Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tive oportunidade de ver uma palestra com a mulher que fez essa pesquisa:

http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=319

a partir dai nao tenho mais nada contra o oleo de canola, sei que existe varias fontes e talz, mas ouvir seus argumentos mais a questao de mais pessoas usarem e eu proprio e amigos, clientes e atletas que nunca tiveram nenhum problema ou alteracao negativa,

mas é logico tudo deve ser considerado

abraço

Postado

Ta de boa é nois, tipo vc usa esse óleo de coco? isso deve ser foda de achar..

Eu comprei um vidro de 500ml faz alguns meses ja. Eu usava as vezes pra fritar ovos, colocava uma colherzinha de café e tal. Usei um tempo ingerindo ele direto...é um oleo bem gostoso.

O que nao é gostoso é o preço, eu paguei 25 reais em 500ml na época. Encontrei numa loja de suplementos aqui da minha cidade. Geralmente voce pode encontrar tambem em lojas de produtos naturais.

abraço!

Tive oportunidade de ver uma palestra com a mulher que fez essa pesquisa:

http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=319

a partir dai nao tenho mais nada contra o oleo de canola, sei que existe varias fontes e talz, mas ouvir seus argumentos mais a questao de mais pessoas usarem e eu proprio e amigos, clientes e atletas que nunca tiveram nenhum problema ou alteracao negativa,

mas é logico tudo deve ser considerado

abraço

Poisé, uns dizem que sim, outros dizem que nao. Pelo sim pelo nao, prefiro nao usar.

Abraço!

Postado

Legal vc ter personalidade de defender seu ponto de vista, mesmo considerando que é esse trabalho dela hj em dia foi publicado já em várias revistas de nutrição ao redor do mundo, mas é logico tudo isso pode ser um engano. Nao tenho posicao fixa em relacao a esse assunto e a outros varios, fico em cima do muro observando, nesse caso agora e especifico vc tem tanta conviccao do que fala que pra mim isso pesa tanto quanto o que diz a comunidade científica, entao já fico até meio cabreiro. Sempre defendi minhas teses com unhas e dentes assim como vc e muitas vezes eu na hora nao tinha como provar, mas o tempo mostrou que eu pensava certo, pode ser que daqui a pouco o lado mal da canola seja evidenciado e realmente a verdade pode ficar como um pendulo entre esses opostos. Quando isso acontece eu penso que ingerir pensando que faz mal pode realmente evidenciar o lado ruim e pensar que pode fazer bem pode evidenciar o bom, ou até mais longe do que isso talvez o seu corpo nao reaja bem a canola e seja melhor outros oleos e de alguma forma vc pendeu a acreditar no lado que faz mal, assim como o cara que acredita que faz bem pode ter essa impressao devido a simpatia que o organismo possa ter com esse nutriente, a dieta do tipo sanguineo fala um pouco disso e mais alem disso a nutrigenomica, que explicaria entre outras coisas que o desejo das mulheres gravidas muitas vezes pode ser a informacao que para a gravidez seria interessante ter algum nutriente ou enzima que teria no que foi o fruto do desejo, enfim, mais um assunto onde é dificil de analisar de forma linear...

abraço

Postado

Óleo de canola é melhor sem mais.

Galera,

Esse é um grande exemplo, eu gostaria muito que se um dia eu sumir vcs lembrassem de mim e tudo o que eu quero sintetizar de minha presença aqui com vcs se resume ao que vou falar agora,

destruir esse conceito de melhor pior, isso é uma dualidade, sempre algo vai ser melhor ou pior pra alguem em relacao a alguma coisa, temos que ir pro 3 que é um ponto que existe entre o yin ou o yang, tudo tem sua polaridade e tudo que vai estar claro agora vai estar escuro amanha, ficar no centro da roda e ver e observar ela girar é o unico meio de nao se perder nesse universo de informaçoes que é a existencia, informacoes que nossos 5 sentidos convertem em pensamentos que geram neuropeptideos e sensacoes tudo que vcs sabem sobre térmica,quimica,fisiologia etc, enfim, quem disse que tudo é desse jeito? conhecer a verdade significa entender os dois pontos flutuar entre eles, se sentir perdidao mas conseguir voltar ao centro, cada vez que vc sai fora das fronteiras do que acredita ser ou acreditar vc fica perdido, vislumbra um mundo diferente mas precisa voltar ao seu centro pra integral o maior circulo que vc é nessa rede. Quando a gente dá valor igual aos opostos, começam a aparecer outras possibilidades, o que fica de rico nisso é nossa capacidade de lapidar e integrar a informacao, que aqui significa reconhecer a nobreza dos guerreiros que escolheram ambos os lados desse assunto pra debater, mas nao existe vencedor, cada um expande pra um lado e nos juntamos pra contrairmos juntos, e assim é

abraço

Postado

Óleo de Canola é muito bom. Assim como alguns outros óleos. O problema é a FORMA DE EXTRAÇÃO. Pode pegar a melhor azeitona do mundo. Se a primeira "prensa" não for a frio (como o é nos azeites EXTRA virgem) o azeite não vai prestar.

Chego a afirmar que a fonte é importante, mas mais importante ou tão quanto é a forma de extração do óleo. Se aquecer, perdeu nutriente e estragou. Ou seja, azeite EXTRA VIRGEM é prensado "a frio". Por isso é tão bom (em todos os aspectos).

Quando forem comprar óleo de Canola leiam a embalagem. Os melhores trazem o método de extração.

E Junior, apesar de aceitar seu ponto, vou discordar de você. UM estudo não pode ser usado como "O" estudo. Outro dia vimos artigos aqui no fórum dizendo que o shake pós treino deveria ser tomado UMA hora após a atividade. Outros dizem que tem que ser tomado IMEDIATAMENTE após a atividade. E agora? Agora eu tomo o meu imediatamente, se possível, se não for tomo dentro de uma hora. E bola pra frente.

Não é 5ml de óleo que vai te deixar gordo (nem o açúcar do Vicky Pirena). VAMOS PARAR DE PARANÓIA. Ninguém aqui (tirando o André) é bodybuilder.

Postado

Entao,

nao fui eu mas o Bronco que escreveu Fisiculturista no meu nick, ele acredita que isso é interessante pro forum, mas eu nao me considero apesar de ter alguma experiencia, eu somente to na linha de vcs a mais tempo entao a tendencia é melhorar, eu passei pelo lance de faculdade, trabalho casamento e filho e continuei treinando, gosto tanto disso que dei um jeito de ter uma loja, tenho um padrao de vida normal mas capricho muito nos suplementos pois sou viciado nisso,

abraço

Postado

Óleo de Canola é muito bom. Assim como alguns outros óleos. O problema é a FORMA DE EXTRAÇÃO. Pode pegar a melhor azeitona do mundo. Se a primeira "prensa" não for a frio (como o é nos azeites EXTRA virgem) o azeite não vai prestar.

Chego a afirmar que a fonte é importante, mas mais importante ou tão quanto é a forma de extração do óleo. Se aquecer, perdeu nutriente e estragou. Ou seja, azeite EXTRA VIRGEM é prensado "a frio". Por isso é tão bom (em todos os aspectos).

Quando forem comprar óleo de Canola leiam a embalagem. Os melhores trazem o método de extração.

E Junior, apesar de aceitar seu ponto, vou discordar de você. UM estudo não pode ser usado como "O" estudo. Outro dia vimos artigos aqui no fórum dizendo que o shake pós treino deveria ser tomado UMA hora após a atividade. Outros dizem que tem que ser tomado IMEDIATAMENTE após a atividade. E agora? Agora eu tomo o meu imediatamente, se possível, se não for tomo dentro de uma hora. E bola pra frente.

Não é 5ml de óleo que vai te deixar gordo (nem o açúcar do Vicky Pirena). VAMOS PARAR DE PARANÓIA. Ninguém aqui (tirando o André) é bodybuilder.

Eu postei alguns paragrafos daquilo que eu li, daquilo que me fez mudar de ideia e tirar o oleo de canola da dieta. Mas nao tirei porque eu tenho certeza, eu tirei justamente pela INcerteza. Como eu disse pro andré, pelo sim pelo nao, prefiro tirar. Assim como antioxidantes em periodos proximos ao treino, coisa que muita gente faz e defende.

Na minha cabeça, hoje, oleo de canola nao presta, e eu nao uso. Quem sabe daqui a pouco eu leio outro estuda que me convença a voltar a usar?

Sobre o que voce falou do metodo de extraçao, eu concordo completamente. Até porque é exatamente isso que o paragrafo que eu colei la em cima fala, que o óleo é estragado pelo processo de fabricação. E eu tenho certeza que este é o mesmo processo envolvido no oleo que custa 4 reais o litro, que deve ser o que todo mundo compra por aqui.

Abraço!

Postado

Para tomar antes de dormir o azeite extra virgem é melhor mesmo

mas qndo vou fazer meu frango todo dia,eu jogo 1 colher de óleo de canola na frigideira e passo um papel pra tirar o excesso,acredito q juntando tudo não da 5g de óleo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...