamento cabo 8x3

elevaçao lateral cabo FST-7

remada em pé 6 a 12 x3

contraçao trapezio 6 a 12 x3

E ABDOMEM TRIP SET

__________//__________

valeu ai gente

Publicidade

Postado (editado)

meu treino ta parecido com o seu

só muda que quinta-feira é ombro e sexta-feira é bíceps e triceps...

outras coisas que mudam são alguns exercicos..

tenta adicionar o agachamente no treino de perna

eu faço agachamento e o afundo...

e já que tu faz para dorsal a puxada pela nuca faz um para ombro pela nuca também..

acho que era isso, cada um prefere um tpo de exercicio, mudaria mais algumas coisas mas o treino é seu..

espero ter ajudado..

abraço

Editado por cpr2009
Postado

brigado amigao vou tentaa fazer as mudanças que voce sugerio :D

e sera que tem muitas chances de eu ter um overtraining?

sera que nao é melhor fazer um treino ABCx2 com alguma tecnica que o deixasse mais intenso? eu nao sei oq fazer tenho medo que alem do overtraining eu possa jogar algumas semanas de treino fora

e brigado denovo :D

Postado

se eu fosse voce, trocava fazia perna na quinta, ombro na quarta e braco na sexta

perna na quinta, por ser um musculo grande, teria mais tempo de seu corpo se recuperar do treino de peito e costas

colocaria um inclinado com halteres no lugar do declinado ou do crucifixo

voador na quinta de novo?? faz paralela

troca a rosca martelo por rosca direta

elevacoes de preferencia para halteres e nao maquinas

nao sei quanto a voce mais EU prefiro fazer costas na segunda e peito na terca mas isso varia de pesso pra pessoa

de resto ta bem legal sim e overtraining axo muito dificil de acontecer

Postado (editado)

valeu amigao, nem tinha visto essa do voador :whaa: , era pararela que eu queria dizer mesmo hehe

treino feito, segunda feira ja vou começar o treino, espero que seja bom pra mim, se caso ocorrer overtraining (oque eu acho tambem pouco provavel)eu posto aqui nesse topico mesmo so pra avisar quem quiser fazer algo parecido

e uma ultima pergunta, sera que é realmente necessario fazer antebraço e lombar?

mas obrigado desde já, agora é so dedicaçao, diciplina e força de vontade!

Editado por giiibson
Postado

e uma ultima pergunta, sera que é realmente necessario fazer antebraço e lombar?

Eu acho bem necessário treinar tudo, pois devemos ter todas as partes do corpo fortalecidas.

Até pq, vai chegar o dia que vc nao vai conseguir fazer um exercicio, por depender de tal parte, cuja nunca treinou ou treinou bem de má vontade...

Abraços.

Postado (editado)

Acredito que a melhor divisão seja

A- Peito

B- Costas

C - Pernas e panturrilha

D- Ombro

E- Bícpes, tríceps e antebraço

Acredito que é bom deixar um intervalo para o descanso do ombro, pois ele está se recuperando do dia de peito e costas ainda... por isso faço pernas na quarta.

Quanto ao risco de overtraining o risco é muito pequeno mesmo... Tenta manter a alimentação com boa qualidade juntamente com a suplementação...

Só tome cuidado com a lombar por causa do terrra e no outro dia o agachamento, dps que ela tiver fortalecida já não vai ter risco...

Abraços

Editado por cpr2009
Postado

cara...eu faço ABCDE por um bom tempo ja...e no meu caso descobri q a melhor divisao e a q tive mais ganhos foram a seguinte:

A - peito e abs

B - quadriceps e panturrilha

C - Biceps, triceps e abs

D - posterior de coxa e ombro

E - Costas

qto aos exercicios de seu treino:

A- ok

B- esse terra perto do agachamento(dia seguinte) ta bem perigoso, risco de vc detonar a lombar...ou muda a ordem dos dias ou tira ele mesmo...coloca uma remada curvada por exemplo.

C- começa com agachamento e leg, depois vai pras maquinas isoladoras...

D- biceps ta faltando uma rosca direta ai...tiraria a martelo. Triceps eu começaria com o testa e deixaria paralela por ultimo pra fazer ate destruir...eahhae

E - Desenvolvimento frente ou nuca? eu prefiro o frente...pega bem legal...

espero ter ajudado

abraçosss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...