Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

to no quarto mes de academia e meu instrutor nao colocou nem agachamento nem levantamento terra nem desenvolvimento para mim... apenas supino reto dos compostos...

Acho que mes que vem vou passar a fazer minha propria serie, ai vou começar a fazer desenvolvimento e agachamento, será que ja da pra começar com levantamento terra também? Ou ficar um mes com agachamento e desenvolvimento e no proximo acrescentar o terra?

oque acham?

abraços

Publicidade

Postado

Não tem tempo certo para começar a fazer terra e os básicos. Tendo postura no exercício e principalmente tendo o domínio de bloqueio da coluna, pode começar a fazer terra e os demais básicos o quanto antes.

PS: Pode ter certeza que a melhor coisa que você faz é obter conhecimento para montar seu próprio treino. Não digo todos, mas a maioria dos instrutores de academia muitas vezes passam a mesma sequência tanto pra moleque de 15 anos como pra idosos de 60.

Abraços.

Postado

aconselho vc fortalecer a lombar antes de mais nada, fazendo durante alguns meses a elevaçao de tronco por exemplo, e qndo começar com o terra principalmente, e o agachamento começar com pouco peso pra ir "sentindo" o movimento. abraço

Postado

Bom eu tambem comecei com o terra e depois parei, to querendo voltar a fazer...

fiquei curioso, qual é essa elevação de tronco?

e o agachamento, no smith eh muito ruim ?

na minha academia o unico aparelho que eu senti falta ateh agora foi a "gaiola".

poco peso seria quanto ? eu posso pegar a barrado chão sozinho e fazer?

Valeu !

Postado

Cara deixa eu te dar um toque , não queira abraçar o mundo, não é possivel nem necessário. Se você quer fazer um básico de respeito faça agachamento apenas, quando você levantar cargas expressivas inicie o terra e remadas. O agachamento deixa você preparadissimo para estes dois, principalmente o terra...

Abraço.

Postado

O instrutor de onde treino no ano passado me mandou parar de fazer remada curvada e trocar por crucifixo invertido, na epoca aceitei, hoje em dia nao mais, pois como o pedro falou, percebi a mesma coisa, passam a mesma serie pra todo mundo, mlk de 15 a 60 anos

Postado

Bom eu tambem comecei com o terra e depois parei, to querendo voltar a fazer...

fiquei curioso, qual é essa elevação de tronco?

e o agachamento, no smith eh muito ruim ?

na minha academia o unico aparelho que eu senti falta ateh agora foi a "gaiola".

poco peso seria quanto ? eu posso pegar a barrado chão sozinho e fazer?

Valeu !

Acho que esse elevação de tronco é tipo um "abdominal ao contrário".

Não é ruim não , mas é menos completo pelo fato de ser na máquina,mas ele ganho no fato de ser mais isolador e poder por mais peso.

Não da pra saber o que pouco peso ,varia pra cada um.Pega um peso que dê pra fazer umas 20reps.

-----

Eu só do um aviso pro pessoal mas novo que vê todo mundo falando em levantamento terra:O Terra é 80% LOMBAR , que é aquela parte das costas acima da bunda,ou seja , ele não é um exercício que vai ter dar muita estética não.Por isso não vão gastar todas suas energias nele esperando ver(digo ver no sentido literal)muitos resultados.

Postado

Brigado pelas dicas ai!

vou fazer o que o paulo disse, e ir acrescentando os basicos aos poucos...

mas o agachamento que é o primario, acho que nao vou ter como fazer livre...

mais uma vez, no smith eh muito ruim ?

Obrigado pela ajuda.

Postado

Eu só do um aviso pro pessoal mas novo que vê todo mundo falando em levantamento terra:O Terra é 80% LOMBAR , que é aquela parte das costas acima da bunda,ou seja , ele não é um exercício que vai ter dar muita estética não.Por isso não vão gastar todas suas energias nele esperando ver(digo ver no sentido literal)muitos resultados.

Nao vou entrar em detalhes/argumentos para nao mudar o foco do topico ou criar uma discussao paralela, mas discordo ao EXTREMO do EXTREMO do que voce disse. Se tem um exercicio que compensa esgotar as energias (alem de agachamento), é terra.

Brigado pelas dicas ai!

vou fazer o que o paulo disse, e ir acrescentando os basicos aos poucos...

mas o agachamento que é o primario, acho que nao vou ter como fazer livre...

mais uma vez, no smith eh muito ruim ?

Obrigado pela ajuda.

Procurei um artigo que eu tinha falando como é errado comecar a agachar em planos estaveis ( smith, maquinas ) pra depois passar pro livre... resumo do resumo do resumo, é melhor voce aprender a agachar com o corpo desestabilizado agora do que estabilizar inteiro e depois querer que seu corpo tenha ativacao neuromuscular e consiga agachar livre.

E uma ótima variacao para quem está comecando no agachamento é

. A posicao do halter (posicionado a frente do corpo) faz com que voce seja obrigado a abrir as pernas (agachando assim estilo powerlifter, o que significa maior carga e seguranca), manter a coluna muito mais reta (com a barra posicionada na nuca voce pode jogar a lombar la pra frente que nao tem problema, aqui voce tem que agachar com o corpo reto caso contrario voce capota pra frente; resultado é menor ativacao de coluna e maior de quadriceps), tem a vantagem de voce estar aprendendo a agachar com instabilidade... enfim, recomendo que faca, nao só pra iniciantes mas pra quem quer corrigir postura em agachamento.

Abracos

Postado

Nao vou entrar em detalhes/argumentos para nao mudar o foco do topico ou criar uma discussao paralela, mas discordo ao EXTREMO do EXTREMO do que voce disse. Se tem um exercicio que compensa esgotar as energias (alem de agachamento), é terra.

Procurei um artigo que eu tinha falando como é errado comecar a agachar em planos estaveis ( smith, maquinas ) pra depois passar pro livre... resumo do resumo do resumo, é melhor voce aprender a agachar com o corpo desestabilizado agora do que estabilizar inteiro e depois querer que seu corpo tenha ativacao neuromuscular e consiga agachar livre.

E uma ótima variacao para quem está comecando no agachamento é

. A posicao do halter (posicionado a frente do corpo) faz com que voce seja obrigado a abrir as pernas (agachando assim estilo powerlifter, o que significa maior carga e seguranca), manter a coluna muito mais reta (com a barra posicionada na nuca voce pode jogar a lombar la pra frente que nao tem problema, aqui voce tem que agachar com o corpo reto caso contrario voce capota pra frente; resultado é menor ativacao de coluna e maior de quadriceps), tem a vantagem de voce estar aprendendo a agachar com instabilidade... enfim, recomendo que faca, nao só pra iniciantes mas pra quem quer corrigir postura em agachamento.

Abracos

Assino em baixo, agacahemtno frontal é um ótimo exercicio para se aprender a técnica

e NÃO for FUCKING GOD SAKE, terra não é pra lombar, a unica coisa que a sua lombar tem q fazer no terra é ficar esticada, se quiser uma prova disso é tentar fazer pelo menos um pedaço do terra usando só a lombar, se vc tiver muita força e muita flexibilidade vai mecher a barra meio cm,

terra e um exercício que recruta toda cadeia posterior da panturrilha até o trapézio, o quadriceps e os músculos abominais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...