Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem que acabar com essa merda mesmo.

Tomara que seja aprovado,uma conta a menos pra mim.

Tem que acabar com férias remunerada e algumas coisas a mais.

É um absurdo.

Seguro desemprego?

Pra filha da puta trabalhar 6 meses,fazer um "acordo" e ficar em casa coçando?

E ainda acha que tá levando vantagem.

Isso é incentivo à vagabundagem e é por essas e outras que o Brasil está assim.

concordo com você!

brasileiro é uma desgraça mesmo, adora 13º, bolsas e férias remuneradas, acho um absurdo isso, mas não posso criticar, vai da educação de cada um (que no Brasil é uma das piores)..

considero que todo trabalhador deve receber um salário justo, de acordo com esforço..

antes que venham me falar que patrão ganha dinheiro pra caramba, e que funcionário sempre ganha mal, então vejam bem o lado do atual governo que esquece as empresas e favorece a vagabundagem.. patrão não ganha 13º, não ganha salário desemprego, não ganha bolsas, nem férias remuneradas, e fica mais tempo que o próprio funcionário na empresa..

falar que patrão tem vida boa?! então por que todo funcionário não vira um?!

e sobre ir para a China, que "lá que é bom", saibam que não existe 13º em países desenvolvidos (como no caso do Canadá) e nesses países o estilo de vida é bemmm melhor que aqui.. é, incrivel isso.....

Editado por alFaUHG
  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do artigo 618 da CLT. Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado.

cara, pode ficar tranquilo, vc foi sacaneado, alem do art. 618 da CLT nao falar nada sobre o 13º, o mesmo é um direito social do trabalhador estabelecido pela Constituição Federal, Art. 6º, Inciso VIII. Os Direitos fundamentais sao clausulas petreas (imutáveis) da nossa Constituição.

e que eu saiba a câmara ta de recesso durante a copa.

passou até no CQC se nao me engano.

Postado (editado)
Pro infeliz do caled nem compensa responder.

Ta errado, e tem que manter-se nessa posição: hostil e sem argumentos!

Um abraço e seja feliz!

.

Editado por Kaled
Postado (editado)

concordo com você!

brasileiro é uma desgraça mesmo, adora 13º, bolsas e férias remuneradas, acho um absurdo isso, mas não posso criticar, vai da educação de cada um (que no Brasil é uma das piores)..

considero que todo trabalhador deve receber um salário justo, de acordo com esforço..

antes que venham me falar que patrão ganha dinheiro pra caramba, e que funcionário sempre ganha mal, então vejam bem o lado do atual governo que esquece as empresas e favorece a vagabundagem.. patrão não ganha 13º, não ganha salário desemprego, não ganha bolsas, nem férias remuneradas, e fica mais tempo que o próprio funcionário na empresa..

falar que patrão tem vida boa?! então por que todo funcionário não vira um?!

e sobre ir para a China, que "lá que é bom", saibam que não existe 13º em países desenvolvidos (como no caso do Canadá) e nesses países o estilo de vida é bemmm melhor que aqui.. é, incrivel isso.....

Nossa, sério, você trabalha e tem quantos anos ?

O que seria um salário justo para você, um salário de R$2500 bruto com desconto de 27% de impostos ?

Um pai de família que trabalha 20 anos é mandado embora se sai com uma mão na frente e outra atrás, isso sim é justiça né ?

Férias para que? O cara é apenas mais uma peça na máquina, não precisa de descanso, lazer e bem estar, foda-se ele.

Pagou anualmente de impostos a metade do que recebe e quer exigir algum beneficio do governo? Que absurdo, trabalhador tem que se fuder.

Agora a parte negrita, nossa senhora quanto absurdo, você queria que um funcionário fizesse mais investimento que o dono do negócio e receberia menos por isso ? E ainda quer falar do que é justo.

Falam como se o Brasil fosse uma maravilha, sobra emprego pra todo mundo, educação, saúde e segurança são uma beleza, impostos quase não são cobrados. Tadinho do governo, só arrecadou mais de 1/2 trilhão de impostos até a metade do ano.

Editado por Vitor Satan
Postado

É minha opinião.

Se não quer saber sobre ela não leia meu post.

Se não respeita ela não participe de nada que tenha mais de um integrante,no caso você.

E não generalizei não,disse ali em cima que na maioria dos casos.

Postado

13o serve pro governo ganhar mais impostos (já que o empresário tem que guardar o ano inteiro o valor do 13o). Seria mais barato aumentar o salário em 1/12

Mas lógico o povão adora, pão e circo. Como grande parte dos "auxílios" "benefícios" etc e outras merdas que só servem pra encobrir o roubo do governo

Depois não entendem porque os salários são baixos aqui (dica, o governo fica com +/- 50%) e um potinho de creatina custa 20 dólares lá fora.

Continuem assim gente.

Postado (editado)

Nossa, sério, você trabalha e tem quantos anos ?

O que seria um salário justo para você, um salário de R$2500 bruto com desconto de 27% de impostos ?[1]

Um pai de família que trabalha 20 anos é mandado embora se sai com uma mão na frente e outra atrás, isso sim é justiça né ?[2]

Férias para que? O cara é apenas mais uma peça na máquina, não precisa de descanso, lazer e bem estar, foda-se ele.[3]

Pagou anualmente de impostos a metade do que recebe e quer exigir algum beneficio do governo? Que absurdo, trabalhador tem que se fuder. [4]

Agora a parte negrita, nossa senhora quanto absurdo, você queria que um funcionário fizesse mais investimento que o dono do negócio e receberia menos por isso ? E ainda quer falar do que é justo.[5]

Falam como se o Brasil fosse uma maravilha, sobra emprego pra todo mundo, educação, saúde e segurança são uma beleza, impostos quase não são cobrados. Tadinho do governo, só arrecadou mais de 1/2 trilhão de impostos até a metade do ano. [6]

[1] > Depende do quanto um trabalhador se esforça e outros fatores.. ou você acha que todo trabalhador, indiferente do cargo, deveria receber R$2500,00??

[2] > Você não acha que o trabalhador deveria ganhar o suficiente para poder ter uma reserva para conseguir outro emprego? Quando o patrão vai a falência, ninguém paga seu "salário desemprego"..

[3] > Nenhum momento disse que o funcionário não deve ter férias, leia melhor meu post..

[4] > Nem tudo é o governo paga.. Já pensou que quem paga o 13º é o patrão?! E que ele mesmo não recebendo nenhum tipo de beneficio e paga tanto imposto quanto um trabalhador que possui várias bonificações??

[5] > Nenhum momento comentei que isto é injusto, apenas que se alguém viesse aqui com hipocrisia falando que patrão ganha muitooo dinheiro, teria que olhar a situação por vários angulos..

[6] Vocês esquecem quem paga o que.. 13º quem paga é a porra do patrão, e o governo não devolve impostos pra ele.. Vocês já repararam que qualquer tipo de bonificação não é nada mais que "tampar o sol com a peneira"?! Eu não acho e nunca acharei justo receber uma bonificação porque pago meus impostos.. O governo arrecadou sim um monte de impostos, e mesmo assim a educação/saúde continua uma merda.. agora, o que eles fazem?! criam um monte de bolsas, as pessoas recebem o dinheiro e acham que isso realmente é algo bom, mas no final acabam pagando mais impostos para ganhar isso..

Você acha justo pagar imposto para educação pública e saúde pública, mas no final ter que ir em uma particular para ter um atendimento adequado? É, no final acabamos pagando impostos para saúde/educação publica mas não usamos..

Repito, "nada mais do que tampar o sol com a peneira"..

EDIT!!

kossako lembrou muito bem, e todo mundo que tiver um pouco de cultura lembrará, a verdadeira história de "pão e circo"..

Editado por alFaUHG
Postado

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados. Quase tudo o que gozamos é hoje é fruto de muita luta e inconformismos. Pessoas, aglomerados, que viviam na pele a insatisfação do desvalor, e lutaram pelo mínimo necessário. Não estou falando de riqueza, estou falando de dignidade.

E mais: além de avaliar o processo histórico, convido a cada um a passar um dia... a passar não.. a apenas observar de perto a vida de gente que rala e faz milagre com o mínimo. E até mesmo a observar quem vive abaixo do mínimo, que não são pouco.

Postado

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados. Quase tudo o que gozamos é hoje é fruto de muita luta e inconformismos. Pessoas, aglomerados, que viviam na pele a insatisfação do desvalor, e lutaram pelo mínimo necessário. Não estou falando de riqueza, estou falando de dignidade.

E mais: além de avaliar o processo histórico, convido a cada um a passar um dia... a passar não.. a apenas observar de perto a vida de gente que rala e faz milagre com o mínimo. E até mesmo a observar quem vive abaixo do mínimo, que não são pouco.

concordo plenamente com você, mas tenho meu ponto de vista que o salário deveria ser justo, não pagarmos um imposto absurdo e recebermos bonificação por isso..

100% Imposto > chega por exemplo 90% pro Governo em si pq 10% já foi roubado no caminho > volta como bonificação, mas durante a viagem uma outra boa parte é transferida para pessoas que nao necessitam realmente, fora outros roubos..

Bonificação só serve para roubar mais, cada trabalhador deveria saber o quanto precisa ganhar para sobreviver e ter seu salário adequado a isso, não pagar enormes impostos e ficar dependendo do governo decidir o quanto ele deve receber..

Postado

O pessoal precisa ler mais um pouco de história. Avaliar como era antes e como é agora. Como alguns direito e garantias fundamentais foram incorporados a nossa atual sociedade, e o sacrifício feito para que tais direitos e garantias fossem incorporados.

Sim, direito a férias, a jornadas mais curtas de trabalho a licença médica, etc. Ninguém vai discutir isso

Mas tudo tem limite. 13o é uma aberração. Lógico que eu gosto de receber, mas é uma aberração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...