Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

AVISO: Dependendo da farinha utilizada, pode ser que fiquem pelotinhas no mingau, quem quiser pode comer com as pelotinhas, quem não quiser, pode 'afinar' a farinha na peneira antes de misturar.

Ingredientes:

Farinha de aveia: 3 colheres de sopa (+- 30~35g)

Leite semi-desnatado ou desnatado: (+- 250~300ml)

Açúcar mascavo: 1 colher de sopa cheia (+- 10~15g)

Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo alto, mexendo sempre, até o mingau engrossar.

Rendimento: uma porção

Tabela (Aveia: 30g/Leite: 250ml desnatado/Açúcar: 10g):

Valor energético: 225 Kcal

Carboidrato: 40,5 g

Prot. (A): 8 g

Prot. (V): 3,5 g

Prot. (T): 11,5 g

Gordura: 2 g

Editado por rodrigo.rst
  • 3 meses depois...

Publicidade

Postado

fiz a receita mas adicionei farinha láctea que é feita com farinha de trigo e pra dar uma enriquecida no gosto e na quantidade de carbos...

só teve um problema, ta com mais bolinhas do que mingau :lol: alguma dica pra acabar com as bolinhas? eu coloco a aveia na hora que eu coloco o leite na panela ou só coloco a aveia quando o leite ferver?

• 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

eu faço um pouco diferente:

- 1,5 copo de leite desnatado

- 5 colheres de sopa BEM CHEIAS de farinha de aveia

- 2 colheres de sopa de aveia em flocos finos

- bastaaante adoçante

coloca o leite e em seguida o resto em uma panela, leve ao fogo alto e fica sempre mexendo, ate ficar grosso do jeito que voce quer (o meu ficava pronto em mais ou menos 5 minutos)

depois de pronto, eu coloco ainda 30g de whey protein sem sabor e bastante canela em cima

se quiser ainda coloca mel por cima que fica bom e adiciona umas vitaminas e calorias ;)

Editado por Matheus A.
Postado (editado)

O meu fica assim:

-cerca de 35g de aveia em flocos finos (Jasmine, esse n deixa baguinhas)

-1 copo de leite

-menos de 1 colher de sopa de açúcar mascavo

-3 claras, essa foi a maneira barata de adicionar proteina (parece q fica ruim nem da pra perceber o gosto)

-pouco de granola

Como esse sempre é o meu pré-treino eu n adiciono banana pq fico arrotando durante...

E sobre adicionar whey também, será q vale a pena? Já que fervemos o mingau, mesmo dps de terminar ainda é muito quente, será q n prejudica a qualidade da proteina?

Editado por Aleeh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...