Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Já li em alguns lugares que a medida que envelhecemos, naturalmente perdemos massa muscular. E sei que essa perda pode ser diminuída com a prática de musculação. Acho que a musculação é inclusive recomendada para pessoas idosas. Claro que as séries deverão ser adaptadas à cada idade.
Gostaria de saber se alguém já estudou ou tem conhecimento sobre o assunto.
Tenho 40 anos. Minha capacidade de ganhar massa muscular é igual a de uma pessoa de 20 anos? Imagino que seja diferente, mas será que essa diferença é muito grande? Será que há uma limitação (um limite) nesse ganho por causa da idade?
Se alguém tiver informações sobre o assunto, por favor, divida com a galera do fórum.
É isso. Gostaria de ter maiores informações sobre a questão idade x ganho de massa.

Grande abraço a todos,
Obrigado e bons treinos.

Achilles

Publicidade

Postado

Achilles, os picos de produção de hormônio acontecem entre os 20 e 30 anos de idade.

Média dos níveis de testosterona ao longo da vida:
20 à 30 anos: Em média 600 monogramas por decilitro
31 à 40 anos: Em média 680 monogramas por decilitro
41 à 50 anos: Em média 580 monogramas por decilitro
51 à 60 anos: Em média 490 monogramas por decilitro
61 à 70 anos: Em média 460 monogramas por decilitro
71 à 80 anos: Em média 320 monogramas por decilitro

Logo, podemos relatar que você terá mais dificuldades em ganhar massa muscular do que uma pessoa de 20 anos de idade.

Postado

Guilherme,
Mais uma vez obrigado por dividir seus conhecimentos comigo.

Será que essa diferença entre uma pessoa de vinte anos e outra de quarenta é muito grande?

Abraços,

Postado

Schwarzenegger,
Valeu pela opinião...
Pois é, essa é mesmo a minha dúvida...a idade é uma limitação ou um impedimento. Deixa eu explicar melhor. Estou com 39 cm de braço...vamos supor que minha meta seja chegar aos 45 cm. Minha dúvida é: ter 40 anos apenas torna isso mais difícil ou torna isso impossível, por mais que eu treine? è claro que com 40 anos acho possível um crescimento bom ainda.

Será que um senhor de 60 anos que nunca fez musculação se começasse a treinar a sério e se alimentar bem conseguiria atingir 45 cm de braço? Uma vez foi entrevistado no Jô um senhor de uns 75 anos que tinha começado a malhar lá pelos 60 mesmo. Estava bem grande e definido, mas não dá para saber se o cara tomou algum anabolizante.

Abraços,

Postado

andh3,

Valeu pela força.... :D
Acho que se eu chegar aos 45 cm de braço fico satisfeito. Não consigo me imaginar muito maior que isso. Mas com uma boa definição, é claro!

Abraços

Postado

Pengo,
Eu não tenho muita idéia, mas aumentei dois centimetros de braço e perdi seis quilos desde que voltei a treinar.
Você acompanhou meus primeiros posts.

Estou com 39 cm...

6 cm de braço é tanta coisa assim? Pergunto sinceramente, pois não tenho idéia mesmo. Não é uma coisa que eu poderia atingir em, digamos, dois anos?

Abraços...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...